ABEP-TIC confirma presença do historiador Leandro Karnal e Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações no SECOP 2021
0

Nesta semana, a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC) divulgou os primeiros nomes confirmados para discutir o tema “O Estado Digital para o Cidadão” na 49ª edição do Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública (SECOP) – o maior evento de TIC do setor público do Brasil.

O comunicado confirma a participação do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, e do Governador do Estado do Espírito Santo, José Renato Casagrande, na abertura do evento, que será realizada no dia 08 de dezembro, em Vitória. O historiador e Professor Leandro Karnal, também faz parte da programação e será responsável pela palestra oficial de abertura.

O seminário, que tem como tema “O Estado Digital para o Cidadão”, contará com a participação de 500 congressistas e terá, em sua programação, um total de 96 campfires divididos em 8 hubs temáticos, 35 palestras e 4 painéis.

“Entre as novidades, vamos focar na experiência do cidadão com governo digital e o que pode ser oferecido de serviço, além de abordar infraestrutura de TI, segurança da informação, inovação, principalmente transformação digital e outros assuntos, como analytics e inteligência artificial”, comenta Tasso Lugon, presidente da ABEP-TIC.

Voltado para os gestores de TIC do setor público brasileiro das 3 esferas de Governo, o evento terá uma agenda flexível, que possibilitará aos participantes montarem uma grade personalizada, escolhendo entre keynotes, palestras, painéis, campfires e feira de negócios.

Além disso, o SECOP 2021 sediará a 19ª edição do Prêmio e-Gov, que reconhece os projetos e trabalhos de governo eletrônico criados com a intenção de digitalizar e melhorar o serviço público. “Trata-se de uma forma de estimular o surgimento de soluções de TI para aperfeiçoar a administração pública, algo que, com a pandemia da Covid-19, ganhou ainda maior importância em razão do trabalho remoto forçado e da necessidade de maior acesso digital aos serviços prestados à população brasileira”, comenta Lugon.

Em relação às medidas de prevenção contra a Covid-19, o evento exigirá a adoção e o reforço das boas práticas e dos procedimentos de higienização, bem como a garantia das condutas adequadas de higiene pessoal. Além disso, a organização do SECOP 2021 exigirá o uso de máscara em todos os ambientes e a comprovação de vacinação, com duas doses ou dose única. Para a entrada no evento, será realizada a medição de temperatura. Segundo Lugon, o estado disponibilizará, sem custo algum, testes RT-PCR aos participantes.

O SECOP 2021 acontece entre os dias 08 e 10 de dezembro, em Vitória (ES), e as inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 30 de novembro pelo site oficial. Para saber mais, acesse: https://www.secop.org.br/site/secop2021/.

Serviço:

Evento: SECOP 2021

Tema: O Estado Digital para o Cidadão

Data: 08 a 10/12/2021

Inscrição: https://www.secop.org.br/site/secop2021/inscricoes

centralrbn

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar