Agenciado Pro Sports, Dhionathan Zóio é destaque no Barcelona Voleibol
0

Anunciado pela equipe na última temporada, Zóio coleciona boas estatísticas no clube catalão

Com experiência no vôlei europeu, Dhionathan Silva, conhecido como “Zóio”, conquistou rapidamente a confiança da comissão técnica e elenco do Barcelona Voleibol. O agenciado Pro Sports Brazil está no elenco principal da equipe, onde pretende evoluir e conquistar títulos pelo time da Catalunha.

Vestindo a camisa 15, Zóio chegou a Barcelona para reforçar a posição de ponteiro da equipe. Antes de desembarcar no Barça, o atleta jogou em diferentes países: Brasil, Itália, Espanha, República Tcheca, Suíça e Arábia Saudita.

A experiência na Europa foi fundamental para que o atleta entrasse no ritmo de jogo espanhol rapidamente. “O voleibol europeu é muito competitivo e de alto nível. A partida que recordo como muito disputada foi a semifinal da Copa do Príncipe, que durou quase 3 horas e teve um alto nível. Fiz uma grande partida e anotei 29 pontos no jogo”, explicou o atleta do Barcelona Voleibol.

O ponteiro garantiu sua vaga no time que disputa as principais competições do Barcelona. Durante a Copa do Príncipe, Zóio anotou 60 pontos e ficou no Top 3 do campeonato.

“A estrutura do clube é excelente, o nosso grupo de jogadores e o CT são formados por ótimos profissionais e pessoas do bem. Dessa forma, é fácil se adaptar e buscar o melhor desempenho durante os jogos”, pontuou o atleta.

“Existem muitas modalidades no Barcelona, o clube é gigante e a estrutura consegue suportar todas elas. Temos acesso a um centro esportivo onde tem médicos especialistas em todas as áreas, fisioterapeutas e tudo o que um atleta profissional precisa para evoluir”, disse Zóio.

Atualmente, a equipe catalã está na segunda colocação da Superliga da Espanha. A competição de pontos corridos está no returno, e terá em seguida a fase de playoffs. Dhionathan está na expectativa para continuar seu crescimento físico e técnico no clube espanhol.

“Nosso principal objetivo é sermos campeões da Superliga! O futuro como atleta, se depender do trabalho que venho realizando e com o apoio que tenho, apresenta boas perspectivas de crescimento. Quero estar sempre em boas equipes e em busca de títulos, dando sempre o meu melhor e buscando evoluir ao máximo”, finalizou o atleta.

Katarine Monteiro
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar