0

A Região Sul do país abrigou diversos povos imigrantes, como os italianos, a partir do século XIX. Seus costumes foram passados de geração para geração, influenciando diversos âmbitos da cultura brasileira.

Na gastronomia, por exemplo, há grandes influências italianas que, com o passar do tempo, se adaptaram ao nosso paladar. A pizza no fim de semana e a macarronada no almoço de domingo possuem versões para todos os gostos. E as lasanhas? Hmmmm, são tantas as possibilidades que fica difícil escolher a mais gostosa. As contribuições italianas foram tantas que, para homenageá-los, foi criado o Dia do Imigrante Italiano, comemorado em 21 de fevereiro.

Para celebrar a data em grande estilo, que tal preparar o Ninho al Limone? Para dar mais sabor ao prato, Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas na região Sul do País, sugere acrescentar ao molho lascas de salmão, tornando-o ainda mais apetitoso. A receita promete surpreender a todos em um momento especial, em que o sabor de família fica.

Gostou da dica? Veja a receita completa abaixo e Buon appetito!

 

Ninho com Salmão Al Limone

Ingredientes
Salmão
600 g de filé de salmão com pele
1 colher (sopa) de azeite
Sal e pimenta-do-reino preta moída na hora a gosto

Molho Al Limone
3 colheres (sopa) de azeite
1 cebola pequena ralada
1 litro de creme de leite fresco
Raspas e suco de 2 limões Sicilianos
Sal a gosto

Massa
1 embalagem de Ninho Largo Com Ovos Isabela (500 g)
1 colher (sopa) de sal

Para finalizar
5 galhos de dill fresco


Modo de Preparo
Salmão
– Tempere o salmão com o sal e a pimenta-do-reino. Aqueça uma frigideira, regue com o azeite e grelhe o salmão, virando-o dos dois lados para que doure por igual. Retire do fogo, despreze a pele e, sobre uma tábua ou prato, faça lascas com um garfo. Reserve.

Molho
– Em uma panela média, aqueça o azeite e refogue a cebola. Acrescente o creme de leite e deixe ferver em fogo baixo para engrossar um pouco. Tempere com o sal, junte as raspas e o suco dos limões. Misture bem, tampe a panela e reserve.

Massa
– Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente e acrescente ao molho. Junte as lascas de salmão e misture bem para que toda a massa fique bem envolvida pelo molho. Finalize com o dill e sirva em seguida.

Dica do chefe: Caso não encontre o limão Siciliano, substitua pelo limão Tahiti.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 50 minutos

centralrbn

Valheim é o mais novo exemplo de sucesso indie nos PCs

Artigo anterior

Fintech oferece novidades para o mercado e cresce durante a crise

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Receitas