Conecte-se conosco

Lançamento

Após meses de expectativa, está disponível o álbum “Escape”, do produtor Retalho

Publicado

em

Após meses de expectativa, está disponível o álbum "Escape", do produtor Retalho

O álbum tem nove faixas e está disponível em todas as plataformas.

Já está disponível em todas as plataformas digitais o álbum “Escape”, do projeto musical brasileiro Retalho. Ouça e baixe aqui: https://fanlink.to/retalho-escape.

O produtor Eduardo Camargo, ou apenas Retalho, passou praticamente o último ano inteiro lançando lentamente os singles que compõem seu novo álbum “Escape”. Sem pressa para mostrar a que veio, fomos presenteados com suas faixas formadas pelas batidas lentas do trip hop e com um toque de brasilidade, já característicos no som do músico.

Após o lançamento dos singles “Noites Brancas”, “Nightwalk”, “Aurora” e “Nuvem”, finalmente é revelado todo o projeto de “Escape”, álbum formado por nove faixas, que conta com a participação de músicos amigos e parceiros de longa data de Eduardo.

“O álbum ‘Escape’ é composto por nove faixas influenciadas por artistas de MPB, soul e jazz de décadas passadas, além da música eletrônica noventista, em especial o trip hop. A parte instrumental foi composta por mim e pelo Jessé Oliveira, que focou nas guitarras. Depois do instrumental pronto, eu convidei amigos e amigas de Americana, Rio de Janeiro e Essen (Alemanha) para compor letra e melodia das vozes, aumentando ainda mais a mistura sonora proposta pelo projeto”, conta Retalho.

Enquanto muitos artistas aproveitam o crescimento das plataformas digitais para lançar trabalhos pontuais em formato de single, Retalho acredita no lançamento de uma obra completa em formato de álbum, vendo nesse tipo de lançamento, uma forma de passar uma mensagem sobre o que pensa e sente. “As letras de “Escape” tratam de temas reflexivos, autoconhecimento, refúgios, esperança e muitas vezes estão inseridas em um cenário urbano ou de paisagem natural. O caráter subjetivo das letras permite que cada ouvinte tenha sua própria interpretação e acho que elas tem bastante conexão com a nossa situação atual, mesmo sendo compostas antes da pandemia”, completa o produtor.

“Escape” já está disponível em todas as plataformas digitais e conta com um vídeo oficial da faixa “Noites Brancas”, gravada em uma versão ao vivo em seu estúdio.

Confira a tracklist do álbum:
01 – Noites Brancas
02 – Nightwalk
03 – Aurora
04 – Cajus, Rio, Pasto
05 – Refujo
06 – Presente
07 – Vendo ou Troco
08 – Terra de Ninguém
09 – Nuvem

Ficha Técnica:
Eduardo Camargo Meneghel – baixos, violão, samples, produção, mixagem
Jessé Oliveira – Guitarras
Lucas Macedo – Letras e vozes (Noites Brancas, Aurora, Refujo)
Christina Vogt – Letra e voz (Nightwalk)
Silas.br – Letra e voz (Presente)
Christian Euzebio – Letra e voz (Vendo ou Troco)
Mila Barros – Letra e voz (Vendo ou Troco)
ALV – Letra e voz (Nuvem)

Mais informações:
Retalho é um projeto brasileiro de música eletrônica independente que mistura downtempo, jazz e brasilidades. Atualmente, a cara do Retalho é Eduardo Camargo, produtor já indicado ao Prêmio de Música Brasileira com seu primeiro álbum “Incerteza”, e que agora se prepara para lançar seu segundo álbum, “Escape”.

O projeto Retalho começou em 2015 em Americana, Estado de São Paulo, e não é o que se espera normalmente de um projeto de música eletrônica. Com formação de banda, misturando instrumentos musicais e base eletrônica, Eduardo tocava baixo e chamou seu ex professor Jessé, para adicionar as guitarras. Para sua surpresa, o primeiro álbum foi indicado para o 28º Prêmio da Música Brasileira na categoria melhor álbum eletrônico e após um hiato de dois anos produzindo seu próximo álbum, temos o retorno do produtor, agora levando o projeto em carreira solo.

Não é fácil definir o som do Retalho. As faixas são vários recortes de riffs de guitarra, samples de bateria, teclados, efeitos, trechos de vocais e desenhadas com linhas de baixo e guitarra, sendo a inspiração do nome do projeto, que reflete o estado de espírito do artista. Eduardo prefere confundir e inovar em vez de criar música descartável. Com influências de artistas de soul, jazz e rock de outras décadas e da música eletrônica noventista, nasce um novo estilo que nem mesmo o produtor consegue ainda definir.

Enquanto o sonho de realizar parcerias com artistas como Marcos Valle, Lúcio Maia da Nação Zumbi, Tom Zé,  Syd do The Internet, Flying Lotus e Paul McCartney não se concretiza, Retalho vai espalhando sinceridade, expressão artística e mistura de sons através de sua música. Inspirado na ideia de que a sua música é a expressão de muitos pensamentos que não sabe como falar ou explicar, ele se revela em forma de notas, arranjos, batidas e efeitos. E é esse tipo de entrega que podemos esperar dos seus próximos trabalhos.

Acompanhe Retalho nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/retalhooficial/
Facebook: https://www.facebook.com/retalhooficial
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCpM2BbfPxQakbfKIf3W0dNQ
Spotify: https://open.spotify.com/artist/0wY9QYAHSHCbxo4ujqmvxS?si=-Yz__Xo1TwKIIqtxJMAWYA
Soundcloud: https://soundcloud.com/retalho

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *