Games
Brasil Game Show anuncia programação especial com cinco dias de atrações digitais em outubro
Para celebrar o mês em que tradicionalmente acontece a maior feira de games da América Latina, jogadores poderão acompanhar muitas atrações, como entrevistas com o diretor criativo de Marvel’s Midnight Suns, Jake Salomon, e o produtor de Marvel Future Revolution, Danny Koo, transmissões com os influenciadores Lipão Gamer, MultigirlBR, Ei MINE, Jazzghost, The Darkness, Ana Xisdê e Gabriel Machadinho, apresentações de Shota Nakama e Video Game Orchestra, gameplays, sorteios e novidades do Méqui, Marvel, Nintendo, SAGA e YouTube Gaming
																								
												
												
											Tradicionalmente, outubro é o mês em que as principais marcas do setor levam lançamentos, personalidades e muitas atrações aos milhares de visitantes da Brasil Game Show (BGS), a maior feira de jogos eletrônicos da América Latina. Para celebrar o período com os fãs, a BGS prepara uma programação especial que será transmitida entre 8 e 12 de outubro em seus canais oficiais no Twitch, YouTube, Facebook e TikTok.
A agenda de atrações inclui a participação de Danny Koo e Jake Solomon, respectivamente, produtor e diretor criativo dos jogos inéditos Marvel’s Future Revolution e Marvel’s Midnight Suns; transmissões, entrevistas e brincadeiras com os influenciadores Lipão Gamer, Ana Xisdê, MultigirlBR, Ei MINE, Jazzghost,The Darkness, e Gabriel Machadinho; e apresentações do produtor musical Shota Nakama e Video Game Orchestra. A programação ainda inclui gameplay de jogos não lançados, novos quadros, sorteios, atrações surpresa, unboxings de produtos e novidades de marcas, como Méqui, Marvel, Nintendo, SAGA e YouTube Gaming, entre outras. A BGS Digital de outubro será apresentada por CarolzinhaSG e Haru.
“Os jogadores brasileiros se acostumaram a curtir dias de intensa diversão em outubro. Por isso, reuniremos grandes convidados, parceiros e lançamentos em um evento digital que encaramos como aquecimento para a BGS de 2022, que certamente será a maior e melhor de todos os tempos com sete dias de duração. Também vamos revelar algumas novidades da próxima edição presencial da feira”, comenta Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show.
Méqui
O Méqui vai marcar presença na BGS Digital com quadros como um gameplay e desafios do jogo de geolocalização GeoGuessr em que as influenciadoras CarolzinhaSG e Ana Xisdê terão que descobrir os endereços de lojas icônicas do Méqui em várias regiões do Brasil e do mundo. Ao longo da programação, outras celebridades da internet e convidados surpresa participarão das atividades, que ainda incluem sorteios de dezenas de prêmios que serão revelados nas transmissões, unboxings e promoções especiais do Méqui.
Marvel
O Momento Marvel terá entrevistas com Danny Koo, produtor de Marvel Future Revolution, e Jake Solomon, diretor criativo de Marvel’s Midnight Suns, novo RPG com personagens dos quadrinhos que deve ser lançado em março de 2022. Além disso, o público poderá acompanhar de gameplays, novidades e a apresentação do jogo Marvel’s Guardians of the Galaxy.
Nintendo
Uma das grandes parceiras da Brasil Game Show desde 2018, a Nintendo vai apresentar durante a BGS Digital o Nintendo Switch Lite no Brasil, além de novidades sobre diversos títulos da empresa.
BGS Fanart SAGA
A maior escola de games e artes digitais do país completa 20 anos em outubro e vai comemorar a data com a BGS em grande estilo. No quadro exclusivo, participarão os artistas Maria Zontes, e Murilo Rossi e a professora e criadora de conteúdo, Soli Correia, que vão revelar novidades da BGS FanART SAGA, uma competição inédita via TikTok.
YouTube Gaming
Os famosos youtubers JazzGhost, MultigirlBR e Ei MINE vão participar do Desafio de Minecraft YouTube Gaming e toparam a brincadeira de simular a construção de estandes próprios na BGS usando o famoso jogo de blocos. A atração promete agitar a tarde de 11 de outubro.
Video Game Orchestra (VGO) com Shota Nakama
Após duas participações na Brasil Game Show, em 2018 e 2019, o produtor musical se apaixonou pelo público brasileiro e confirmou presença na BGS Digital de outubro. Além de apresentações de hits da Video Game Orchestra, Nakama vai falar do lançamento do álbum musical Video Game Orchestra Live in Brazil com clássicos do universo dos games disponível nas principais plataformas digitais, como Spotify, Amazon Music, iTunes, Deezer e Bandcamp. O projeto foi integralmente gravado no show da VGO durante a última edição presencial da BGS, em 2019.
Outras atrações
Já conhecido do público da BGS Digital, o Games News terá edição especial em outubro com apresentação da jornalista Lívia Camillo, do Portal Terra, que trará as principais notícias do mercado de games. Além disso, o público poderá acompanhar CarolzinhaSG entrevistando o streamer do SBT Games Gabriel Machadinho no quadro Talk N’ Play, e o influenciador The Darkness no BGS Talks SBT Games. Outro grande nome que participa da programação da BGS Digital de outubro é Lipão Gamer, cujo canal no YouTube tem mais de 11 milhões de inscritos. Ele desafiará as apresentadoras Haru e CarolzinhaSG em um gameplay de Fall Guys, no quadro BGS Gameplay.
A programação completa da BGS Digital de outubro terá:
8/10 (sexta-feira):
16h – Méqui Surprise
16h45 – BGS FanArt SAGA com os artistas Maria Zontes e Murilo Rossi
17h15 –Apresentação da Video Game Orchestra
9/10 (sábado):
16h – Momento Marvel com entrevistas com produtor de Marvel Future Revolution, Danny Koo, e com o diretor criativo de Midnight Suns, Jake Solomon, e apresentação do jogo Marvel Guardians of the Galaxy.
17h – Méqui Guessr com CarolzinhaSG e Ana Xisdê
17h30 – Talk N’ Play especial – com CarolzinhaSG e Gabriel Machadinho
18h – Apresentação Video Game Orchestra
10/10 (domingo):
16h45 – BGS Game News
17h – Méqui Guessr com CarolzinhaSG e Ana Xisdê
17h30 – BGS Talks com The Darkness
18h – Apresentação da Video Game Orchestra
11/10 (segunda-feira)
16h30 – Desafio Minecraft YouTube Gaming com JazzGhost, MultigirlBR e Ei MINE
17h – BGS Gameplay de Fall Guys com Haru, CarolzinhaSG e Lipão Gamer
17h30- Video Game Orchestra
12/10 (terça-feira):
16h – Momento Nintendo
17h – Méqui Unboxing
17h30 – Video Game Orchestra
A BGS Digital de outubro abre a contagem regressiva para a próxima edição presencial da Brasil Game Show, que será realizada entre 6 e 12 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Mais informações em: https://www.brasilgameshow.com.br/
Games
Player1 leva debates e insights sobre a convergência dos esportes com games ao Sports Summit 2025
														A agência investida pela Globo Ventures foi responsável pela curadoria e participará de painéis e ativações que exploram o novo olhar sobre esportes com o case da Kings League e outras formas de conexão entre esportes tradicionais, eSports e o universo gamer, apontando tendências e novas formas de engajamento para os fãs, atletas e as marcas
A Player1 Gaming Group (P1GG), agência investida pela Globo Ventures e atuante em um ecossistema completo de negócios no setor de jogos eletrônicos, marca presença pelo segundo ano consecutivo no Sports Summit 2025, o maior e mais influente encontro da indústria esportiva mundial, que será realizado entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, no WTC – World Trade Center, em São Paulo.
Além de realizar a curadoria de conteúdo para o trilho de games, a Player1 vai participar de painéis e acompanhar as ativações de games da CBF e da Stock Car, ampliando o diálogo entre o ecossistema gamer e o esporte tradicional.
Durante o evento, a Player1 promoverá as discussões dos painéis e debates que exploram as conexões entre esportes tradicionais, esportes eletrônicos e o universo gamer, provocando reflexões sobre tendências, oportunidades de mercado e novas formas de engajamento das novas gerações, reforçando, de forma prática, o protagonismo na experiência do evento.
“O Sports Summit é uma oportunidade estratégica para mostrar como a indústria esportiva e o universo dos games se conectam de maneira cada vez mais direta, criando experiências para fãs, atletas e marcas. Para a Player1, é também um momento de reafirmar nosso papel como catalisador de discussões que elevam o potencial do ecossistema de games em um palco tão importante para o mercado, especialmente no momento em que o país se prepara as as Olimpíadas de Esports, anunciada pelo Comitê Olímpico Internacional para 2027”, afirma Leandro Valentim, CEO da Player1 Gaming Group.
Entre os destaques da participação da Player1, estão os seguintes painéis:
- Dia 30/10, 15h45: “Kings League Brasil: Inovação, Entretenimento e Comunidade” – O painel analisa como o formato criado por Gerard Piqué e outros criadores de conteúdo combina futebol, streaming e cultura digital para aproximar o público da modalidade. Participantes: Twitch, FURIA FC e Kings League | Mediação: Leandro Valentim (Player1)
 
- Dia 31/10, 15h10: “Games + Futebol: como as comunidades estão redefinindo o jogo” – A conversa mostra como criadores e clubes esportivos usam plataformas digitais para ressignificar o futebol junto às novas gerações. Participantes: Coringa (LOUD), Negrete (influencer), Beatriz Scavazzini (Kings League) | Mediação: Jonathas Vargas (Player1)
 
- Dia 31/10, 16h25: “Liderança Executiva Feminina nos eSports” – O painel aborda a presença e o impacto das mulheres em posições de liderança no cenário gamer e esportivo. Participantes: Letícia Monteiro (Omelete/Gaules), Nyvi Estephan (influencer), Roberta Coelho (MIBR) | Mediação: Mariana Spinelli (O Globo)
 
- Dia 01/11, 15h50: “Convergência Esportes & Games: novos públicos, novas oportunidades” – A mesa discute como entidades esportivas e o movimento gamer se unem para atrair novas audiências e gerar valor para stakeholders. O debate também abordará iniciativas que aproximam o esporte olímpico das linguagens digitais e dos eSports. Participantes: Sebástian Pereira (COB), Felipe Feijó (CBF), Eduardo Brunoro (Stock Car) | Mediação: Leandro Valentim (Player1)
 
Além dos painéis, a Player1 compartilha insights estratégicos sobre o desenvolvimento de conteúdos que aproximam o público dos esportes tradicionais e eletrônicos, reforçando a importância da inovação e da cultura gamer como vetores de engajamento e crescimento para marcas e negócios.
A presença da Player1 no Sports Summit 2025 reforça seu protagonismo na construção de experiências imersivas, que conectam esportes, games, entretenimento e negócios em um ecossistema cada vez mais integrado.
Para mais informações sobre a P1GG, acesse o site oficial, o Instagram e o LinkedIn
Serviço – Sports Summit 2025:
Datas e horários: 30/10, das 10h às 21h; 31/10, das 9h às 21h, e 1/11, das 8h30 às 21h.
Local: WTC – World Trade Center – Av. Das Nações Unidas, 12555, Cidade Monções – São Paulo/SP
Ingressos: https://www.ticketmaster.com.br/event/sport-summit
E-Sports
Em menos de 24 horas, gramado do Allianz Parque recebe show e partida do Campeonato Brasileiro
														Com gramado sintético, local pode abrigar os dois grandes eventos
Imagina em menos de 24 horas ser palco de um grande show e de uma partida de futebol do Campeonato Brasileiro da Série A.
Esse foi o cenário do gramado sintético do Allianz Parque nesse último final de semana, quando a arena recebeu o show da banda de rock Guns N’ Roses, no sábado (25 de outubro, e o jogo entre Palmeiras e Cruzeiro, no domingo (26).
Mais de 45 mil pessoas acompanharam a banda norte-americana. A partida da Campeonato Brasileiro, que marcou o encontro de equipes que brigam na parte de cima da tabela, recebeu 40,2 mil torcedores, sendo o melhor público da trigésima rodada da competição.
E para que os dois espetáculos pudessem ocorrer da melhor maneira possível, o gramado sintético foi fundamental. No Allianz Parque a empresa Soccer Grass é a responsável.
“Existe uma equipe de prontidão que realiza esse trabalho para que, em poucas horas, o estádio esteja liberado. Logo após o show, o gramado foi revitalizado seguindo as exigências da FIFA para que fosse mantida a categoria Quality Pro de performance, isso é essencial para garantir a segurança do jogo. Tivemos uma partida com bola rolando perfeitamente e sem intercorrências”, explica Alessandro Oliveira, CEO da Soccer Grass.
Games
BGS 2025 terá estande do game ‘Reign of Titans’ com estações de jogo e brindes
														Título mobile gratuito será destaque de uma área de 150m² com apoio do Guaraná Antarctica
São Paulo, 6 de outubro de 2025 – A Brasil Game Show 2025 anuncia mais uma grande atração para os visitantes do evento: o jogo “Reign of Titans” que já faz bastante sucesso em países como Índia, Colômbia e Argentina e agora chega oficialmente ao Brasil. O título de estratégia PvP (jogador versus jogador) que mistura elementos de cardgame e de RPG terá um estande próprio nesta edição da maior feira de games das Américas.
Reign of Titans
“Reign of Titans” é um jogo mobile de estratégia PvP em tempo real gratuito para Android e iOS. O enredo do game é ambientado no mundo místico de Ereo, onde forças de Ordem e Caos se enfrentam.
Nele, os jogadores escolhem um Titã entre oito elementos disponíveis, constroem baralhos de “scrolls” e duelam 1×1, gerenciando recursos de mana e HP para vencer o oponente, seja reduzindo sua vida ou esgotando suas cartas.
- 
																	
										
										
									Esportes2 anos atrásNotícias de futebol | Quais os melhores jornais para acompanhar ao vivo?
 - 
																	
										
										
									Estilo e Vida5 anos atrásMundo BANI: como pensar em meio ao caos
 - 
																	
										
										
									Agronegócios2 anos atrásSegurança alimentar é caminho para produtividade na suinocultura
 - 
																	
										
										
									Música1 ano atrásGabriela Rocha lança a segunda faixa do álbum “A Igreja”, com a participação de Fernandinho
 - 
																	
										
										
									Notícias2 anos atrásPolítica de cultura exportadora quer ampliar comércio exterior
 - 
																	
										
										
									Games4 anos atrásGame brasileiro ‘Reverie Knights Tactics’ chega para consoles e PC dia 25 de janeiro
 - 
																	
										
										
									Esportes3 anos atrásFutebol de cegos: Brasil perde nos pênaltis e é vice na Copa América
 - 
																	
										
										
									Saúde4 anos atrásDia Mundial de Cuidados Paliativos destaca importância de avanços nessa prática
 
                        
                                                
                        
                        
                                                
                        
                        
                                                
                        
                        
                                                
                        
                        
                                                
                        
                        
                                                
                        
                        
                                                
                        
                        



