Conecte-se conosco

BA

Caravana de interiorização leva voluntariado a 16 cidades baianas

Publicado

em

Governo e Consórcio de Irecê apresentam parceria na área de gestão ambiental compartilhada

Atender as necessidades das cidades do interior em conhecer e se apropriar do programa, como uma oportunidade e ferramenta de facilitação para empreender projetos sociais e atrair voluntários para as ações. Esse é o objetivo principal da Caravana de Interiorização do Programa Bahia.Estado Voluntário, que vai passar por 16 municípios baianos nos próximos meses. 

Para iniciar a ação, o Bahia.Estado Voluntário realizou o 1º Encontro de Interiorização do programa. O evento aconteceu na última sexta-feira (5), no auditório Crescer, que fica no prédio da Secretaria da Administração (Saeb) e Secretaria do Trabalho (Setre), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O encontro reuniu 30 instituições sediadas em Lauro de Freitas. 

Para o presidente da Oportunidade e Ação (OPA), Odair Silva, 37, participar do encontro foi uma oportunidade de ampliar o conhecimento sobre voluntariado e aplicar no dia-a-dia da instituição. “A minha expectativa era grande em participar desse seminário. Eu adquiri novos conhecimentos, ideias, e visões para ampliar sempre minha percepção sobre a importância do trabalho voluntário em uma sociedade mais justa e humana”, ressaltou. 

A coordenadora do programa, Kátia Camillo, é uma entusiasta do tema. “Há várias possibilidades de se oferecer ajuda ao próximo. Pode-se contar histórias, dar aula sobre algo que você domina, sobre esportes, música, artes em geral. O importante é ajudar porque, no final, quem ganha é a sociedade”, destaca. 

O programa

A plataforma Bahia.Estado Voluntário possibilita a intermediação entre voluntários e entidades. Os candidatos que pretendem atuar em um trabalho voluntário devem fazer seu cadastro na plataforma, informando as suas áreas de interesse e os horários disponíveis. Já as entidades públicas ou privadas cadastram seus projetos e informam quais são as necessidades de colaboradores. Quando os dois lados coincidem, a plataforma faz a intermediação. O voluntário recebe o convite do portal de acordo com perfil que indicou em seu cadastro, mas a opção de aceitar é facultativa. 

Fonte: Ascom/ Saeb



Fonte

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *