Siga-nos nas Redes Sociais

Evento

Arena BlackRocks reúne liderança e empresários negros para debate afrofuturista

Publicado

em

Por

Imagem do WhatsApp de 2023-09-29 à(s) 18.23.29

No último sábado, 23, o Centro Cultural São Paulo reuniu mais de 500 líderes e empreendedores negros na quarta edição do Arena BlackRocks, que terá como tema “AFROFUTURISMO: A sua caminhada é tão importante quanto a sua chegada”. O evento, que foi híbrido, contou com mais de 500 pessoas acompanhando de todo Brasil.

“Ver todo mundo empolgado e em cada sala que a gente entrava, observar as pessoas atentas, os palestrantes e mentores disponíveis, as conexões acontecendo, os expositores interagindo com o público, foi tudo muito lindo. A gente obviamente constrói as coisas pensando que as pessoas vão utilizar, vão participar, mas vê acontecendo foi muito especial”, confessou a CEO e fundadora da organização, Maitê Lourenço.

Entre os convidados para compartilhar seus saberes nas oficinas e nas mentorias, estavam grandes nomes como Eddy Marcelin, executivo Sênior do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF), Silvia Nascimento, fundadora e CEO do Mundo Negro, o advogado Evaldo Junior, as sócias do salão RAS, Carolina Pinto e Taynara Alves, Ana Carolina, head de Inovação Aberta no Grupo Hapvida Intermédica Notredame, Edilana Damasceno, coordenadora de comunicação do Poeira Pura, Débora Regina, da Associação Educativa e Cultural Didá, Gabs, membro da Diretoria de Inovação Aberta e Novos Negócios do grupo Natura&CO, Cleu Oliver, fundadora da Agência BARRA, Cairê Moreira, Forbes Under 30 e consultor de inovação 3D da Lojas Renner, Dimitri Romero, sócio-fundador do Afrofile e líder de Product Design do Ifood na estrutura de Logistics em Delivery, Maps e Finance Plataforms; e Martin Luther, sócio-fundador e CEO da BITi9, startup de automação de processos as a service, investida pelo unicórnio HOTMART e Google Black Founder Fund.

– Continua após publicidade –

“O evento foi uma grande oportunidade para falar sobre criatividade e inovação como também para repensar o passado para construir o futuro, e acaba sendo uma reflexão de presente também, com tudo que aconteceu aqui, ao reunir tantas iniciativas, empresas, mulheres e pessoas para pensar em oportunidades que promovam o bem-estar e desenvolvimento na comunidade negra, dentro de suas experiências profissionais e do conhecimento ancestral”, afirma Eddy Marcelin, executivo Sênior do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe, que junto de Estefanía Laterza, representante no Brasil do CAF apresentou no evento a Agenda da Diversidade Étnico-Racial da instituição.

Além das oficinas e mentorias palestra e mentoria do Sebrae, o evento contou com o Desafio Smiles, no qual 65 startups selecionadas do segmento de Traveltech, B2B2C, Marketplace e áreas similares apresentaram seu pitch para a banca avaliadora, integrada pelo time de inovação e tecnologia da Smiles e um convidado da AWS . A vencedora foi a ChatLearning, que terá oportunidade de apresentar sua solução para as lideranças da Smiles.

“O protagonismo é, e sempre será, da população negra, jovem e da comunidade LGBTQIA+ de todas as regiões do país. E manteremos essa missão para a próxima edição, para a qual estamos em buscas de mais parceiros”, pontua Maitê Lourenço.

Divulgação Leia Mais

Yellow Fest se consolida como o maior encontro da locação de máquinas e construção civil do Nordeste

Afya Leia Mais

Itaperuna recebe grandes nomes em evento gratuito sobre o futuro da saúde

Arquivo pessoal / Foto da primeira edição em 2023 Leia Mais

‘Força em Rede 2025’ reúne mais de 100 lideranças sociais no Rio

kaue diniz/Santander Leia Mais

Santander promove palestra gratuita de negócios para empreendedores em Itabuna

Arquivo Leia Mais

Rede Biomangue apresenta plataforma inovadora de educação ambiental no InovaMar

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.