Conecte-se conosco

Tecnologia

C6 Bank adota AWS como nuvem preferencial em contrato de longo prazo

Publicado

em

divulgação Nelson Novaes, CTO do C6 Bank

Um dos principais bancos digitais do Brasil utiliza a infraestrutura de nuvem da AWS, aumentando sua base de clientes para mais de seis milhões em menos de dois anos

A Amazon Web Services, Inc. (AWS), uma empresa Amazon.com, Inc. (NADSAQ: AMZN), anuncia que o C6 Bank, um dos maiores bancos digitais do Brasil, escolheu a AWS como seu provedor de nuvem preferencial em um acordo estratégico de longo prazo. Ao utilizar os serviços da AWS e um modelo ágil de gerenciamento com foco na experiência do usuário, o banco tem obtido sucesso em lançar novos produtos de maneira rápida, diferencial na estratégia do C6 para atração de novos clientes. Atualmente, o portfólio da empresa conta com mais de 20 produtos, incluindo serviços financeiros básicos gratuitos como conta corrente, cartões de crédito e débito, transferências e saques, tags de pedágio, conta internacional para dólar ou euro e mais serviços que auxiliam o cliente a gerenciar sua vida financeira.

A arquitetura em nuvem do C6 permite que o banco apresente novos serviços ao cliente com baixo custo operacional. Apenas em 2020, foram lançadas 38 novas features, como novos serviços e ferramentas para aprimorar a usabilidade. Os sistemas são construídos com arquitetura aberta, o que permite ao C6 trabalhar como um marketplace, oferecendo, por exemplo, mais de 200 fundos de investimento de diversos gestores de ativos em sua plataforma, além de uma loja virtual que oferece mais de 60 mil itens a partir do próprio aplicativo, de passagens aéreas a eletrodomésticos. O app do C6 também permite que usuários façam transferências internacionais para seu serviço de conta global a qualquer dia e hora, bem como negociar ações.

Lançado em 2019, o C6 rapidamente alcançou a marca de um milhão de clientes nos primeiros seis meses de operação. Hoje, o banco digital tem mais de seis milhões de correntistas. Por meio de processos automatizados em uma arquitetura baseada na nuvem, é possível abrir novas contas em poucos minutos. A infraestrutura e a escalabilidade da AWS ajudam o C6 Bank a garantir o processamento rápido de transações financeiras, assim como gerenciar períodos de pico causados por campanhas de marketing sazonais na TV.

divulgação
Cleber Morais, Diretor Geral de Vendas do Setor Comercial da AWS no Brasil

Para executar sua infraestrutura, o banco digital também utiliza a amplitude e a profundidade das capacidades da AWS, como processamento, armazenamento e banco de dados para melhorar as operações e a experiência do consumidor, resultando em mais eficiência para o negócio. Entre os serviços da AWS utilizados pelo C6 estão o Amazon Relational Database Services (Amazon RDS), um banco de dados baseado na nuvem que é facilmente gerenciado e escalado, e Amazon Aurora, serviço de banco de dados relacional compatível com MySQL, que auxilia na demanda do cliente em épocas de pico, como feriados e período de fim de ano.

“O foco do nosso negócio é ter o cliente como o centro de nossa operação, oferecendo novas ofertas que o auxiliem a gerenciar seu dinheiro para melhorar sua qualidade de vida. A infraestrutura da AWS nos ajuda a manter o ritmo de expansão de nosso portfólio e a crescer de maneira escalável”, explica Nelson Novaes, CTO do C6 Bank.

“A AWS tem um longo histórico em auxiliar clientes da indústria financeira a criarem ambientes de nuvem seguros e escaláveis, desenhados especialmente de acordo com critérios de segurança, estratégia e plano tático de cada cliente, sempre em conformidade com os requisitos regulatórios mais rigorosos”, afirma Cleber Morais, Diretor Geral de Vendas do Setor Comercial da AWS no Brasil. “Por meio da experiência e dos serviços oferecidos pela AWS, o C6 consegue manter uma estratégia de rápido crescimento, ao mesmo tempo em que desenvolve novos produtos e serviços acessíveis e inovadores. Isso faz parte dos nossos princípios: criar todas as condições que permitam que nossos clientes inovem de maneira ágil”. 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA