0

Após pedido realizado pela deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), o governo do estado vai reformar o Colégio Estadual Alberto Silva, em Simões Filho. A contratação da empresa responsável pelas obras já foi publicada no Diário Oficial do Estado e, com isso, as intervenções devem começar em breve.

Desde que assumiu seu mandato, Kátia Oliveira vem solicitando a requalificação das escolas estaduais que funcionam em Simões Filho. Ela apresentou uma indicação (número 22.801/ 2019) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) solicitando a reforma nesta unidade e em outras dez escolas estaduais no município. Além disso, entregou a solicitação ao governador Rui Costa (PT) durante visita a Simões Filho, ainda no início de 2019.

“O governo ouviu nosso apelo e vai reformar o Colégio Estadual Alberto Silva. Esta é uma luta que tenho feito desde o início do meu mandato e agora fico satisfeita com esta notícia de que mais uma escola será reformada. Quem mais ganha com isso são os alunos e toda a comunidade escolar, que terá um colégio em condições dignas para o processo de ensino e aprendizagem”, afirmou a deputada.

No ano passado, o governo realizou obras no Colégio Estadual de Aratu (COLEJÃO), também em Simões Filho. Esta unidade de ensino estava entre as 11 escolas que Kátia Oliveira solicitou requalificação ao governo do estado.

“Um ambiente com condições dignas de infraestrutura é o mínimo para que nossos jovens e crianças possam ter uma boa educação, para que eles se sintam valorizados e acolhidos pelo estado. A qualidade da educação depende também de uma escola com boas condições. Vamos continuar lutando por isso”, destacou.

Foto: Divulgação. Imagem feita durante evento com a presença do governador Rui Costa, em janeiro de 2019.

centralrbn

Enel começa a operar 133MW de capacidade solar no Brasil

Artigo anterior

Seinfra interdita acesso ao Centro pela ladeira atrás da Igreja Matriz.

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA