Na última quinta-feira (10), a Confederação Nacional de Dança Desportiva (CNDD) divulgou o nome dos atletas convocados para a Seleção Brasileira de Breaking Juvenil (Youth) 2025/2026. Um nome bastante esperado e confirmado foi o da paulistana Chaya Gabor (15), conhecida no meio da cultura e do esporte como B-Girl Angel do Brasil. A menina começou na dança cedo, com apenas 3 anos de idade, e carrega uma história forte, de luta pela vida, muita superação e títulos. Quando nasceu, foi uma prematura extrema, com apenas 850g, ficando 90 dias numa UTI Neonatal.
Hoje, com 1,81m de altura, Angel é uma atleta de personalidade forte e conhecida também por ser muito “braba” quando dança! Sem dúvida, é um dos grandes nomes da nova geração do Breaking brasileiro. Apesar da pouca idade, tem um currículo extenso: esteve presente em campeonatos nacionais e internacionais e, dessa forma, vem escrevendo a própria história. Já ficou em 2º lugar no E-Fise Montpellier, na França, e no ano passado, quando já fazia parte da Seleção Brasileira, foi para Wuxi, na China, onde, na categoria Youth, foi a segunda brasileira melhor colocada no Campeonato da WDSF.
Aqui no Brasil, foi tri-medalhista no Circuito Brasileiro de Breaking Sport, bicampeã do Breaking Combate; na Red Bull BC One Cypher Rio foi a mais nova B-Girl brasileira a passar no filtro das adultas. E também esteve nos primeiros lugares do Gymnasiade, que é conhecido como as Olimpíadas do Desporto Escolar.
No início de 2025, recebeu o Prêmio Sabotage na categoria Breaking e foi a B-Girl destaque no evento “Só Quem É”, da Federação Paulista de Breaking. A convocação para fazer parte da nova Seleção Brasileira Youth foi recebida com felicidade e já era aguardada, devido à pontuação nacional e internacional da menina.

São dela as palavras:
“Comecei a dançar e me preparar muito cedo, numa época em que, nas rodas que eu participava, muitas vezes eu era a única criança e também a única mulher. Sempre respeitei as pessoas e nunca precisei apagar a luz de ninguém para que a minha aparecesse. Dessa forma, venho escrevendo a minha história, passando por todo um processo, subindo degrau por degrau! Treino diariamente em alta performance, então o que venho colhendo é fruto de um trabalho feito todos os dias, já por muitos anos, junto com o meu treinador e com a minha família! O foco agora é atingir o meu melhor para os próximos eventos nacionais e internacionais e continuar evoluindo. Gratidão a Deus sempre em primeiro lugar! Ao meu treinador, que é bárbaro! E aos meus pais e ao meu irmão, que são a base da minha vida!”
A nova Seleção Brasileira de Breaking Youth 2025/2026 foi formada para os próximos eventos oficiais e para os eventos qualificatórios dos Jogos Olímpicos da Juventude em 2026, em Dakar (Senegal).