Siga-nos nas Redes Sociais

Esportes

Apesar do revés, Alessandro Gambulino valoriza experiência no LFA: “Foi algo surreal”

Publicado

em

Por

Default Featured Image

Alessandro Gambulino estreou no palco no LFA em abril deste ano, quando enfrentou Mariusz Ksiazkiewicz na edição de número 130 da organização norte-americana. Embalado por 3 vitórias consecutivas, Alessandro viu a sua sequência de vitórias ser interrompida após ser surpreendido pelo rival canadense ainda no primeiro round. Porém, mesmo com o revés, o atleta falou sobre os aprendizados que teve no combate:

— Na derrota a gente tira várias lições, aprendemos muito com a derrota, a gente vê que precisa melhorar algumas coisas que na vitória a gente não consegue enxergar — declarou Alessandro.

O confronto no LFA marcou a estreia de Alessandro Gambulino no cenário internacional, o mineiro já havia lutado no BRAVE Combat Federation, porém, ainda não tinha feito um combate em solo estrangeiro. O lutador aproveitou toda a experiência, e mesmo derrotado, valorizou a experiência internacional que teve e os momentos que viveu, antes, durante e após o combate que ocorreu New Town, Dakota da Norte:

— Foram vários pontos positivos, conheci muitas pessoas do bem, ganhei vários contatos e convites para treinar, e agora posso dizer que estou no cenário internacional. Às vezes a gente desce uma escada pra subir três, logo estarei de volta ao jogo. Lutar lá fora foi algo surreal, experiência que vou guardar para o resto da minha vida — declarou Gambulino ao falar sobre a sua experiência no LFA.

Classificado como um dos melhores atletas da divisão dos meio-médios antes de ser contratado pelo LFA, Alessandro já vinha chamando a atenção de alguns eventos internacionais. Somando 12 vitórias em 16 confrontos, Alessandro garante que vai voltar ainda mais forte ao cage, independente das críticas que possam atingir:

— Vocês podem sempre esperar o melhor de mim, nunca vou prometer a vitória, mas sempre vou deixar tudo de mim lá dentro. Vitórias e derrotas fazem parte na vida de um atleta, temos que saber lidar com as duas situações e seguir em frente sem se preocupar com o que as pessoas vão falar. Quando você ganha, você é o melhor, mas quando perde é o pior, vai ser assim em qualquer esporte — finalizou o atleta.

Além do LFA e o BRAVE, o faixa-preta de Jiu-Jitsu ainda acumula passagens pelo Future MMA, Jungle Fight e o BRAVE CF, evento no qual lutou por duas vezes no cenário brasileiro.

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe com seus amigos

divulgação - Rafael Tomé é o segundo skatista no mundo a realizar a manobra 540 Varial Flip Leia Mais

Skatista profissional revelação no cenário nacional busca patrocínio

Ismael Marques / Divulgação Leia Mais

Atleta da APA Petrolina conquista ouro no salto em distância nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens no Chile

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports Leia Mais

Inscrições para o Circuito de Corridas CAIXA Vitória terminam nesta terça-feira (4)

Foto: E-Vibe Rush/Divulgação Leia Mais

Rush, a nova e-bike da Caloi chega para conquistar as cidades e transformar a mobilidade urbana

Bruno Farias / Cross Urbano CAIXA Leia Mais

Cross Urbano CAIXA encerra temporada com campeões e 1.000 atletas no Parque Olímpico, no Rio

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.