Logo

[ad_1]

Foto: Sema

Desde o dia 7 de dezembro, o Governo do Estado, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), iniciou a consulta pública para ouvir a sociedade baiana sobre a concessão do Parque Estadual da Serra do Conduru, do Parque Estadual das Sete Passagens e do Parque Zoobotânico de Salvador. Visando garantir a participação popular, um dos processos da consulta pública é a realização de audiências, que irão ocorrer agora em janeiro.

Serão realizadas audiências públicas específicas no Parque Zoobotânico (26/01), Sete Passagens (27/01) e Conduru (28/01), sempre das 9h30 às 12h30, em formato exclusivamente virtual, pelo canal do YouTube da Sema. O público poderá participar e se manifestar por meio de formulário que ficará disponível em cada transmissão.

As equipes técnicas irão colher as contribuições, opiniões e sugestões, que vão subsidiar e aprimorar o projeto de concessão de serviços de apoio à visitação de atrativos e instalações dos parques. Os três projetos têm como pilares a preservação ambiental, fomento ao turismo sustentável e desenvolvimento socioeconômico das comunidades do entorno.

A consulta pública tem duração de dois meses, encerrando no dia 7 de fevereiro. Durante esse período, qualquer cidadão pode ter acesso às informações sobre a proposta de concessão, por meio do site da Secretaria do Meio Ambiente, e enviar seus questionamentos a partir de um formulário on-line.

Além do acesso on-line, todo o processo de consulta prevê momentos de diálogo onde a proposta é apresentada pela equipe do BNDES. Os técnicos da Sema e Inema também participam esclarecendo as dúvidas e registrando as contribuições.

Fonte: Ascom/Sema

[ad_2]

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.