Conecte-se conosco

Tecnologia

Bitfy se une à Bitwage e passa a aceitar Celo Dólares e pagamentos de salários com a moeda via aplicativo

Publicado

em

Bitfy se une à Bitwage e passa a aceitar Celo Dólares e pagamentos de salários com a moeda via aplicativo

Usuários da Bitfy, primeira carteira multiuso e sem custódia de criptomoedas da América Latina, agora contam com mais uma opção de moeda digital para utilização no aplicativo. A partir dessa semana, além dos Bitcoins, usuários da carteira terão a opção de armazenar e realizar transações com Celo Dólares (cUSD), stable coin criada pela comunidade Celo, que construiu um protocolo blockchain para promover o impacto social e a inclusão financeira. Junto à novidade, a startup ainda anuncia uma parceria inédita com a Bitwage, empresa que facilita o pagamento de salários a profissionais em todo mundo por meio das moedas digitais.

De forma prática, as parcerias permitirão que profissionais do mundo inteiro recebam suas remunerações em Celo Dólares pelo aplicativo da Bitfy, armazenem com segurança suas criptomoedas e ainda as utilizem  em mais de 1,5 milhão de estabelecimentos e serviços digitais via máquinas da Cielo ou mesmo em outros grandes players de diferentes setores do mercado diretamente no app.

Segundo Lucas Schoch, fundador e CEO da Bitfy,  a principal vantagem do Celo Dólar (cUSD) é a possibilidade do usuário fugir da volatilidade de outras moedas do sistema financeiro, já que a Celo é pareada ao dólar. “Vivemos um momento de grande instabilidade financeira, especialmente no Brasil. A possibilidade de ter uma moeda digital vinculada ao dólar é incrível, garantindo a manutenção de sua reserva financeira, sem perdas em termos de dólares”, comentou. Além disso, com a união da Bitwage, qualquer pessoa tem acesso a mercados de trabalho de qualquer lugar do mundo, já que é possível receber salários por serviços prestados de qualquer localidade. “É realmente um novo passo do mercado financeiro, com pessoas tendo acesso à economia global”, acrescentou.

Para Fernando Bresslau, que atua como Brazil Ecosystem Lead para a cLabs, startup que trabalha com a tecnologia Celo, a parceria com a Bitfy e Bitwage marca um novo momento do mercado de moedas digitais no Brasil. “A Bitwage já vem possibilitando que profissionais brasileiros tenham clientes no exterior com maior facilidade, trazendo mais recursos para economia local. A Btify torna a utilização de criptomoedas muito prática, com as diferentes e exclusivas funcionalidades que oferece. E os Celo Dólares simplificam, em muito, a gestão financeira desses usuários. A união desses três elementos abre um universo de possibilidades”, comenta.

Para  Fabiano Dias, Head de Operações da Bitwage: “A força de trabalho remota e internacional cresce em uma velocidade exponencial hoje, com o surto da Covid-19. A parceria  Bitwage-CUSD-Bifty surge para trazer mais segurança, velocidade e estabilidade a essas relações de trabalho, uma vez que são pagamentos instantâneos, registrados em blockchain e sem alterações ao valor combinado inicialmente em seus contratos de trabalho”, destaca.

A Bitfy é uma das empresas  do seleto grupo da  Celo Alliance for Prosperity há mais de seis meses. Ainda em fevereiro, a carteira pretende adicionar outras moedas digitais no aplicativo como ETH (Ethereum) e XRP(Ripple). Para baixar o aplicativo da Bitfy basta clicar aqui: Google Play ou Apple Store.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *