Conecte-se conosco

Estilo e Vida

Campanha convida mulheres a falar sobre empoderamento feminino nas redes

Publicado

em

Campanha convida mulheres a falar sobre empoderamento feminino nas redes

Celebrar a representatividade de ser mulher em suas várias identidades, estilos de vida e atividades profissionais, é criar e fortalecer os espaços para que ela possa ser ouvida e exercer sua liberdade e transformar os ambientes onde está inserida. É com este objetivo que o Shopping da Bahia dá início à campanha #EmpoderaElas, nesta quinta-feira (18).  

A ação será realizada nos canais digitais do shopping, em conjunto com outros empreendimentos da rede Aliansce Sonae. A iniciativa, que acontece desde 2019, é um movimento que tem como principal objetivo abrir espaço e contribuir para as reflexões e diálogos inspirados pelo Dia da Mulher. 

Neste ano, o tema do #EmpoderaElas é A Mulher na Ciência e na Saúde, em reconhecimento à relevância do papel delas no combate à pandemia. Serão abordados durante a campanha, temas como: os desafios, as conquistas e histórias das mulheres na área da saúde. Também serão destaques mulheres que atuaram no combate à pandemia, seja na linha de frente ou em estudos e pesquisas científicas. 

Até o dia 6 de março, o Shopping da Bahia vai receber, através de suas redes sociais, frases de empoderamento feminino das suas seguidoras e clientes. Para participar da campanha as seguidoras deverão escrever a frase de empoderamento no post oficial da campanha no Instagram do shopping com a #EmpoderaElas.  

A partir do dia 8 de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, as frases serão divulgadas no perfil do SDB. Elas também serão exibidas em um cenário instagramável no shopping, onde os clientes poderão visualizar e fazer fotos. Neste mesmo dia, terá início uma exposição no mall com a histórica contribuição das mulheres na ciência e na saúde.  

“Nosso shopping sempre se caracterizou por ser um espaço plural e atento às pautas mais relevantes da sociedade. Trazer o empoderamento feminino para o debate nas redes é necessário, e atual, principalmente em momento em que mulheres do mundo inteiro vem sendo desafiadas a gerir seu lado profissional e familiar dentro de casa”, destacou Mayara Diniz, gerente de marketing do Shopping da Bahia.  

Embaixadoras  

Para a campanha de 2021, a Aliansce Sonae escolheu uma embaixadora que ganhou os holofotes no início da pandemia ao liderar a equipe que sequenciou o genoma do Coronavírus no Brasil em 48h, feito que despertou atenção de todo o mundo.  

A Dra. Jaqueline Goes, biomédica e pesquisadora, será a protagonista de uma live especial no dia 8, que será transmitida pelo hotsite da ação (www.empoderaela.com.br). No papo, ela vai falar sobre os desafios das mulheres no mercado de trabalho e contar um pouco da sua história e trajetória de carreira na área médica. 

Para dar ainda mais voz à causa, a estilista Wladia Góes e a empresária e radialista Lara Kértesz foram convidadas para serem embaixadoras da campanha em Salvador. 

“Me senti honrada por ter sido lembrada para a campanha. Me sinto feliz e empoderada por dividir com outras pessoas o que penso sobre nós mulheres! O caminho ainda é longo. O termo [empoderamento] muitas vezes é banalizado por uns, desconhecido por outros e pouco praticado até por quem entende a causa. Mas acho que precisamos continuar falando disso, sempre e sem parar!”, declarou Lara Kértesz, umas das embaixadoras da campanha #EmpoderaEla.  

“Tenho certeza que vai ter muita gente se sentindo muito representada. Essa iniciativa do Shopping da Bahia é muito potente e transformadora. Optar por uma mulher negra, grisalha e 45+ é acreditar no poder da inspiração!”, afirmou Wladia Goes, também embaixadora da campanha.  

Em seu manifesto, a campanha #EmpoderaElas defende o empoderamento feminino como o primeiro passo na construção de uma sociedade com igualdade e diversidade de gênero. Também defendem que a criação de ambientes mais igualitários depende de que as mulheres tenham liberdade para fazer suas escolhas livres de imposições.  

Confira o manifesto na íntegra: 

Manifesto #EmpoderaElas   

O empoderamento feminino é o primeiro passo na construção de uma sociedade com igualdade e diversidade de gênero. Empoderar é criar e multiplicar esforços para inspirar e fortalecer mulheres, criando uma rede de apoio, empatia e sororidade.  

Garantir que as mulheres façam suas escolhas livres de imposições ou rótulos atribuídos ao seu gênero é um assunto urgente. Para criarmos ambientes mais igualitários, é necessário que as mulheres estejam livres para tomar as suas decisões pessoais e profissionais de forma genuína e sejam respeitadas por isso.  

É preciso vencer preconceitos e amarras que prendam mulheres desde que são muito pequenas. Profissões, lugares, cargos e feitos importantes precisam ser imagináveis e alcançáveis para todas as nuances de mulher que existem. 

O #EmpoderaElas acontece desde 2019, como forma de marcar o Dia Internacional da Mulher e visa destacar a importância dessas ações de apoio e empatia entre as mulheres. Uma oferecendo a outra o incentivo e acolhimento para que todas possam avançar.

Esse movimento é um convite para que, diariamente, você construa ambientes acolhedores e respeitosos para as mulheres ao seu redor. Que todos os anseios de cada menina encontrem caminhos tranquilos para a concretização ao longo da sua vida, sem culpas e estigmas. Que haja, para todas, a liberdade de ser quem se é. 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light