Home Esportes Brasil bate Sérvia e decide título inédito contra Itália na Liga
Esportes

Brasil bate Sérvia e decide título inédito contra Itália na Liga

Envie
Default Featured Image
Envie

A seleção feminina brasileira de vôlei está a uma vitória da conquista do título inédito na Liga das Nações, depois que venceu a Sérvia de virada neste sábado (16), por 3 sets a 1, em Ancara (Turquia), com parciais de 14/25, 25/18, 26/24 e 25/19. A decisão do título será contra a Itália, às 12h30 (horário de Brasília) deste domingo (17) – as italianas derrotaram a Turquia, por 3 sets a 0, na outra semi deste sábado (16). Será a terceira disputa de título do Brasil na competição: a seleção feminina bateu na trave em 2019 e 2021, ficando com o vice-campeonato. 

“Estamos na final. Foi um jogo muito difícil e a palavra que representa essa vitória é união. Todas se ajudaram muito dentro de quadra, perdemos o primeiro set e conseguimos voltar para a partida. Lutamos muito em todo jogo, principalmente quando estávamos atrás no placar. É muito bom estar na final da Liga das Nações”, disse a ponteira Júlia Bergmann, em depoimento à Confederação Brasileira de Vôlei.  

A oposta Kisy Nascimento teve a melhor performance em quadra diante da Sérvia, com 19 pontos, seguida de Bergmann (16) e da capitã Gabi (15). O jogo começou melhor para as adversárias, que souberam se aproveitar do nervosismo das brasileiras, com dificuldades no ataque, recepção e levantamento.  A história da partida mudou a partir do segundo set, com destaque para as atuações de Kisy e Bergmann, e acerto nos bloqueios protagonizados por Carol que levaram ao empate.

O terceiro set foi ainda mais emocionante: as sérvias deslacharam no placar,  abrindo seis pontos de vantagem, mas o técnico José Roberto Guimarães pediu tempo e alertou as brasileiras para que não facilitassem a  chegada do passe nas mãos de Pusic, líbero adversária. Deu certo. O Brasil se recuperou, como ganhou a parcial, virando o placar do jogo. Confiantes, as brasileiras sobraram em quadra na quarta parcial, e selaram a vitória pora 3 sets a 1. 

“A Sérvia estava conseguindo abrir no marcador no começo dos sets. Foi complicado correr atrás do placar, mas por outro lado essa recuperação nas parciais foi muito importante. Quando o nosso saque e o sistema defensivo começaram a funcionar, conseguimos mudar o jogo. Foi uma vitória muito importante para essa nova geração”, avaliou o técnico Zé Roberto

Ag. Brasil

Marco Marconi desembarca nos Estados Unidos para cobertura exclusiva do Mundial de Clubes

Marco Marconi desembarca nos Estados Unidos para cobertura exclusiva do Mundial de Clubes

Leia Mais
Chocolate como aliado no desempenho físico e esportivo

Chocolate como aliado no desempenho físico e esportivo

Leia Mais
Neymara Carvalho é vice-campeã da segunda etapa do Circuito Cearense de Bodyboarding

Neymara Carvalho é vice-campeã da segunda etapa do Circuito Cearense de Bodyboarding

Leia Mais
Luisa Stefani avança nas duplas mistas e nas femininas em Wimbledon

Luisa Stefani avança nas duplas mistas e nas femininas em Wimbledon

Leia Mais
Cross Urbano CAIXA: inscrições para etapa de Belém (PA) terminam nesta segunda-feira (7)

Cross Urbano CAIXA: inscrições para etapa de Belém (PA) terminam nesta segunda-feira (7)

Leia Mais
Envie