Home Música Clip Aiyra e Jáder celebram amor próprio no clipe de “#VSF”
Clip

Aiyra e Jáder celebram amor próprio no clipe de “#VSF”

Envie
Aiyra e Jáder celebram amor próprio no clipe de “#VSF”
Imagem: Divulgação
Envie

“#VSF”, single que une Aiyra e Jáder, é um grito festivo para deixar o passado para trás e ganha um clipe gravado nas ruas do centro de Recife. O vídeo em primeira pessoa parece trazer a intimidade de um romance, mas na verdade é uma representação da força que uma amizade tem para eliminar as coisas ruins e colorir os dias. O lançamento do selo DoSol pode ser conferido no canal do YouTube de Aiyra.

Ouça “#VSF”: https://onerpm.link/vsf 

Assista ao clipe “#VSF”: https://youtu.be/CX-vguM8UVg 

Mais que uma hashtag ou uma abreviação bem humorada, “#VSF” é primeiramente uma declaração de autossuficiência.

“‘#VSF’ é uma música que nem de longe pretende comunicar agressivamente algum sentimento de insatisfação, embora em primeiro momento possa parecer. Ela é um grito de liberdade diante de relações amorosas que, mesmo aparentemente pacíficas, mostram-se muito mais agressivas do que, ao pé da letra, possa soar essa sigla. É uma ode ao poder pessoal, que certamente proporcionará muita identificação com o público de forma geral, principalmente o que já sofreu um ghosting na vida”, reflete Aiyra.

Cantora, percussionista e compositora são alguns dos adjetivos que traduzem a singular trajetória artística desta polivalente potiguar. Ativa na música do Rio Grande do Norte desde o ano de 2004, Aiyra participou de grupos como Flor de MacambiraBanda DuGiba, Choro na Lua, Catita Choro e Gafieira, Elegia e seus Afluentes, Rastafeeling, Igapó de Almas, entre outros. E, para além da música popular, ela tem atuação erudita, com passagens pela Orquestra Sinfônica da UFRN e também pela Sinfônica do Estado do RN. Ainda participou do grupo de percussão contemporânea Percumpá e, com eles, tocou em festivais internacionais de música. Sua atuação acadêmica a levou por mergulhos históricos na musicalidade do RN e até a eventos como o Global Music Network, na Itália.

Como artista solo, Aiyra busca sintetizar em sua sonoridade influências da música urbana e tradicional brasileira, bem como se permite perpassar pela sonoridade que absorve no contato com culturas de outros países. Em 2019, ela gravou seu primeiro disco, “Quebra Vento”, e o levou por palcos como os festivais DoSol (RN) e Sonora (PE). Durante o período da pandemia, seguiu na ativa através de apresentações remotas para lives do DoSol e Sesc RN, Sesc Nacional, entre outros.

Em um momento de virada política, Aiyra mirou o futuro com um trabalho que se abre para ver com mais positividade a vida – mas sem se esquivar de temáticas urgentes e de seu tempo. Com esse espírito surgiu “Leve”, seu segundo álbum, de 2022. O projeto é um convite a embarcar nos ritmos de uma artista que traz o frescor de um novo olhar, ao mesmo tempo que carrega uma já rica trajetória musical. Agora, com energias renovadas, ela celebra o futuro deixando o passado para trás neste novo single.

Ouça “Leve”: https://onerpm.link/aiyraleve 

Assista ao clipe “Por Onde a Gente For”: https://youtu.be/sCvkf0VA81g 

Jáder é um cantor, compositor e performer brasileiro, não binário e ativista dos direitos LGBTQIAP+ através das artes. Vindo de uma trajetória como vocalista de bandas indie em sua cidade natal, Recife, ele recebeu prêmios e marcou presença na imprensa especializada. Em 2021, lançou sua carreira solo mostrando uma reinvenção de sua persona artística, com uma pesquisa sobre o forró. O resultado foi que nesse pouco tempo, ele acumulou mais de 1,5M de streamings, matérias em jornais e blogs do país e feats com artistas como Johnny Hooker, Jéssica Caitano UANA e o lendário baterista Riquelme Na Batera.

Somando às suas carreiras já prolíficas, o single “#VSF” está disponível em todas as plataformas de streaming.

Decco Torres lança o videoclipe “Virei a Página” em noite de pura badalação

Decco Torres lança o videoclipe “Virei a Página” em noite de pura badalação

Leia Mais
Do Sertão ao Litoral: Big River une folclore nordestino e faroeste psicodélico em novo clipe, “A Presa”

Do Sertão ao Litoral: Big River une folclore nordestino e faroeste psicodélico em novo clipe, “A Presa”

Leia Mais
Luiza Nobel lança single e videoclipe “Só de Calcinha”

Luiza Nobel lança single e videoclipe “Só de Calcinha”

Leia Mais
Íris Vianna une fé, cultura e brasilidade no lançamento de “Quero Louvar”, single que integra o EP Foi Deus

Íris Vianna une fé, cultura e brasilidade no lançamento de “Quero Louvar”, single que integra o EP Foi Deus

Leia Mais
Trio americano de rock experimental, Vasoline Tuner, lança novo vídeo “Chilling with my Zombie”

Trio americano de rock experimental, Vasoline Tuner, lança novo vídeo “Chilling with my Zombie”

Leia Mais
Envie