Siga-nos nas Redes Sociais

Outros

Brasileiros disputam Mundial de ORC em tripulações estrangeiras

Publicado

em

Default Featured Image
O Campeonato Mundial de ORC começa neste sábado (25) no Yacht Club Costa Smeralda, na Itália.
O Brasil não terá nenhuma equipe nas águas da Sardenha, porém quatro velejadores confirmaram presença.
O argentino From Now On, um Swan 45, terá o finalista olímpico Samuel Albrecht e Alexandre da Rosa.
O veleiro uruguaio Lady (Dufor 40) conta com Luciano Secchin e o proeiro Alfredo Rovere, que também faz parte do SSL Team Brasil na Gold Cup.
A competição tem ao menos 70 barcos e as regatas ocorrem até o próximo dia 30.
<img src=”http://sobreasaguas.blogosfera.uol.com.br/files/2022/06/image003-1024×682.jpeg” alt=”” width=”1024″ height=”682″ class=”alignnone size-large wp-image-6570″ />
”Sexta-feira será oferecido uma palestra com a meteorologia e explicando o percurso. Isto é uma iniciativa bem mais racional e praticamente um padrão nos eventos no exterior”.
”No Brasil, cada time contrata a sua própria previsão de tempo, aumentando os custos e desnivelando as equipes. O pior… aqui o percurso só é revelado instantes antes da largada, não possibilitando a preparação adequada dos barcos”, escreveu Ricardo Lobato, juiz internacional e consultor de regatas.
O evento na Itália estava marcado para 2021, mas foi cancelado devido ao Covid.
Este ano a Orc Sailing e a RORCrating não chegaram num acordo e pela primeira vez desde 2018, não teremos um campeonato mundial combinando os dois sistemas de medição mais usados para barcos de cruzeiro.
Os barcos correm em três divisões baseados no seu CDL (índice que representa o desempenho do barco no contravento).
”São percursos diferentes e sem aquela confusão toda na largada. O Swan 45 vai competir na Classe A enquanto o Dufor 40 vai na classe C”, concluiu Lobato.
O primeiro Mundial ORC/IRC combinado foi realizado em 2018 em Haia, Holanda, e atraiu 85 barcos de 15 nações.
Foto: Studio Borlenghi

Divulgação Leia Mais

LARA MADEIRA — O BRILHO DE OSASCO QUE VAI ILUMINAR O MUNDO!

Créditos: @janaina3 | CO Assessoria Janaína Prazeres em suas fantasias de Halloween: como coelhinha da Playboy e como Betty, a Feia, brincando com sua imagem pública de “mulher perfeita” Leia Mais

Influenciadora com título de “mulher perfeita” recebe críticas por trocar fantasia de coelhinha da Playboy por Betty, a Feia no Halloween

Pexels Leia Mais

Os principais desafios enfrentados por agências de marketing digital em Minas Gerais

Divulgação Leia Mais

Valestrá reposiciona marca e reforça presença no mercado de assessoria empresarial

Divulgação Leia Mais

Suellen Maria marca presença no pré-lançamento do filme “Uma Mulher Sem Filtro”

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.