Sem dúvida, poder usar um aplicativo de vendas não só é uma ótima forma de expandir o alcance do seu e-commerce e conquistar novos clientes, como também, poder tornar seu negócio mais competitivo, já que a maioria das pessoas, atualmente, vem preferindo comprar todo tipo de produto por aplicativo.
Embora muitas empresas venham apostando em ter seu próprio aplicativo, vendendo diretamente ao consumidor, permitindo uma customização e personalização do serviço, isso não impede que possam aproveitar as vantagens que o multicanal oferece, ou seja, aproveitar o melhor dos dois mundos.
Nesse sentido, poder contar com aplicativos com grande presença de mercado, certamente, só irá abrir mais portas e possibilidades.
Então, que tal atrair novos clientes anunciando produtos em um aplicativo de vendas? Se interessou? Então, confira abaixo os 6 melhores aplicativos de vendas que vão lhe ajudar a conquistar novos clientes.
1. Mercado Livre: o maior app de vendas da América Latina
Para quem não sabe, o Mercado Livre é a maior plataforma de comércio eletrônico na América Latina e o melhor é que qualquer pessoa que possua um negócio pode utilizá-la para alavancar suas vendas, independentemente do ramo.
Apostar no Mercado Livre é uma ótima solução não apenas para lojistas já estabelecidos, mas também, quanto para quem quer ter uma renda extra, já que pode anunciar seus produtos gratuitamente, ficando a plataforma apenas com comissões sobre as vendas realizadas.
E mais, a plataforma também oferece o Mercado Envios, facilitando toda a logística de envio dos pedidos.
2. Shopee: o aplicativo do momento!
Sem dúvida, um dos aplicativos que mais se destacaram desde o início da pandemia, quando as pessoas não podiam sair de suas casas, esse app foi o Shoppe, um fenômeno de vendas no Brasil. Ele desembarcou por aqui em 2019, hoje é um dos preferidos dos consumidores. E o melhor é que, tal como acontece com o Mercado Livre, qualquer pessoa pode vender na Shopee, ou seja, não precisa sequer ter um CNPJ.
Uma grande vantagem desse aplicativo de vendas, sem dúvida, é sua taxa de comissão, a mais baixa do mercado, ou seja, escolhendo essa plataforma, você garante mais lucro em comparação com outros apps.
3.Preço do Gás:o aplicativo independente de entrega de gás
O que antes era um verdadeiro transtorno, pedir um botijão novo, toda vez que o gás chegava ao fim, hoje essa tarefa pode ser feita em minutos e com poucos cliques no celular, de uma maneira simples e segura. E mais, se for um app independente, ainda pode escolher qualquer marca ou o que estiver mais barato.
Com isso, não só o consumidor acabou ganhando essa facilidade, podendo comprar por aplicativos, mas quem tem revendedora de gás e gostaria de aumentar suas vendas.
Pois é, já é possível alcançar muitos mais clientes através de um aplicativo, como Preço do Gás, só sendo preciso se cadastrar na plataforma e, claro, ter autorização da ANP, já que somente revendedores certificados pela Agência Nacional do Petróleo podem vender pelo aplicativo.
Portanto, quer aumentar sua margem de lucro gás de cozinha? Não perca mais tempo, se cadastre agora mesmo na plataforma Preço do Gás.
4. iFood: o aplicativo de vendas número 1 dos restaurantes!
Já quem sonha em vender refeições online, o iFood é uma ótima opção, que hoje já chegou às farmácias, pet shops, mercados… sem dúvida, uma ótima forma de alcançar um público maior e tornar seu negócio mais conhecido.
Porém, para se cadastrar para vender pelo iFood é preciso ter um CNPJ.
No mais, o iFood oferece algumas opções de planos para taxa de comissão por vendas e mensalidade, de acordo com o lucro do restaurante.
5. OLX: um ótimo alcance e rapidez nas vendas
Outro aplicativo muito popular no Brasil é a OLX, um aplicativo de vendas baseado em anúncios, tendo a opção de pagar para um anúncio ser mais visto, embora seja possível anunciar de forma totalmente gratuita e com bons resultados.
Tal como o ebay, no entanto, a OLX cobra 10% de comissão pelas vendas realizadas e, semelhante ao MercadoPago, vendedores e compradores também podem contar com o serviço OLX Pay.
E mais, são muitas as categorias, ou seja, é possível vender, praticamente, qualquer tipo de produto por esse aplicativo, desde imóveis, roupas, artigos novos ou usados, eletrônicos, alimentos etc.
6.Redes sociais: a melhor ferramenta de vendas em um só lugar!
Não tem como falar em vender por aplicativos e deixar de fora as redes sociais, consideradas a melhor ferramenta de marketing do momento, as quais facilitam a interação e o contato direto com os clientes, que podem fechar a compra por lá mesmo.
Assim, seja pelo Instagram, TikTok ou Facebook, a dica é não subestimar suas muitas funções oferecidas, desde as promoções de anúncios, vídeos (sejam Instagram Stories, Reels ou IGTV), posts no feed ou Instagram Shopping, ou então, TikTok for Business, ou ainda a área Marketplace do Facebook, a dica é procurar tirar o melhor proveito possível delas.
Sem dúvida, um recurso que facilita e encurta a jornada de compra para os clientes.