Conecte-se conosco

Lançamento

Bule traz swing e surf music na nova música Sacanear

Banda pernambucana inicia série de lançamentos pelo selo Toca Discos que resultará em um EP

Publicado

em

Bule traz swing e surf music na nova música Sacanear

A banda de pop psicodélico Bule traz swing, surf music e beats na nova música Sacanear, a primeira de uma série de quatro que resultará em um EP, previsto para 2022. O lançamento é do selo Toca Discos.

Ouça aqui: https://links.altafonte.com/xqjaapb.

Sacanear dialoga de forma cômica sobre a mania de muitas pessoas em buscar culpados pelas coisas que as perturbam. “Sem nos darmos conta, esse processo persiste até chegarmos ao ódio – repelimos o outro que pensamos ser responsável pelas mazelas da nossa vida ou até da sociedade”, destaca o Bule.

A música começa com um fade in numa espécie de drama. A harmonia dá a ideia de algo misterioso, nebuloso, mas logo descamba num refrão brilhante, aberto, feito pra dançar.

Ritmicamente, o Bule trouxe o swing da axé music, além de congas e beats de Baiana System. As guitarras mesclam a surf music com a swingueira, e o baixo se destaca com melodia colante no refrão.

Depois, na segunda parte, entra uma pegada mais dançante estabelecida na música, que acompanha o segundo refrão e também a parte final.

No último trecho, a banda reflete se é preciso escolher se a humanidade deve apenas e somente seguir vivendo ou questionar as próprias atitudes. “Será que estamos prontos, maduros e equilibrados para virar a chave?”, é o questionamento que o Bule deixa ao término de Sacanear.

A produção de Sacanear é da própria banda, que gravou todos os instrumentos em home studio.

O EP

O EP vai ser a junção de Sacanear e mais três faixas, todas elas produzidas durante o segundo semestre de 2021.

“Apontam pra um novo ciclo da banda, preparando pra um 2022 melhor”, eles afirmam.

Bule traz swing e surf music na nova música Sacanear

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *