0

Atalhos lança hoje, dia 4, o vídeo da session inédita gravada no fim do último ano, que presenteou os fãs com “Mesmo Coração” e agora chega com “A Tentação do Fracasso”, faixa-título do próximo álbum do duo.

Essa é a segunda canção a ser apresentada em versões nunca ouvidas pelos fãs, performadas ao vivo em estúdio. A banda considera o projeto como um laboratório para futuras apresentações, quando houver a possibilidade de apresentá-las ao público pessoalmente.

“Tocamos essas músicas novas com a banda completa pela primeira vez. A ideia foi estreitar esse contato com o nosso público, uma forma de dar um gostinho de como devem ser nossos shows. Também acho que é uma forma de sentirmos como serão essas músicas ao vivo”, explica Gabriel Soares.

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=cHc1DNBUec4&feature=youtu.be.

Sempre com influências literárias, a faixa surgiu de uma reflexão do vocalista, a partir da citação do escritor peruano Julio Ramón Ribeyro, “Los artistas jamás se equivocan, ellos solamente fracasan”. “Depois dessa frase, todo um novo universo se abriu, me ajudando a encontrar as melodias e as ideias não só para essa faixa, mas para o restante do álbum”, comenta o artista. “Foi a primeira canção que eu compus pensando no novo trabalho, e sinto que ela sintetiza bem o momento quando tomei a decisão de fazer um novo álbum e de seguir com a banda.”

As versões ao vivo também introduziram novos elementos para as canções, já que o duo se transformou numa banda de seis pessoas durante a gravação, com Bianca Predieri (bateria), Fabiano Boldo (baixo), Vinicius Rodrigues (sax) e Leon Sanchez (teclados). “Essa é a primeira faixa que experimentamos colocar o saxofone como elemento, e a partir dela o instrumento deve também nos acompanhar nos shows quando for possível estar nos palcos outra vez”, completa.

O vídeo ainda traz um novo conceito dividido em duas telas simultâneas que, segundo Gabriel, “ousou experimentar essa linguagem para explorar a pluralidade de instrumentos em vários ângulos e dar uma ideia mais interativa de como serão nossos futuros shows”.

O projeto ainda contará com mais duas faixas inéditas do próximo álbum, totalizando quatro versões exclusivas. Toda a estética da produção traz ligação direta com o visual dos trabalhos já lançados. O cenário e o figurino ficaram por conta de Tata Leon, que assina com Thata Jacoponi as capas dos singles e as artes do clipe de “Mesmo Coração”, além de José Menezes, que dirigiu os videoclipes. Para manter a linha criativa do projeto, o áudio das apresentações foi mixado por Ives Sepúlveda (The Holydrug Couple) em Santiago, no Chile, que produziu o disco junto a Gabriel.

Acompanhe a banda:
https://www.instagram.com/atalhosbanda/
www.atalhosbanda.com

centralrbn

Zeca Pagodinho ganha kit de aniversário na Chico Rei

Artigo anterior

Morre vítima de covid José Calixto Ramos, presidente da Nova Central Sindical

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Lançamento