Home Esportes ABDA finaliza Copa União e já prepara Arena para Brasil Open
Esportes

ABDA finaliza Copa União e já prepara Arena para Brasil Open

Envie
Default Featured Image
Envie

A Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) foi palco no último final de semana da Copa União Sub-14 misto e Sub-18 feminino. A competição de polo aquático terá ainda neste ano sua edição Sub-16 masculino e feminino e Sub-18 masculino.

De quarta-feira (18/11) até o domingo, a Arena ABDA recebe os jogos do Brasil Open, torneio organizado pela Liga Polo Aquático Brasil e primeiro evento da modalidade na categoria adulto após a paralisação das atividades devido à pandemia da covid-19. A competição será realizada seguindo protocolos de cuidados sanitários.

Copa União – A ABDA foi campeã da Copa União Sub-14 misto e Sub-18 feminino. Seis times disputaram na categoria Sub-14 misto, sendo que a final ficou com duas equipes da ABDA e placar de 16 a 6. “ Foi uma competição bem legal, todas equipes da ABDA fizeram jogos bonitos, com bom fundamento, bem disciplinado. A equipe mais velha dentro da categoria conseguiu levar o campeonato”, comemorou o técnico Emerson Martins.

O troféu de artilheira da categoria foi para a atleta Karen Miranda, o de melhor goleiro ficou com Rafael Dantas e MVP da competição foi o atleta Julio Abreu.

Time campeão da Copa União Sub-14 misto

No Sub-18 feminino, três times estavam na disputa. ABDA levou a melhor na final contra a equipe do Sesi, por 10 a 9. “Conseguimos vencer nos instantes finais da partida, um jogo muito disputada, com muita emoção, marcado principalmente pela garra das meninas que viraram o jogo e conquistaram o título”, relembrou Emerson Martins.

Os troféus de destaque da Sub-18 feminino ficaram com Luana Boneti (artilheira), Sara Bedani (melhor goleira) e Mirian Cadengue – Sesi (MVP).

Time campeão da Copa União Sub-18 feminino

Brasil Open – O Brasil Open será dividido em três chaves. No Grupo A do masculino, se enfrentam Sesi-SP, Clube Atlhetico Paulistano e Fluminense FC. Já no B, estão Esporte Clube Pinheiros, ABDA Bauru e Tijuca Tênis Clube. No Grupo C, estão C.R. Flamengo, Sociedade Hípica de Bauru e Clube Paineiras do Morumby. No feminino, as equipes se enfrentam entre si em um único grupo. Os times são Sesi-SP, Esporte Clube Pinheiros, ABDA Bauru, Tijuca Tênis Clube e C.R. Flamengo.

Todo o torneio será realizado em uma única etapa. O evento do masculino terá quatro etapas: fase de grupos, segunda fase, semifinais e final. As equipes jogarão entre si nos seus respectivos grupos uma única vez. As quatro melhores no somatório geral avançam às semifinais. A grande final do masculino será em 22 de novembro. Já a do feminino será na véspera.

HaBaWaBa Brasil – A Copa União, competição idealizada pela ABDA para categorias de base, ainda terá entre 25 e 29 de novembro os jogos da categoria Sub-18 masculino. Em dezembro, entre os dias 3 e 6, é a vez da Copa União Sub-16 masculino e feminino e, na sequência de 9 a 13 de dezembro será realizado o HaBaWaba Brasil. O evento é o primeiro da marca na América Latina com total organização da ABDA e terá 14 equipes na disputa na categoria sub-13 misto.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, CVC, Pernambucanas, BNP Paribas, Sabesp, Isa Cteep, Gasbrasiliano, Plasútil, Unimed Bauru, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Esporte, Semel e Ice Fresh.

IEE promove formação sobre proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade

IEE promove formação sobre proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade

Leia Mais
Pace Run Decathlon desafia os limites dos competidores em agosto, no Parque Villa-Lobos

Pace Run Decathlon desafia os limites dos competidores em agosto, no Parque Villa-Lobos

Leia Mais
Mundial: Chelsea derrota Palmeiras por 2 a 1 e faz semifinal com Flu

Mundial: Chelsea derrota Palmeiras por 2 a 1 e faz semifinal com Flu

Leia Mais
Hércules decide e Flu vence Al-Hilal para avançar no Mundial de Clubes

Hércules decide e Flu vence Al-Hilal para avançar no Mundial de Clubes

Leia Mais
Wimbledon: João Fonseca cai na 3ª rodada; Brasil segue nas duplas

Wimbledon: João Fonseca cai na 3ª rodada; Brasil segue nas duplas

Leia Mais
Envie