Home Estados Bahia Camaçari: Música, dança e culinária são destaques da Agenda Cultural
Bahia

Camaçari: Música, dança e culinária são destaques da Agenda Cultural

Envie
Default Featured Image
Envie

Atrações diversificadas, com destaque para a música, dança e culinária, agitam a Agenda Cultural desta semana. A exposição “Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós” prossegue em cartaz nos foyers dos teatros Cidade do Saber e Alberto Martins, no teatro da Pracinhas da Cultura e no foyer do Horto Florestal Linaldo da Silva, das 9h às 17h, obedecendo os dias de funcionamento dos espaços. Nesta temporada, o projeto conta com trabalhos dos artistas Anelise Alves, Antônio Borges, Bruno Nunes e Mhari Conceição.

Nesta quarta-feira (6/4), até às 19h, é promovida na Praça dos 46, a Feira de Orgânicos Polo Verde, com produtos de origem da agricultura familiar. A iniciativa acontece também na sexta-feira (8/4), das 9h às 17h, no piso L1 do Boulevard Shopping. A partir das 19h, a cantora Lorena Souza se apresenta no evento Boulevard Gospel, que acontece na Praça de Alimentação do Boulevard Shopping. No mesmo horário, o projeto Boi Tricotado apresenta a live “Encantaria das Matas”, com o artista Guga Santos, transmitida pelo Instagram @boitricotado.

Às 20h, o Afrocast Volume 1 será lançado pelo canal do YouTube /gersonsilva, sendo transmitido de quarta a domingo (10/4). O projeto é apresentado pelo músico, pesquisador e produtor Gerson Silva, mostrando informações sobre a música afro-baiana, em especial a percussiva.

Na sexta-feira, a Feira Chica Doida reúne mulheres empreendedoras, das 8h às 18h, no estacionamento em frente à Praça do Campo, no bairro da Gleba E, incluindo gastronomia, acessórios, artesanato e roupas. Às 16h, através do Instagram @casadeartescalango, será transmitida a live “Criança e natureza na culinária de mato”, com a pedagoga Fabiana Rego e a culinarista afro-indígena Rose Braga.

O projeto Sexta da Música estreia às 19h, no Teatro Alberto Martins, contando com shows dos músicos Edy Xote, Rege FX, além da Pulsante Band. Das 19h às 21h, será realizado na Praça de Alimentação do Boulevard Shopping, o Troféu Compartilha Bahia, premiação para destaques positivos na internet.

No sábado (9/4), às 17h, o Espaço Casa Amarela recebe o Show Solidário #AmigosdeRegeFX. Das 19h às 21h, o Happy Hour do Boulevard Shopping, na Praça de Alimentação do empreendimento, conta com o músico San Menezes. Já no domingo (10/4), das 10h às 17h, acontece nos estacionamentos C e D do Boulevard Shopping, o AutoShow: exposição de carros modificados. Das 16h às 17h30, o Boulevard Kids promove uma tarde de brincadeiras com o grupo Pé de Lata, além da presença do Coelhinho da Páscoa, no Espaço Kids do Boulevard Shopping. Na terça-feira (12/4), a programação da Secretaria da Cultura (Secult) do Abril da Dança conta com a apresentação do Grupo SEMC, às 18h, no Teatro Alberto Martins.

Os eventos da Agenda Cultural são produções independentes, não estando a Secult, necessariamente, envolvida em suas realizações. O objetivo é fomentar a cultura, com a divulgação de atividades gratuitas que, direta ou indiretamente, beneficiem a população de Camaçari.

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira | 6/4

9h às 17h – Exposição “Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós”

Locais: foyers dos teatros Cidade do Saber e Alberto Martins, teatro da Pracinhas da Cultura e Horto Florestal Linaldo da Silva

14h às 19h – Feira de Orgânicos Polo Verde

Local: Praça dos 46

19h – Boulevard Gospel, com Lorena Souza

Local: praça de alimentação do Boulevard Shopping

19h – Boi Tricotado apresenta: live Encantaria das Matas, com Guga Santos

Plataformas: Instagram @boitricotado

20h – Afrocast Vol. 1

Plataforma: canal do YouTube /gersonsilva

Quinta-feira | 7/4

20h – Afrocast Vol. 1

Plataforma: canal do YouTube /gersonsilva

Sexta-feira | 8/4

8h às 18h- Feira Chica Doida

Local: estacionamento em frente à Praça do Campo (Gleba E)

9h às 17h – Feira de Orgânicos Polo Verde

Local: piso L1 do Boulevard Shopping

16h – Live “Criança e natureza na culinária de mato”, com a pedagoga Fabiana Rego e a culinarista afro-indígena Rose Braga

Plataforma: Instagram @casadeartescalango

19h – Sexta da Música: Edy Xote, Rege FX e Pulsante Band

Local: Teatro Alberto Martins

Gratuito

19h às 21h – Troféu Compartilha Bahia: premiação para destaques positivos na internet

Local: Praça de Alimentação do Boulevard Shopping

20h – Afrocast Vol. 1

Plataforma: canal do YouTube /gersonsilva

Sábado | 9/4

17h – Show Solidário #AmigosdeRegeFX

Local: Espaço Casa Amarela – Rua da Bomba, nº 250, Natal

19h às 21h – Happy Hour com San Menezes

Local: Praça de Alimentação do Boulevard Shopping

20h – Afrocast Vol. 1

Plataforma: canal do YouTube /gersonsilva

Domingo | 10/4

10h às 17h –  AutoShow: exposição de carros modificados

Local: estacionamentos C e D – Boulevard Shopping

Informações: (71) 99187-9914

16h às 17h30 – Boulevard Kids: tarde de brincadeiras e presença do Coelhinho da Páscoa, com o grupo Pé de Lata

Local: Espaço Kids – Piso L1 do Boulevard Shopping

20h – Afrocast Vol. 1

Plataforma: canal do YouTube /gersonsilva

Terça-feira | 12/4

18h – Abril da Dança: Grupo SEMC

Local: Teatro Alberto Martins
Gratuito

Foto: Divulgação

Preta Gil será homenageada pelo Grupo Gay da Bahia com prêmio In memoriam

Preta Gil será homenageada pelo Grupo Gay da Bahia com prêmio In memoriam

Leia Mais
Fé em Xeque: Brasil e EUA na Encruzilhada da Liberdade Religiosa

Fé em Xeque: Brasil e EUA na Encruzilhada da Liberdade Religiosa

Leia Mais
Despertar do Brasil: Manifestação pelo Futuro do País

Despertar do Brasil: Manifestação pelo Futuro do País

Leia Mais
Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Leia Mais
Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Leia Mais
Envie