Home Notícias Black Friday 2023 promete sucesso após edição ‘morna’ no ano passado – Gazeta24h
Notícias

Black Friday 2023 promete sucesso após edição ‘morna’ no ano passado – Gazeta24h

Envie
Black Friday 2023 promete sucesso após edição ‘morna’ no ano passado – Gazeta24h
Envie

Setor faturou R$ 381 milhões em 2022, mas projeções recentes estão otimistas. Entenda como o segmento pode aumentar os ganhos na dataA Black Friday, aguardado evento de compras que agita o cenário varejista, apresentou um desempenho aquém das expectativas no ano passado. O comércio online registrou um faturamento de R$ 6,15 bilhões, representando uma queda de 23% em comparação com 2021.

Deste montante, 6,2% foram destinados ao segmento de moda, conforme o levantamento da Confi.Neotrust. No entanto, este ano promete uma reviravolta emocionante, com projeções otimistas indicando um retorno ao vigor da edição anterior e uma atmosfera positiva entre os comerciantes.

O levantamento também trouxe insights que reforçam o otimismo no setor de Moda e Acessórios, que é o segmento com maior número de pedidos em 2022. Apesar de a edição anterior ter apresentado uma queda nos números gerais, a moda se destacou entre os cinco setores com maior faturamento, atrás apenas de eletrodomésticos, eletrônicos e telefonia.

Andrei Dias, head de vendas da Nexaas, uma retail tech especializada em inovação para o varejo, prevê melhorias para a Black Friday de 2023. “Com base nas tendências deste ano, é notável um aumento significativo nas compras em datas importantes do varejo, em comparação com 2022, com uma maior variedade de produtos em promoção, um destaque crescente dos sustentáveis e a adoção de tecnologias integradas com o objetivo de melhorar a experiência do consumidor”, pontua o especialista.

– Continua após publicidade –

Companhias líderes de mercado estão se preparando; desde o final do ano passado, marcas como Arezzo, Lojas Renner e todas as lojas do Grupo Soma têm delineado estratégias específicas neste ano, repaginando identidades visuais, otimizando estoques acumulados e adquirindo novas marcas para ampliar sua presença.

Tendo essas referências em mente, o head de vendas da Nexaas elencou algumas dicas para o varejo de moda se preparar antes da Black Friday 2023:

Promova uma pré-venda exclusiva para os clientes fiéisConsiderando que a Black Friday ocorre, naturalmente, em uma sexta-feira, é interessante iniciar a campanha alguns dias antes, direcionada exclusivamente para aqueles que já fazem parte da comunidade da marca.

“Essa estratégia visa recompensar a lealdade dos nossos clientes, proporcionando acesso antecipado à vasta gama de produtos, com descontos igualmente atrativos. Antecipar as ofertas da Black Friday permite que esses consumidores continuem a prestigiar uma marca a longo prazo”, pontua Andrei Dias.

Implemente uma logística omnichannelIntegrar todos os canais de venda (lojas físicas, online, mobile) para oferecer uma experiência de compra fluida e consistente permite que os clientes explorem, comprem e recebam produtos de maneira conveniente, independentemente do canal escolhido. “Isso cria uma jornada de compra unificada, maximizando a satisfação do usuário e impulsionando as vendas,” conclui o especialista.

Aprimore a visibilidade da sua marcaAntes mesmo de iniciar a campanha da Black Friday, é fundamental que sua marca esteja firmemente enraizada na mente das pessoas. As estratégias de desempenho são indispensáveis. O direcionamento deve abranger um amplo público, incluindo aqueles que visitaram seu site até mesmo um ano atrás.

Sobre a NexaasA Nexaas é uma Retail Tech, especialista em inovação para o varejo, nascida em 2018, parte integrante de um sólido grupo de investimentos em Soluções Digitais, Software B2B, Software B2C, Software de E-Commerce, Inteligência Artificial, entre outros, que busca crescimento sustentável acelerado e geração de valor por meio da inovação contínua.

Como é o novo perfil que o mercado procura em marketing e como Felipe Secol o representa

Como é o novo perfil que o mercado procura em marketing e como Felipe Secol o representa

Leia Mais
Inova Silver reúne líderes empresariais para discutir como a longevidade está transformando o mercado e criando oportunidades de negócios

Inova Silver reúne líderes empresariais para discutir como a longevidade está transformando o mercado e criando oportunidades de negócios

Leia Mais
3 Sites Confiáveis para Comprar Seguidores no TikTok

3 Sites Confiáveis para Comprar Seguidores no TikTok

Leia Mais
Países amazônicos não precisam de intervenções estrangeiras, diz Lula

Países amazônicos não precisam de intervenções estrangeiras, diz Lula

Leia Mais
Zurich reforça compromisso social em Blumenau com ação voluntária no Lar Betânia

Zurich reforça compromisso social em Blumenau com ação voluntária no Lar Betânia

Leia Mais
Envie