Conecte-se conosco

Lançamento

Devaneio estreia no cenário nacional com disco conceitual

Publicado

em

Devaneio estreia no cenário nacional com disco conceitual

Com postura ousada, Devaneio lança seu disco de estreia com temática conceitual. O álbum homônimo traz em suas sete faixas reflexões sobre a manifestação da espiritualidade nas religiões, no indivíduo e no universo. A temática complexa do trabalho, antecipado pelos singles “Entre a Espada e a Cruz” e “Miragem”, casa com as inspirações musicais que transitam pelo rock psicodélico e progressivo, além da forte presença do violão brasileiro e de ritmos regionais.

“Por ser um disco conceitual, o álbum apresenta uma complexa teia de conceitos, reflexões e citações em seu interior. Primeiramente, a escolha do número 7, presente nas sete músicas que compõem a obra. Sendo este um algarismo que representa os dias da criação do universo e a ideia de espiritualidade e plenitude na numerologia. Curiosamente, este álbum também demorou 7 anos para ser concluído, desde a composição da primeira música em 2013, até sua finalização e gravação em 2020.”, relembra Leo Correa, vocalista e violonista do Devaneio.

Assista o clipe “Entre a Espada e a Cruz”: https://youtu.be/89OAsYQgpq0

A expressão da espiritualidade é a principal ideia do álbum “Devaneio”, que absorve as narrativas mitológicas e religiosas contadas no decorrer da história da humanidade. Da Mitologia Grega ao Cristianismo, passando também pelo Judaísmo, Budismo e Hinduísmo. Todas as visões são valiosas e necessárias para a compreensão de quem somos, o que fazemos aqui e para onde iremos.

Devaneio estreia no cenário nacional com disco conceitual

“As músicas abordam desde a criação do universo, a partir da Teogonia de Hesíodo – uma narrativa poética e mitológica da Grécia Antiga -; a criação dos Deuses e da humanidade, assim como a criação das religiões e deuses a partir dos anseios e incompreensões humanas; a materialização do sagrado e a criação do caos, citando o episódio bíblico do Bezerro de Ouro; o surgimento do pecado, enquanto instrumento de poder e controle; a destruição de templos e imagens sagradas; a cura pelo se conectar ao lado puro da fé; e por fim a meditação, a transcendência, e o encontro consigo mesmo na percepção de que todos somos deuses.”, detalha Leo.

Assista o clipe “Miragem”: https://youtu.be/lmzaeamwjCU

Como se fosse um manifesto musical, Devaneio fala sobre as contradições das religiões que buscam o controle pela culpa e punição.

“O disco propõe a libertação destas noções religiosas dogmáticas, defendendo a ideia de que somos todos deuses e de que ‘a verdade’ e a espiritualidade não pertencem a uma única religião”, declara o vocalista, também principal letrista da banda.

Devaneio é uma banda criada por Leo Correa, e que conta com músicos que já se apresentaram com Elza Soares, Paulinho da Viola, Abayomi Orquestra, entre outros – além de terem seus próprios projetos e discos musicais autorais, como Astro Venga e Inquilinos da Casa Verde. O projeto traz entre as influências musicais os Mutantes, Novos Baianos, Clube da Esquina, Secos e Molhados, Baden Powell, Tim Maia, Pink Floyd, Jethro Tull, Jimi Hendrix, Emerson Lake & Palmer, Led Zeppelin, Beatles e Black Sabbath.

As músicas do Devaneio trazem composição de Leo Corrêa, também responsável por voz, violão e gaita. Também fazem parte do Devaneio os músicos Christian Dias (guitarra, violão e piano rhodes), Matheus Schmidt (baixo e baixo fretless) e Gabriel Loddo (bateria e piano rhodes). A percussão tem participação especial de Alexandre Garnizé, em quase todas as faixas, exceto “E o verbo se fez deus” e “Bezerro de Ouro”. A gravação do álbum foi realizada no Estúdio Carolina (RJ), com gravação, mixagem e masterização de Angelo Wolf. A assistência de gravação ficou por conta de Kayan Guter. A capa do disco “Devaneio” ficou a cargo de Ezekiel Moura (ilustração), e Hélcio Queiroz (Design). As fotos de divulgação do Devaneio são creditadas a Dan Sant’Anna, que contou com assistência de Lucas Sant’Anna.

Ouça “Devaneio” nos streamings: https://tratore.ffm.to/devaneio-

 

Siga Devaneio nas redes sociais

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCM6JJpKVwv3WCViTmORcBqQ

Instagram: https://www.instagram.com/devaneio.oficial/

Facebook: https://www.facebook.com/devaneio.oficial

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *