Conecte-se conosco

BA

Campanha da Guarda Municipal arrecada alimentos até dia 20

Publicado

em

Campanha da Guarda Municipal arrecada alimentos até dia 20

Para auxiliar as famílias soteropolitanas em situação de pobreza, a Guarda Civil Municipal (GCM) deu início à campanha Natal Solidário, com o tema “Fazer o bem faz bem – Faça o Natal de alguém mais especial”. A intenção é arrecadar alimentos não perecíveis, pensando em tornar o final de ano destas pessoas um pouco mais acolhedor e inclusivo. As doações podem ser feitas até o dia 20 de dezembro em qualquer uma das unidades da GCM. Todo o material coletado será entregue a instituições de caridade.

Agente do Grupamento Especial de Motociclistas (GEM) da GCM e coordenador da campanha, Elton Suzart conta que o objetivo da iniciativa é ajudar especialmente pessoas que sofreram com as consequências da crise sanitária. “Precisamos entender que o período pandêmico foi bastante complicado para todos na cidade, em especial àqueles que possuem menos recursos e acabam passando por necessidades básicas, bem como as famílias que já possuíam problemas antes da pandemia de coronavírus, e que agora sofrem com dificuldades extras, como inflação e desemprego”, salienta.

A GCM tem um histórico de participação em campanhas solidárias, com ações voltadas para crianças, a partir da doação de brinquedos e roupas, bem como a campanha do agasalho, realizada durante o inverno. “Nossa meta é arrecadar o máximo de alimentos possível e, para tanto, mobilizamos todo o nosso pessoal. Quem não puder ir a alguma das sedes e encontrar um agente ou uma viatura nas ruas de Salvador, pode tranquilamente entregar a sua contribuição de arroz, feijão, farinha, açúcar e macarrão, dentre outros itens, que o produto será devidamente entregue nos grupamentos”, complementa Suzart.

Locais de doações:

Base do Grupamento de Apoio ao Turista (GAT) – Rua Gregório de Matos (Pelourinho)

Base do Grupamento Especial de Motocicleta (GEM) – Conjunto Bahia (Santa Mônica)

Base do Grupamento Especial de Proteção Ambiental (Gepa) – Parque da Cidade (Itaigara)

Base do Grupamento de Operações Especiais (GOE) – Avenida Tamburugy (atrás do Shopping Paralela)

Base do Grupamento de Operações com Cães (GOE) – Dique do Tororó

Foto: Max Haack/Arquivo Secom

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *