Amaro Mann entra pro selo Hominis Canidae REC e apresenta “Mergulho em La Herradura”: primeiro single do EP “Refúgio”

Amaro Mann, projeto solo do músico e produtor paraibano Leo Marinho, lança a música “Mergulho em La Herradura”, primeiro single do novo EP “Refúgio”, que será lançado em maio, pelo selo virtual do Hominis Canidae REC.

Conhecido também por trabalhos anteriores como Mo’Faya Kombo e como integrante das bandas Cabruêra e Burro Morto, o músico e produtor chega com mais um single de tirar o fôlego. “Mergulho em La Herradura” é um passeio pelo universo da música jamaicana, repleto de guitarras, escaleta, sintetizadores e programações, resultando em um som dançante e psicodélico, que transita entre o reggae, dancehall e dub, estilos populares jamaicanos que surgiram no fim da década de 70. “La herradura é uma praia na região de Granada, na Espanha. Eu conheci durante uma turnê da Cabruêra. A gente teve um dia off e o pessoal nos levou pra conhecer. Fica no Mar mediterrâneo,  é uma praia de pedregulhos, água gelada e super cristalina. Me emprestaram uma máscara e snorkel e eu fiz um mergulho lá. Foi uma experiência única, quase mística, meditativa”, conta Leo Marinho.

Com muito reggae digital, a música foi composta por Amaro Mann, que toca todos os instrumentos e ainda faz a mixagem. O som é relaxante, onde o músico faz um convite a um mergulho forte, denso, profundo e inesquecível, através de ritmos dançantes e psicodélicos. O trabalho, quase sempre sem vocal, remete também à música eletrônica, onde Amaro Mann não só reverencia a cultura do reggae roots, como vai além do escopo da música jamaicana, dando um tom pessoal e criativo a cada batida.

Amaro Mann entra pro selo Hominis Canidae REC e apresenta “Mergulho em La Herradura”: primeiro single do EP “Refúgio”
É na remodelação significativa das gravações, com um estilo mais descontraído e leve, que o músico encontra respiro em tempos pandêmicos. Não à toa, o novo EP projeto chama-se “Refúgio”, gravado no período de isolamento social, quando a arte tende a ser uma grande companheira dos que estão em casa, protegendo-se do vírus:

Refúgio” vem da ideia de que a música e a arte são também retiros espirituais, válvulas de escape em momentos de tristeza e tensão. Como o EP foi criado e gravado durante a quarentena, sendo um período tão difícil para todo mundo, o mote é criar uma paisagem sonora leve, relaxante, que leve o ouvinte à uma paisagem mental mais alegre e tranquila, em meio a essa tormenta que estamos passando”, diz Amaro Mann.

Composto e produzido em plena pandemia da Covid-19, o EP nos entrega uma excelente seleção de dubs, provocando uma reflexão transcendental consigo mesmo, fugindo do barulho do mundo externo. O primeiro single do EP “Refúgio”, a música “Mergulho em La Herradura”, já disponível nos principais aplicativos de música, como Spotify, Deezer e Apple Music. Ouça no link abaixo:

OUÇA “MERGULHO EM LA HERRADURA” NO SEU STREAMING FAVORITO