A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) lança nesta quinta-feira, dia 14/12, primeiramente para seus associados, a edição 2024 do Box de Marketing. A ferramenta gratuita reúne diversos recursos de marketing, disponibilizados on-line, para ajudar pequenos e médios empreendedores na sua inserção pelo mundo digital.
O acesso ao material estará liberado para todos os comerciantes de Campinas a partir do dia 21/12, bastando apenas um cadastro de solicitação do mesmo.
“Este Kit de Marketing reflete o comprometimento da ACIC em apoiar outras empresas e empreendedores, fornecendo ferramentas práticas e valiosas para fortalecer as suas estratégias de marketing”, afirma Arthur Silvestre, profissional de Marketing da ACIC.
A presidente da ACIC, Adriana Flosi, destaca que o Box de Marketing, desde sua primeira edição, em 2022, busca auxiliar os varejistas da cidade na gestão de suas redes sociais com o objetivo de atrair clientes e vender mais.
“Hoje em dia, mesmo o comércio exclusivamente físico, precisa estar com sua página na internet atualizada. Não podemos negar a tecnologia e o mundo pós-internet”, reforça Flosi..
Do que se trata?
Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) indicam crescimento constante do comércio digital desde 2015 e projetam uma movimentação financeira de R$ 185,7 bilhões em 2023.
São esses alguns dos números que reforçam a importância do Box de marketing, uma vez que o objetivo é auxiliar pequenos e médios varejistas e comerciantes da região, que não possuem uma agência para publicidade de seu produto.
O Box de Marketing oferece um calendário detalhado, com as principais datas do ano, acompanhadas de dicas e sugestões de ações; conta com uma série de templates prontos de artes para datas comemorativas e campanhas promocionais, compatíveis com uma personalização fácil e rápida; além de conteúdos direcionados a pequenos e médios empreendedores.
Vale citar ainda que, segundo dados recentemente divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), entre janeiro e outubro o país gerou 1,78 milhão de novos postos de trabalho, sendo que destes, quase 71% foram criados por pequenos negócios, de acordo com recorte feito pelo Sebrae.
Ou seja, as micro e pequenas empresas criaram aproximadamente 1,26 milhão de novos postos de trabalho. Já as médias e grandes geraram 372,4 mil vagas, o que equivale a 21% do total.
Para não perder nenhuma novidade da Associação, siga-a nas redes sociais pelo @acicampinas e receba seus conteúdos exclusivos pelo e-mail: acicampinas.com.br/receba-conteudo