Aberta licitação para restauração da igreja Sagrado Coração de Jesus, de Valença

Está aberta a licitação para a criação do projeto de restauro da cobertura da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, localizada no município de Valença. Coordenada pelo Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), a licitação tem como objetivo a contratação de uma empresa de engenharia e/ou arquitetura para elaboração e execução dos projetos visando o aprimoramento e restauro do patrimônio.

Construída em 1759, com artes sacras do século XVIII e XIX no seu espaço interno, a Igreja Sagrado Coração de Jesus tem uma importante relevância para a região, não só no seu contexto religioso para a população, mas também para pesquisas arquitetônicas e urbanistas.

Segundo o membro do conselho da igreja, Roberto Guimarães, as programações foram suspensas por conta da insegurança oferecida pela cobertura. “Após a reforma, voltaremos à programação normal. Esta restauração será fundamental, não só para a tradição religiosa, mas também para a arte e a cultura local”, relata.

Fonte: Ascom/Ipac



Fonte

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br