Advogada Simone Neri integra a Galeria de Ex-presidentes do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB Bahia
Foto divulgação

A ex-presidente do TED ressaltou a importância das advogadas que integram o órgão

A OAB Bahia inaugurou a Galeria de Ex-presidentes do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Seccional. A solenidade foi realizada no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. O espaço preserva a história da advocacia baiana, uma vez que reúne os registros fotográficos de todos os dirigentes que contribuíram, no passado, para a trajetória do órgão.

A advogada Simone Neri, uma das ex-presidentes do TED, especialista em planejamento patrimonial e sucessório e direito imobiliário, falou sobre a importância de fazer parte desta galeria fundada em 21 de agosto. Segundo a causídica, esse acervo com memórias da atuação jurídica baiana deve ser visto não apenas como um legado, mas com responsabilidade, com o compromisso de honrar a advocacia, tornando-a cada vez melhor.

“Estar hoje nesta galeria, pra mim, tem um significado muito especial porque, pela primeira vez, a história do TED passa a ser contada também pelo rosto de uma mulher. As advogadas que hoje integram o Tribunal de Ética e Disciplina e todas aquelas que ainda chegarão lá devem olhar para esse espaço sabendo que a sua presença em qualquer local de decisão não deve ser uma exceção nem uma concessão, mas uma consequência natural do seu talento, da sua competência e trabalho”, ressaltou Dra. Simone.

Encontrou algum erro? Entre em contato