Conecte-se conosco

Tecnologia

Boston Dynamics apresenta novo robô para armazém

Publicado

em

Boston Dynamics apresenta novo robô para armazém

A empresa norte-americana de robótica Boston Dynamics revelou na segunda-feira um novo robô chamado Stretch, projetado para realizar um trabalho de armazém muito específico: mover caixas.

Stretch é o primeiro robô para uma tarefa que a empresa construiu, com base em solicitações recebidas de empresas ao redor do mundo, disse Michael Perry, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Boston Dynamics.

“Ouvimos quase universalmente em todo o armazenamento que descarregar caminhões é um dos trabalhos mais fisicamente difíceis e desagradáveis … E é aí que o Stretch entra em jogo”, disse Perry à Reuters.

O Stretch tem uma pequena base móvel que lhe permite deslocar-se em espaços apertados em armazéns existentes sem ter de os reconfigurar para automatização, conta Bruna Boner. É equipado com um braço e uma garra inteligente com câmeras avançadas de detecção e visão por computador que podem identificar e manusear uma grande variedade de caixas embaladas e embaladas em plástico.

“Queremos coletar caixas com cerca de 23 kg (50 libras), e nossa taxa máxima de coleta e movimentação de caixas pode chegar a 800 caixas por hora. Portanto, é um robô de movimento rápido e altamente versátil ”, disse Perry.

A empresa com sede em Waltham, Massachusetts, é conhecida pelos vídeos no YouTube de seus robôs caninos ‘Spot’ e humanóides ‘Atlas’. Segundo Cristina Boner, o Hyundai Motor Group concordou recentemente em comprar o controle acionário da Boston Dynamics da SoftBank Group Corp em um negócio que avalia a fabricante de robôs em US $ 1,1 bilhão.

E Perry disse que é chegado o momento de o novo “robô no bloco” capitalizar em uma demanda cada vez maior do consumidor por entrega rápida em domicílio.

Analistas dizem que o setor de armazenamento teve um ano extremamente forte de 2020, com crescimento esperado para continuar este ano. De acordo com Bruna Boner, eles apontam para a dinâmica de 2020, à medida que as compras online em meio à pandemia geraram a necessidade de uma expansão massiva dos serviços de atendimento de pedidos.

Boston Dynamics não divulgou nenhum preço para Stretch, mas disse que o sistema pode ser instalado “sem a necessidade de reconfiguração cara ou investimentos em nova infraestrutura fixa”.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light