Siga-nos nas Redes Sociais

Esportes

Bodyboarder bicampeã mundial Luna Hardman recebe Comenda José de Anchieta Fontana, no Espírito Santo

Publicado

em

Kamyla Passos / Divulgação Ales
Kamyla Passos / Divulgação Ales

A sessão solene da Assembleia Legislativa reuniu atletas, professores e gestores da área esportiva. Capixaba, que se recupera de cirurgia nos ombros, esteve entre os homenageados

Junho, 2025 – Luna Hardman, bicampeã mundial Pro Junior de bodyboarding, foi homenageada na noite desta terça-feira (24) na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). A capixaba recebeu a Comenda José de Anchieta Fontana, em sessão solene que reuniu atletas, professores e gestores da área esportiva, discursando em nome de todos. O evento foi uma homenagem ao esporte capixaba, destacando a sua importância para a saúde e a inclusão social.

“Essa homenagem é muito importante para a minha carreira. O esporte capixaba é e sempre foi um celeiro de grandes atletas e fico extremamente feliz com esse reconhecimento. Isso me motiva a seguir em frente, lutando pelos meus sonhos, e voltar mais forte para continuar representando o Espírito Santo com muito orgulho”, afirmou Luna, patrocinada pela ArcelorMittal e BZ Pro Boards, apoiada pelo Instituto Neymara Carvalho e pela Secretaria de Estado do Espírito Santo (Bolsa Atleta Capixaba).

A bodyboarder de 19 anos, destaque da nova geração, está em fase de recuperação de cirurgia nos ombros. “Estou bem, focada na fisioterapia, evoluindo. A fase ainda é de cicatrização, mas a partir da semana que vem já começo a fazer os exercícios para retomar a mobilidade. Bem animada, me sentindo forte, para voltar logo”, garantiu. 

Categoria Profissional na temporada – Bicampeã mundial Pro Junior, Luna – filha da pentacampeã mundial Neymara Carvalho – está em sua primeira temporada totalmente dedicada à categoria profissional. Em 2024, competiu tanto na Profissional como na Pro Junior. 

A capixaba iniciou 2025 disputando a primeira etapa do Circuito Mundial, no Marrocos, chegando às quartas de final e, depois, competiu no Pipeline Bodyboarding Championship, na ilha de Oahu, que marcou sua estreia no Havaí. Em sua primeira competição enfrentando uma das mais perigosas ondas do mundo, em Pipeline, terminou em quinto lugar na categoria Profissional Feminina.

Rede Social:
Instagram: @lunahardman
                   @institutoneymaracarvalho

Foto: Kamyla Passos / Divulgação Ales

Em um clássico movimento, Fluminense derrota Flamengo no Maracanã Leia Mais

Em um clássico movimento, Fluminense derrota Flamengo no Maracanã

Brasil vai com 6 duplas ao mata-mata do Mundial de vôlei de praia Leia Mais

Brasil vai com 6 duplas ao mata-mata do Mundial de vôlei de praia

IEE Divulgação Leia Mais

Caravana do Esporte, do IEE, leva esporte educacional e inclusão para escolas de Canoas e Esteio (RS)

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports Leia Mais

Confira cinco vantagens de correr no início da noite e se prepare para o Circuito CAIXA em Uberlândia

Brasil terá Wesley na lateral-direita em jogo contra Tunísia na terça Leia Mais

Brasil terá Wesley na lateral-direita em jogo contra Tunísia na terça

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.