Home Estados Bahia 1ª dose contra Covid retorna em Camaçari nesta sexta (6/8) para grupos prioritários
Bahia

1ª dose contra Covid retorna em Camaçari nesta sexta (6/8) para grupos prioritários

Envie
Default Featured Image
Envie

Após receber 4.264 novas doses de vacina, a aplicação da primeira dose (D1) contra Covid-19 retorna nesta sexta-feira (6/8) em Camaçari. Atendendo a orientação do Comitê Intergestor Bipartite (CIB), a imunização volta apenas para grupos prioritários, conforme descrição abaixo. Sendo assim, a vacinação da população em geral por faixa etária continua suspensa. A segunda dose (D2) continua normalmente para CoronaVac e AstraZeneca.

Na sede, o atendimento para quem vai tomar a primeira dose será das 9h às 16h, no Drive-thru no Espaço Camaçari 2000 e no Centro de Vacinação Contra a Covid (atrás do antigo Bompreço), ambos na sede. Já na costa, no mesmo horário, o cidadão pode procurar as Unidades de Saúde da Família (USFs) de Fonte das Águas (Arembepe), Barra do Jacuípe e de Barra do Pojuca, além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Vila de Abrantes e Monte Gordo.

Já para a segunda com a CoronaVac e AstraZeneca, as pessoas que moram na sede poderão se dirigir tanto para Drive-thru no Espaço Camaçari 2000 quanto para a USF do Ponto Certo e a UBS do Gravatá.  Já quem reside na orla, tem a opção de tomar a vacina na UBS de Vila de Abrantes ou na USF de Barra do Jacuípe. O horário de atendimento na sede e na costa também é de 9h às 16h.

Integram o grupo prioritário a ser imunizado, pessoas acima de 18 anos com comorbidades; pessoas acima de 18 anos em condições especiais: com deficiência permanente, com Síndrome de Down, com transtorno do espectro autista, com transtorno mental moderado e grave, gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto.

Poderão ser vacinados ainda, trabalhadores de grupos específicos com idade acima de 18 anos, em atividade no município, são eles: forças de segurança e salvamento, Forças Armadas e profissionais do sistema prisional. Trabalhadores do setor industrial, com 30 anos acima e em atividade no município, também são esperados nos postos de vacinação.

Outros que estão previstos para receber a primeira dose são os trabalhadores de grupos específicos, com idade acima de 18 anos, em atividade no município: profissionais de saúde, trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e recicláveis (catadores de recicláveis), trabalhadores da Construção Civil, bancários e correspondentes bancários, motoristas de transporte coletivo (vans, transporte escolar público e privado), rodoviários, caminhoneiros, trabalhadores dos correios e de escolas de educação básica e superior.

Para saber a documentação a ser apresentada no ato da vacinação, referente a cada um dos grupos descritos acima, as pessoas poderão verificar na Nota Informativa nº 04/2021, atualizada em 5 de agosto de 2021, acessível neste link, ou  clicando no banner sobre a vacinação contra a Covid localizado na página principal do site da Prefeitura (www.camacari.ba.gov.br), ou ainda na opção “Sesau Vacinação”, no menu situado na lateral direita do portal.

Até a quarta-feira (4/8) já foram vacinadas com a D1 101.545 pessoas. Um percentual de 46,31% da população-alvo que é de 219.251 pessoas acima de 18 anos. E com a D2 ou dose única foram vacinadas 54.142 pessoas. Um percentual de 24,69% do público a ser imunizado.

Foto: Tiago Pacheco

Preta Gil será homenageada pelo Grupo Gay da Bahia com prêmio In memoriam

Preta Gil será homenageada pelo Grupo Gay da Bahia com prêmio In memoriam

Leia Mais
Fé em Xeque: Brasil e EUA na Encruzilhada da Liberdade Religiosa

Fé em Xeque: Brasil e EUA na Encruzilhada da Liberdade Religiosa

Leia Mais
Despertar do Brasil: Manifestação pelo Futuro do País

Despertar do Brasil: Manifestação pelo Futuro do País

Leia Mais
Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Leia Mais
Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Leia Mais
Envie