4 ideias para decorar um ambiente pequeno
0

Caso você se mude para um espaço pequeno, existem formas de explorar o espaço da melhor forma possível

Decorar uma casa é sempre muito bom, porém, em algumas situações, não é fácil. Um ambiente que possui pouco espaço, geralmente, traz mais dificuldades na hora de decorar, pois colocar todos os móveis de uma forma que caiba tudo, e ainda fique bonito, requer um conhecimento grande.

Caso você more em apartamento ou aparthotel, deve saber todas as formas de decorar o ambiente e adaptar as suas coisas ao espaço. Nos casos de mudança de uma casa grande para uma pequena, pode ser que alguns móveis, você precise se desfazer, ou comprar alguns menores, pois não haverá lugar onde colocar. 

Existem diversas opções para decorar um espaço pequeno, e em alguns casos, você pode mexer a estrutura de alguns lugares, que ainda assim ficam bonitos. Veja algumas dicas de como decorar o seu ambiente.

Planeje os conjuntos de móveis

A primeira coisa que você deve fazer ao decorar o seu ambiente pequeno é medir o espaço disponível de cada cômodo da casa, pois a partir daí, você não irá errar na escolha dos móveis. Caso precise, realize desenhos com composições diferentes e adapte as suas coisas ao local. Caso tenha animais de estimação, considere também esse fator na hora de escolher os móveis.

Aposte em espaços integrados

Em lugares pequenos, é necessário otimizar o espaço; portanto, uma forma de aproveitar o local é apostar em espaços integrados. Em alguns apartamentos, integrar o espaço da sala de estar com a de jantar, entre outras situações, dá uma sensação de amplitude, pois a ausência de paredes faz com que qualquer espaço fique com mais luz e pareça maior.

Use estantes e explore a luz natural

Investir em estantes também é uma ótima forma de otimizar o espaço, pois além de poder guardar livros, algumas possuem opções de colocar objetos de decoração, vasos, entre outros. A luz natural também é um componente bem legal, mas caso o seu local seja escuro até mesmo de dia, você pode investir em um pendente aramado, ou lustres, que irão compor bem o ambiente.

Escolha móveis com porta de correr

Usar portas de correr é uma das melhores formas de potencializar o espaço na sua casa, pois ela está na lista das invenções mais proveitosas para isso. Sejam cristaleiras, armários ou roupeiros com esse tipo de porta, no seu ambiente, além de ficar belo, você consegue aproveitar todo o perímetro do cômodo, diferentemente de armários com portas de abrir e fechar.

Amanda Mathias
Atua como assessora de imprensa, redatora e Link Builder na Conversion. Escreve sobre cidades, cotidiano, tecnologia, e-commerce e cultura.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar