Siga-nos nas Redes Sociais

Notícias

Antes de iniciar na carreira de mentoria, é preciso obter conhecimento para exercer a profissão

Publicado

em

Por

Default Featured Image

Tripla Certificação Internacional aborda três áreas de conhecimento e permite ampliar atuação

A mentoria é a atividade que estimula o processo de desenvolvimento e aprendizado na carreira e envolve um profissional, o mentor experiente em qualquer área e uma pessoa, o mentorado que necessita de uma determinada experiência.

É uma espécie de tutoria, uma forma de compartilhar o conhecimento, para que o outro possa dominar um conhecimento para desempenhar um determinado trabalho. Dessa forma, estará mais preparado e seguro para desenvolver uma carreira. “É como um despertar, em que o mentor libera o potencial de cada pessoa”, afirma Claudio Brito, CEO do Global Mentoring Group, grupo internacional focado na alta performance que já formou mais de dois mil mentores, e que possui base nos Estados Unidos, Brasil  e em Portugal.

A mentoria profissional deve ser, sobretudo, uma “via de mão dupla”, em que o mentor pratica a escuta ativa, e o contrário também acontece. Ao escutar e compreender os conselhos, o “aluno” obterá mais conhecimento e base para lidar com os desafios do dia a dia.

Da mesma forma, o mentor precisa obter conhecimento para exercer a atividade. Por isso a importância de se buscar uma formação específica para a profissão. O Global Mentoring Group, atento a esse movimento do mercado, oferece a Tripla Certificação Internacional em Mentoring, um programa de imersão de três dias, 100% on-line, focado em três áreas de conhecimento: a mentoria propriamente dita, neurociência aplicada ao mentoring e mentoria de negócios e inovação.

Um dos destaques do programa é a apresentação dos modelos de mentoria de Jim Collins, um dos mais renomados mentores do mundo, que atende empresas como AB/InBev e o empresário Jorge Paulo Lehmann; e da Universidade de Harvard.

Melhores resultados

Assim como o principal objetivo do mentor é ajudar o mentorado a atingir seus objetivos, o programa de Tripla Certificação Internacional visa ajudar os mentores participantes a desempenhar a atividade com melhores resultados.

A secretária executiva Marcela Brito decidiu fazer a Tripla Certificação Internacional para estruturar melhor a atividade de mentora, que já executava em paralelo ao trabalho como assistente de diretoria. “Eu buscava um método em que pudesse conduzir o meu processo com mais segurança, e o Global Mentoring Group me proporcionou essa possibilidade”, reconhece.

Menos de um ano depois de concluir o curso, Marcela informa que atende cinco clientes corporativos, o faturamento da sua empresa dobrou, o que a obrigou a migrar de microempreendedora individual (MEI) para microempresa (ME). Conquistou mentorados em Angola, Reino Unido e Japão e foi reconhecida como Mentora do Ano pelo Global Mentoring Group em 2020.

Marçal Siqueira trabalha há alguns anos com desenvolvimento de líderes nas áreas de gestão, finanças, performance, administração do tempo e relacionamento, atendendo executivos, profissionais liberais, empresários, empreendedores e principalmente jogadores de futebol e dirigentes que atuam na Série A do Campeonato Brasileiro de futebol.

Depois de fazer a Tripla Certificação Internacional, se tornou líder mentor do mesmo programa. Ele acredita que o modelo é prático, de fácil entendimento e sistematizado que vai desde a construção do propósito ao desenvolvimento de um novo negócio, além, claro, de atender todas as necessidades de um projeto que o mentor tenha com seu mentorado.

Já Cleber Eliazar, depois de construir carreira na docência no Ensino Superior e Educação Física, decidiu atuar como mentor “por identificar nesta intervenção, a possibilidade de colocar em prática, construir, evoluir e expandir o meu propósito que é o de transformar a vida das pessoas pelos talentos e virtudes que elas trazem dentro de si”.

Segundo ele, um dos principais motivos que o levaram a fazer a Tripla Certificação Internacional em Mentoring foi a proposta metodológica atraente, inovadora e o conteúdo direcionado a contemplar todas as áreas de intervenção em empresas e pessoas.

Claudio Brito é mentor de mentores e CEO Global Mentoring Group, um grupo internacional focado na alta performance de mentores, baseado nos Estados Unidos. Especializado em Marketing Digital pela Fecap-SP e em Dinâmica dos Grupos pela SBDG, tem 21 anos de experiência e treinou com mestres como Alexander Osterwalder, Steve Blank e Eric Ries. Além disso, é frequentador assíduo de treinamentos de alto impacto em Babson, Harvard e MIT – Massachusetts Institute of Technology. Para saber mais, acesse https://globalmentoringgroup.com/ ou pelo @claudiombrito ou @globalmentoringgroup

Sobre Global Mentoring Group

O programa de mentoring, da GMG, é baseado nos grandes centros mundiais de estudo e desenvolvimento como MIT, Stanford, Harvard e nos processos de aceleração de startups do Vale do Silício, consiste numa orientação estruturada em que um profissional mais experiente (mentor) orienta um menos experiente (mentee ou mentorado).  É um processo de transmissão de conhecimento, que tem como objetivo provocar insights no mentee e é utilizado tanto para estimular alguém em início de carreira, quanto quem precisa se destacar no cargo em que ocupa, um colaborador que acabou de ingressar em uma corporação, ou um profissional sênior que esteja enfrentando, ou vai enfrentar, novos desafios na empresa ou fora dela.

Para saber mais, acesse https://globalmentoringgroup.com/ ou pelo @claudiombrito ou @globalmentoringgroup

Artista plástico Gerson Fogaça estreia exposição “Caos In Itinere” na Argentina

Artista plástico Gerson Fogaça estreia exposição “Caos In Itinere” na Argentina

Leia Mais
Noite artística abre o 21º Congresso Espírita da Bahia no Fiesta

Noite artística abre o 21º Congresso Espírita da Bahia no Fiesta

Leia Mais
Fragmentação de Placas Tectônicas: O Que Significa para as Américas

Fragmentação de Placas Tectônicas: O Que Significa para as Américas

Leia Mais
Especialista orienta que zoonoses podem ser prevenidas por meio da correta higienização dos ambientes com pets

Especialista orienta que zoonoses podem ser prevenidas por meio da correta higienização dos ambientes com pets

Leia Mais
Os jovens neuro divergentes querem (e precisam) trabalhar. Basta que as empresas olhem para eles

Os jovens neuro divergentes querem (e precisam) trabalhar. Basta que as empresas olhem para eles

Leia Mais
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Negócios

Gabriel Araújo: o especialista em vendas digitais que une marketing e audiovisual para gerar resultados reais

Publicado

em

Por

Reprodução
Reprodução

Com uma visão moderna e estratégica sobre o poder da comunicação, Gabriel Araújo vem se consolidando como um dos nomes de destaque no universo do marketing digital e audiovisual no Brasil. Mentor e especialista em vendas digitais, ele é CEO da On Focus Marketing e Comunicação e da On Focus Produtora, duas empresas que se complementam e têm como missão impulsionar negócios por meio de conteúdo de alto impacto e posicionamento inteligente.

A frente da On Focus, Gabriel tem ajudado marcas e empreendedores a se posicionarem de forma estratégica para vender mais e melhor, unindo storytelling, branding e performance em uma fórmula que conecta propósito e resultado. Sua metodologia é voltada para transformar a presença digital de empresas em verdadeiras máquinas de conversão, explorando técnicas de posicionamento e autoridade.

Já a On Focus Produtora, com sede em Alphaville (Barueri-SP), atua como um estúdio audiovisual completo, produzindo vídeos, campanhas e projetos que contam histórias capazes de emocionar e engajar. A produtora atende clientes em todo o Brasil, oferecendo um serviço que une criatividade, inovação e agilidade.

Foto Reprodução.

Além da atuação empresarial, Gabriel também é mentor de empreendedores e criador do projeto Legacy Talks, que reúne profissionais e visionários em torno de temas como crescimento, mentalidade e liderança. Em suas redes sociais, ele compartilha insights valiosos sobre vendas, comunicação e posicionamento de marca, conquistando uma audiência fiel que cresce diariamente.

Com uma trajetória marcada por resultados expressivos e uma postura inspiradora, Gabriel Araújo representa uma nova geração de líderes que unem estratégia, criatividade e propósito para transformar o mercado digital brasileiro.

Gabriel Araújo: o especialista em vendas digitais que une marketing e audiovisual para gerar resultados reais

Gabriel Araújo: o especialista em vendas digitais que une marketing e audiovisual para gerar resultados reais

Leia Mais
Gabriel Araújo: o especialista em vendas digitais que une marketing e audiovisual para gerar resultados reais

Gabriel Araújo: o especialista em vendas digitais que une marketing e audiovisual para gerar resultados reais

Leia Mais
FM Logistic projeta crescer 25% no setor de eletroeletrônicos

FM Logistic projeta crescer 25% no setor de eletroeletrônicos

Leia Mais
Fort Atacadista realiza ‘Semana F’ com ofertas especiais

Fort Atacadista realiza ‘Semana F’ com ofertas especiais

Leia Mais
Dr. Peanut e Probiótica anunciam parceria com o Park Challenge apresentado pela BB Seguros

Dr. Peanut e Probiótica anunciam parceria com o Park Challenge apresentado pela BB Seguros

Leia Mais
Continue Lendo

Negócios

Gabriel Araújo: o especialista em vendas digitais que une marketing e audiovisual para gerar resultados reais

Publicado

em

Reprodução
Reprodução

Com uma visão moderna e estratégica sobre o poder da comunicação, Gabriel Araújo vem se consolidando como um dos nomes de destaque no universo do marketing digital e audiovisual no Brasil. Mentor e especialista em vendas digitais, ele é CEO da On Focus Marketing e Comunicação e da On Focus Produtora, duas empresas que se complementam e têm como missão impulsionar negócios por meio de conteúdo de alto impacto e posicionamento inteligente.

A frente da On Focus, Gabriel tem ajudado marcas e empreendedores a se posicionarem de forma estratégica para vender mais e melhor, unindo storytelling, branding e performance em uma fórmula que conecta propósito e resultado. Sua metodologia é voltada para transformar a presença digital de empresas em verdadeiras máquinas de conversão, explorando técnicas de posicionamento e autoridade.

Já a On Focus Produtora, com sede em Alphaville (Barueri-SP), atua como um estúdio audiovisual completo, produzindo vídeos, campanhas e projetos que contam histórias capazes de emocionar e engajar. A produtora atende clientes em todo o Brasil, oferecendo um serviço que une criatividade, inovação e agilidade.

Foto Reprodução.

Além da atuação empresarial, Gabriel também é mentor de empreendedores e criador do projeto Legacy Talks, que reúne profissionais e visionários em torno de temas como crescimento, mentalidade e liderança. Em suas redes sociais, ele compartilha insights valiosos sobre vendas, comunicação e posicionamento de marca, conquistando uma audiência fiel que cresce diariamente.

Com uma trajetória marcada por resultados expressivos e uma postura inspiradora, Gabriel Araújo representa uma nova geração de líderes que unem estratégia, criatividade e propósito para transformar o mercado digital brasileiro.

Gabriel Araújo: o especialista em vendas digitais que une marketing e audiovisual para gerar resultados reais

Gabriel Araújo: o especialista em vendas digitais que une marketing e audiovisual para gerar resultados reais

Leia Mais
Gabriel Araújo: o especialista em vendas digitais que une marketing e audiovisual para gerar resultados reais

Gabriel Araújo: o especialista em vendas digitais que une marketing e audiovisual para gerar resultados reais

Leia Mais
FM Logistic projeta crescer 25% no setor de eletroeletrônicos

FM Logistic projeta crescer 25% no setor de eletroeletrônicos

Leia Mais
Fort Atacadista realiza ‘Semana F’ com ofertas especiais

Fort Atacadista realiza ‘Semana F’ com ofertas especiais

Leia Mais
Dr. Peanut e Probiótica anunciam parceria com o Park Challenge apresentado pela BB Seguros

Dr. Peanut e Probiótica anunciam parceria com o Park Challenge apresentado pela BB Seguros

Leia Mais
Continue Lendo

Política

Lula visita aldeia indígena e promete energia para 4,3 mil famílias

Publicado

em

Por

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou neste domingo (2) a Aldeia Vista Alegre de Capixauã, na Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns, na Região de Santarém, no Pará. Em conversa com lideranças locais, ele disse ter ficado surpreso com a falta de energia elétrica na comunidade e prometeu que resolverá o problema.

“Uma coisa que eu estranhei. Eu pensei que tinha energia, porque eu estou vendo uma luz acesa aqui, e eu vi que todo mundo se queixou de energia”, disse o presidente.

“Hoje a energia é a coisa mais fácil para a gente fazer, porque a gente pode fazer placa solar, a gente pode preservar o ambiente, pode trazer energia para vocês, e eu prometo para vocês que vocês vão ter energia aqui na comunidade de vocês”, reforçou.

Recepção

Lula foi recebido na aldeia pela cacique Irenilce Kumaruara, que anunciou uma demanda de rede elétrica para 4.338 famílias, uma população total de mais de 13 mil indígenas.

Inseridas na Resex Tapajós-Arapiuns, as aldeias indígenas da região ainda dependem de avanço no processo de demarcação, o que deve ocorrer no ano que vem, no caso das comunidades de Vista Alegre e Escrivão, segundo garantiu a presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Joência Wapichana.

“A Funai tem esse desafio. Por isso que é importante fazer esse acompanhamento porque são muitas demandas e muitos pedidos. A gente está com essa programação de [fazer] essas duas demarcações físicas no primeiro semestre do ano que vem”, destacou.   Desde o início do terceiro governo Lula, foram demarcadas 16 novas terras indígenas no país. Segundo o Palácio do Planalto, o governo superou o compromisso firmado no período de transição que previa 14 áreas homologadas.

Além da presidente da Funai, acompanharam Lula na agenda deste domingo as ministras Sônia Guajajara (Povos Indígenas), Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima) e a primeira-dama Janja da Silva.

Universidade indígena

Ainda na aldeia Vista Alegre, Lula anunciou a criação da Universidade Indígena, no próximo dia 17 de novembro, em evento que deverá ocorrer em Brasília.

“Nós já temos uma ministra indígena, a Funai indígena, o chefe da saúde indígena e falta uma universidade indígena. Vai ter a sede lá em Brasília, já tem até prédio, tanto pode ter o curso principal lá, mas todos os estados vão fazer extensão com a universidade para as meninadas fazer o curso próximo onde more e não precisar ir para Brasília”, especificou o presidente.

A visita a comunidades indígenas faz parte da agenda prévia antes da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que acontecerá no período de 10 a 21 de novembro, em Belém, no Pará. No sábado (1º), na capital paraense, o presidente participou da inauguração da ampliação do aeroporto internacional e do Porto de Outeiro, duas das principais obras de preparação logística para o evento da ONU.

 

Fonte: Agência Brasil

Lula visita aldeia indígena e promete energia para 4,3 mil famílias

Lula visita aldeia indígena e promete energia para 4,3 mil famílias

Leia Mais
México busca cooperação do Brasil em etanol e programas sociais

México busca cooperação do Brasil em etanol e programas sociais

Leia Mais
Lula inicia maratona da COP30 em Belém com obras e comunidades

Lula inicia maratona da COP30 em Belém com obras e comunidades

Leia Mais
Gleisi Crítica Governadores e Alerta sobre Intervencionismo EUA

Gleisi Crítica Governadores e Alerta sobre Intervencionismo EUA

Leia Mais
Médicos da Região dos Lagos são recebidos na Câmara dos Deputados em Brasília

Médicos da Região dos Lagos são recebidos na Câmara dos Deputados em Brasília

Leia Mais
Continue Lendo

Em Alta

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.