Conecte-se conosco

Estilo e Vida

Benefícios da Auriculoterapia para bebês e crianças

A técnica é excelente aliada no alívio de cólicas, melhorias do sono, atenuação dos sintomas do início da dentição e até no combate ao estresse gerado pela volta às aulas

Publicado

em

Benefícios da Auriculoterapia para bebês e crianças

A auriculoterapia é uma parte importante da Medicina Tradicional Chinesa e foi oficializada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma terapia de microssistema, sendo atualmente um ramo da acupuntura. Tem como base o princípio de que o corpo humano pode ser totalmente representado através da orelha, ou seja, quando os pontos corretos no pavilhão auricular são estimulados, o corpo libera estímulos que ajudam a retomar o estado de equilíbrio.

“O tratamento pode ser aplicado em qualquer pessoa, independentemente da idade e condição física, sem contraindicações e, portanto, para os bebês e crianças é um excelente aliado no alívio de cólicas, melhorias do sono, atenuação dos sintomas do início da dentição e até no combate ao estresse gerado pela volta às aulas”, explica a Terapeuta Holística e especialista em saúde feminina, gestação, bem-estar e fitness do Espaço TATVA, Natália Lima.

A auriculoterapia, além de proporcionar alívio para o corpo, como melhoras de dores, desconfortos e outros, ainda traz vantagens para a mente, pois, auxilia no tratamento de insônia, angústia e depressão.

O procedimento consiste na colocação de um material esférico e de superfície lisa, como um pequeno cristal ou grão de mostarda, rigorosamente higienizado, preso à pele com esparadrapo e de forma que faça pressão no ponto auricular pretendido.

Ademais, por se tratar de uma terapia pouco invasiva, o tratamento ainda conta com os seguintes benefícios:

  • Fácil aplicação;
  • Procedimento econômico;
  • Ampla indicação;
  • Poucos efeitos colaterais.

Natália ainda explica que, devido ao fato de bebês e/ou crianças sofrerem bem menos interferências do ambiente externo, a auricoloterapia tem um efeito bem mais rápido e eficaz nesse grupo. “As crianças ainda estão com a energia “crua” e são puras de sentimentos e emoções. Portanto, o tratamento se torna mais efetivo”, conta.

No entanto, a terapeuta lembra que, como qualquer medicina Integrativa, a auriculoterapia não substitui os tratamentos alopáticos. “Eles caminham juntos, ou seja, é uma terapia de apoio e reforço nos casos em que a medicina tradicional também se faz necessária”, finaliza a especialista do Espaço TATVA.

Benefícios da Auriculoterapia para bebês e crianças

(Natália Lima – Terapeuta Holística , Homeopata e Mentora Gestacional -Divulgação)

Natalia Lima: 

CRTH-BR 6478

IG: https://www.instagram.com/oficialnatalima/

Profissional multifacetada com inúmeras especializações e certificados nacionais e internacionais na área do bem-estar, Natália Lima descobriu seu talento quando enxergou que a associação de todas as áreas que atua, além de melhorar, pode até curar algumas patologias. Com isso, montou um espaço, o TATVA em São Paulo, onde o conceito é melhorar a qualidade de vida das pessoas oferecendo técnicas corporais variadas para todas as idades como Pilates, Yoga, Ballet e Movimentos.

Apaixonada por Medicina Chinesa, é adepta da Medicina Integrativa que envolve influências físicas, mentais, sociais, emocionais, espirituais e ambientais. Tem como objetivo trabalhar o bem-estar sistêmico das pessoas, desenvolvendo um método mais abrangente que compreende desde exercícios físicos, às terapias, como misturar drenagem com acupuntura, por exemplo. “A união de pilates, homeopatia, massagens e acupuntura faz milagres”, explica Natalia.

Oferece apoio total à saúde da mulher, incluindo também toda a fase gestacional com programas específicos, proporcionando uma gestação equilibrada, serena e mais saudável para as mães e seus bebês, trazendo uma experiência única com o parto humanizado, adequado à realidade da genitora. Como Mentora Gestacional, associa, além dessas especialidades, sempre junto ao médico, drenagens, massagens e exercícios com acolhimento emocional e presença continua ao lado da gestante, também no pós-parto, apoiando a mãe com a amamentação de seu recém-nascido.

Espaço TATVA:

IG: https://www.instagram.com/tatvaoficial/

O TATVA é um espaço de autoconhecimento corporal, com foco na alta performance, reabilitação e qualidade de vida. Consiste na harmonização de várias técnicas complementares, desenvolvida de forma personalizada à realidade do aluno que, quando combinadas, fortificam os resultados, potencializando a energia da mente e do corpo, flexibilidade, força, resistência, performance e consequentemente, longevidade.

Localizado no Itaim Bibi, em São Paulo, conta com aulas de Pilates, Yoga, Funcional, Mindfulness e Ballet Fitness e, terapias alternativas, como medicina chinesa (acupuntura), medicina integrativa (homeopatia, drenagem linfática) e gestantes (doulagem, exercícios gestacionais), entre outras.

TATVA: o melhor do seu tempo para você!

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light