Bahia recebe congresso nacional dos peritos criminais da Polícia Federal

O evento promovido pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) será realizado de 8 a 11 de março, na Praia do forte

A Bahia receberá, de 8 a 11 de março, o 6º Congresso Nacional dos Peritos Criminais Federais. O evento é promovido pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), entidade que representa a carreira da criminalística da Polícia Federal, e será realizado na Praia do Forte, a 70 km de Salvador.

Com o tema “Casos da criminalística e o protagonismo da perícia oficial na persecução penal”, o congresso discutirá ações em que a perícia criminal brasileira foi essencial, as novas ferramentas para elucidação de crimes e as perspectivas para a área.

Nos quatro dias de evento, os participantes terão a oportunidade de falar sobre casos de repercussão e trocar experiências sobre diversos temas, como:

– Criminalística como estudo acadêmico;

– Estudo de caso: subestação de energia em Macapá;

– Ferramentas de inteligência na criminalística;

– Papel da Ciência no âmbito da segurança pública;

– Estudo de caso: vazamento de óleo no Nordeste;

– Perícia criminal e seus crimes naturais: estudo de caso da perícia de informática e os crimes cibernéticos;

– A relevância da atuação pericial;

– Ferramentas periciais para o local de crime;

– ESG: novos desafios para criminalística.

“A ideia é reunir os peritos criminais federais de todo o país para discutir criminalística e a importância da ciência na segurança pública, além de relembrar casos importantes sem deixar de olhar para o futuro e propiciar momentos de integração e intercâmbio de informações”, afirma Marcos Camargo, presidente da APCF.

Além do presidente da entidade, entre os palestrantes estão os peritos criminais federais Hélio Buchmüller, Paulo Monteiro, João Carlos Ambrósio, Camilla Kafino, Ivo Peixinho, Charles Valente, Bruno Pitanga e Érico Negrini.

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe com seus amigos