Caravana de Interiorização do Voluntariado chega ao município de Alagoinhas

Caravana de Interiorização do Voluntariado chega ao município de Alagoinhas

Redação
2 min p/ ler 3.4k já leram
Default Featured Image

[ad_1]

Alagoinhas é o primeiro município a receber a Caravana de Interiorização do Programa Bahia.Estado Voluntário. A iniciativa será realizada nesta terça-feira (23) e visa apresentar o programa estadual às cidades interioranas e atuar como uma ferramenta de facilitação e amparo aos novos projetos sociais através da plataforma de cidadania, assim como captar e capacitar voluntários para as ações. A estimativa é que a caravana chegue em 16 municípios baianos.

Kátia Camillo, coordenadora da Plataforma Bahia.Estado Voluntário, reforça a importância da atuação do programa e explica a necessidade de ampliar a atuação no interior. “Fazer o bem sem ver a quem, essa é a essência do trabalho voluntário. Precisamos, sobretudo nesse momento de pandemia, ampliar nossas ações para alcançar cada vez mais pessoas necessitadas. Por isso estamos concentrando esforços para chegar em outros municípios no interior do Estado”, declarou.

O programa

A plataforma Bahia.Estado Voluntário possibilita a intermediação entre voluntários e entidades. Os candidatos que pretendem atuar em um trabalho voluntário devem fazer seu cadastro na ferramenta, informando as suas áreas de interesse e os horários disponíveis. Já as entidades públicas ou privadas cadastram seus projetos e informam quais são as necessidades de colaboradores. Quando os dois lados coincidem, a plataforma faz a intermediação.

Lançado em 2019, o programa alcançou a marca de mais de quatro mil voluntários cadastrados, além de projetos de entidades públicas e privadas. A plataforma de cidadania foi desenvolvida conjuntamente pela Secretaria da Administração (Saeb) e pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). Junte-se a essa corrente do bem hoje mesmo. Faça uma visita ao site www.estadovoluntario.ba.gov.br e mude a vida de alguém ao se tornar voluntário.

Fonte: Ascom/Saeb

[ad_2]

Fonte

Gostou? Compartilhe com amigos!

O que você achou?

Amei 55
Kkkk 29
Triste 14
Raiva 10

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.