Siga-nos nas Redes Sociais

Notícias

16 de maio é Dia do Celíaco – Gaya Food reúne empresas zero glúten, açúcar e lactose para atender consumidores com restrições alimentares

Publicado

em

Por

Default Featured Image

Aplicativo concentra restaurantes, produtores, indústrias e lojas para levar praticidade e conectar pessoas que desejam ter mais qualidade de vida através de uma alimentação saudável

Dia 16 de maio é o Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença Celíaca. Quero sugerir uma matéria com nutricionistas, médicos, celíacos e empresas que produzem alimentos zero glúten para alertar sobre sintomas dessa doença autoimune causada pela intolerância ao glúten encontrado no trigo, aveia, cevada e centeio – e em seus derivados, como massas, pizzas, bolos, pães, biscoitos e doces – que dificulta o organismo  de absorver os nutrientes dos alimentos, vitaminas, sais minerais e água.

Cada vez mais presente na vida dos brasileiros, a intolerância alimentar ou  dificuldade de digerir determinados itens presentes nos alimentos, é hoje um sério problema de saúde. Entre essas composições, o glúten é um dos principais. Cerca de 10% da população mundial sofre dessa doença. Só no Brasil existem mais de 2 milhões celíacos, sendo que muitas pessoas sequer têm consciência de que possuem a doença.

Os sintomas, em geral, aparecem entre seis meses e dois anos e meio de vida. No entanto, portadores da doença podem manifestar seus sintomas na fase adulta. Entre os sintomas, os mais comuns são diarreia ou prisão de ventre crônica; dor e  inchaço  abdominal;  falta de apetite;  baixa absorção de nutrientes; osteoporose; anemia; perda de peso e desnutrição.

O diagnóstico é feito por exame clínico com médico especialista e o principal tratamento é a dieta com total ausência de glúten, pois, quando a proteína é excluída da alimentação os sintomas desaparecem.

Além de conviver com as restrições impostas pelos novos hábitos alimentares, os celíacos têm dificuldade de encontrar alimentos processados sem glúten, preparados em cozinhas onde não ocorre a contaminação cruzada.

Para atender principalmente esse público surgiu o Gaya Food, primeiro aplicativo de delivery que reúne marcas, restaurante e varejistas que produzem e vendem produtos sem glúten, açúcar e lactose, veganos e orgânicos com foco tanto nas pessoas com restrições alimentares quanto, nos consumidores que praticam atividades físicas, fazem dietas e buscam uma alimentação mais natural e saudável.

Além do delivery de alimentos e bebidas, o Gaya Food também funciona como um portal com informações, profissionais, eventos e ações voltadas às pessoas que buscam uma alimentação diferenciada, capaz de proporcionar mais saúde e qualidade de vida.

O aplicativo já está funcionando em São Paulo e, em breve, chegará ao Rio. Ele foi criado por jovens executivos que consumiam esses produtos e sentiam que não havia nenhum serviço específico para atender esses públicos.

Segue abaixo release com mais detalhes sobre o Gaya Food e, caso tenha interesse em fazer entrevistas com médicos, nutricionistas, celíacos e empresas que produzem esses alimentos, temos as fontes. Se quiser mais informações, estou à disposição no 11 999164-2212.

Gaya Food reúne empresas zero glúten, açúcar e lactose, orgânicas e veganas para atender consumidores que buscam uma alimentação mais saudável

Aplicativo concentra restaurantes, produtores, indústrias e lojas especializadas para levar praticidade a quem tem restrições alimentares e conectar pessoas que desejam ter mais qualidade de vida através de uma dieta balanceada

O isolamento social transformou o comportamento de consumo dos brasileiros. Nesse último ano, o comércio eletrônico ganhou mais espaço e os Apps de entrega em domicílio conquistaram o mercado. Segundo pesquisa realizada pela Kantar, 68% dos brasileiros entrevistados estão satisfeitos com os apps de entregas no quesito velocidade, 63% na facilidade de uso, 64% na qualidade dos produtos e 77% na facilidade de pagamento.

Além dessa mudança na forma de consumo, há novos hábitos que foram adquiridos durante a quarentena e que serão preservados pelos brasileiros no pós-pandemia como a intenção de comer de forma mais saudável citada por 54% dos entrevistados.

Segundo dados do Euromonitor, o Brasil ocupa hoje, a quarta colocação mundial no ranking de vendas de alimentos e bebidas saudáveis, um mercado que movimenta US$ 35 bilhões e vem registrando crescimento médio de 12,3% ao ano. Por aqui, 22% da população opta por comprar alimentos naturais e sem conservantes e para 28% dos brasileiros consumir alimentos nutricionalmente ricos é muito importante.

Optar por alimentos sem glúten, açúcar ou lactose é um hábito que vem crescendo não só entre as pessoas com alergias alimentares. Cada vez mais brasileiros estão descobrindo os benefícios desses produtos e também dos alimentos orgânicos, veganos e funcionais.

Para facilitar o acesso a esse tipo de comida acaba de ser lançado o Gaya Food, um novo aplicativo voltado para intolerantes a glúten e lactose e pessoas que querem se alimentar melhor sem perder tempo para encontrar cardápios recheados de receitas saudáveis. Ele combina a praticidade do delivery com restaurantes, hortifrútis orgânicos, açougues veganos, mercados e fornecedores de congelados que produzem alimentos para quem tem restrições, quer evitar doenças e manter o equilíbrio do corpo e da mente através da alimentação.

“Desenvolvemos o primeiro App voltado para alimentação consciente e o único a reunir vários estabelecimentos desse nicho. Queremos atender necessidades específicas dos consumidores e reunir empresas que produzem comida inclusiva, independente do tipo de cozinha, seja vegana, vegetariana ou kosher, integrando toda cadeia produtiva, desde fazendas orgânicas e indústrias até restaurantes e redes de varejo especializadas”, explica Paulo Silveira, fundador e diretor da Gaya Food

Além da praticidade do delivery, a empresa também quer proporcionar aos usuários experiências diferenciadas com dicas de dietas, receitas e eventos, fornecendo conteúdo associado a esse universo através do Mundo Gaya. No portal também haverá um espaço dedicado a médicos, endocrinologistas, nutricionistas, psicólogos e personal trainers, uma Advisory Board formada pelas principais referências técnicas e cientificas e a participação de key leaders e microinfluenciadores especializados em alimentação, saúde e prática esportiva.

Para ingressar no Gaya Food, as empresas podem entrar no site www.gayafood.com.br, fazer o cadastro para a equipe comercial dar início a negociação. O prazo entre o primeiro contato e ativação do parceiro leva cerca de 20 dias.

Para o consumidor o aplicativo permite a busca de restaurantes por região, o acompanhamento e pagamento dos pedidos, além de oferecer benefícios e conteúdo personalizado para os membros da Comunidade Gaya. Já, os parceiros podem usar o App para cadastrar menus, acompanhar pedidos e gerenciar cancelamentos e faturamento.

O serviço de delivery é feito diretamente pelos parceiros, o que possibilita o controle completo de todo o processo e flexibilidade nas entregas, uma vez que podem ser feitas sob demanda e também em horários diferenciados. Já, para quem não possui estrutura logística, a Gaya Food que está desenvolvendo um projeto paralelo com a Lalamove para fornecer esse suporte.

Empresas como Off Glúten, Le Pettit, Organic 4, Better Days, Casa Celi, Na Caixinha e Pão de Liz já estão vendendo pelo Gaya Food desde o início de abril. “Começamos a operação em São Paulo e estamos buscando mais parceiros em todo o País para levar as pessoas mais saúde e praticidade através de uma alimentação mais saudável, saborosa e nutritiva”, acrescenta executivo.

www.gayafood.com.br

Instagram: gayafood

Facebook: GayaFood

Candfemm: Saiba o que é, para que serve e benefícios Leia Mais

Candfemm: Saiba o que é, para que serve e benefícios

Priscila Sampaio: comunicar com verdade em tempos de excesso de informação Leia Mais

Priscila Sampaio: comunicar com verdade em tempos de excesso de informação

OAB-Rio e INCA fecham Outubro Rosa com debate sobre câncer de mama na comunidade LGBTQIAPN+ Leia Mais

OAB-Rio e INCA fecham Outubro Rosa com debate sobre câncer de mama na comunidade LGBTQIAPN+

Profissionais da saúde se reúnem em Fortaleza para discutir prevenção e bem-estar Leia Mais

Profissionais da saúde se reúnem em Fortaleza para discutir prevenção e bem-estar

Artista plástico Gerson Fogaça estreia exposição “Caos In Itinere” na Argentina Leia Mais

Artista plástico Gerson Fogaça estreia exposição “Caos In Itinere” na Argentina

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

GAC-PE traz uma ampla variedade de produtos no Quiosque Solidário do RioMar Recife em novembro

Publicado

em

Crédito: Luciana Morosini.
Crédito: Luciana Morosini.

O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE) ocupa o Quiosque Solidário do RioMar Recife em novembro. Durante todo o mês, o espaço oferta oportunidades de compras que terão o valor arrecadado revertido para a instituição, com produtos a partir de R$ 5. O Quiosque Solidário, em parceria com o Instituto JCPM de Compromisso Social, fica localizado no Piso L1, em frente da loja O Boticário.

No local é possível comprar produtos artesanais e outros produzidos pelos voluntários do GAC-PE, além de itens de decoração, artigos do lar, necessaires, macramês, bonecas, copos térmicos, chaveiros, laços, entre outros produtos.

O GAC-PE é um grupo focado na prestação de assistência social humanizada às crianças, adolescentes e jovens com câncer em tratamento no Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC).

Sobre o Quiosque Solidário

O Quiosque Solidário é uma iniciativa de estímulo à geração de renda através da venda de artigos personalizados e artesanatos produzidos por voluntários e pessoas atendidas por instituições filantrópicas reconhecidas pela atuação em causas como acolhimento de crianças, tratamento de câncer, pessoas em situação de rua, mães de crianças com doenças raras, entre outras. Com curadoria do Instituto JCPM de Compromisso Social, a cada mês uma entidade diferente ocupa o espaço colaborativo.

 

GAC-PE traz uma ampla variedade de produtos no Quiosque Solidário do RioMar Recife em novembro Leia Mais

GAC-PE traz uma ampla variedade de produtos no Quiosque Solidário do RioMar Recife em novembro

Receita exige CPF de cotistas em fundos de investimento a partir de 2026 Leia Mais

Receita exige CPF de cotistas em fundos de investimento a partir de 2026

Novo limite para saque-aniversário do FGTS entra em vigor Leia Mais

Novo limite para saque-aniversário do FGTS entra em vigor

Bolsa tem 5º recorde seguido e se aproxima dos 150 mil pontos Leia Mais

Bolsa tem 5º recorde seguido e se aproxima dos 150 mil pontos

Desemprego no Brasil Atinge Menor Taxa da Série Histórica Leia Mais

Desemprego no Brasil Atinge Menor Taxa da Série Histórica

Continue Lendo

Notícias

Priscila Sampaio: comunicar com verdade em tempos de excesso de informação

Publicado

em

Foto: Divulgação

Jornalista e pós-graduanda em Marketing e Mídias, Priscila aposta na autenticidade como ponte entre marcas e pessoas.

Em um cenário em que a comunicação disputa espaço entre tantas vozes e formatos, a jornalista Priscila Sampaio tem se destacado pela forma como escolheu conduzir sua carreira: com autenticidade. Para ela, não basta apenas transmitir mensagens; é preciso estabelecer conexões reais.

“Trago muito do jornalismo comigo. Aprendi que comunicar é, antes de tudo, ouvir, entender e traduzir com clareza. É assim que consigo conectar marcas e empresas ao público de maneira verdadeira e relevante”, explica.

Atualmente, Priscila é jornalista contratada do Jornal O Estado e pós-graduanda em Marketing e Mídias na UniAteneu. Ao longo da trajetória, acumulou experiências em veículos como O Povo, Rede A Notícia do Ceará e TV Jangadeiro, além de rádios, jornais impressos e agências de publicidade. Essa pluralidade ajudou a moldar seu olhar estratégico, mas sem abrir mão da essência jornalística.

Foto: Divulgação

“Cada experiência me mostrou um lado da comunicação. Hoje, consigo unir criatividade e estratégia sem perder minha identidade. Acredito que a particularidade de cada profissional é o que dá força ao trabalho”, reforça.

Priscila vê a comunicação como algo além de técnicas ou métricas. Para ela, é também um exercício de sensibilidade. “Vivemos tempos de excesso de informação, mas o que realmente toca as pessoas é quando a mensagem tem verdade. É nisso que eu acredito e é assim que quero continuar trabalhando.”

Mais do que uma trajetória profissional, sua fala revela propósito. E talvez seja justamente essa busca por unir estratégia, criatividade e essência que torne Priscila Sampaio uma comunicadora de destaque em um mercado tão competitivo.

Priscila Sampaio: comunicar com verdade em tempos de excesso de informação Leia Mais

Priscila Sampaio: comunicar com verdade em tempos de excesso de informação

Artista plástico Gerson Fogaça estreia exposição “Caos In Itinere” na Argentina Leia Mais

Artista plástico Gerson Fogaça estreia exposição “Caos In Itinere” na Argentina

Noite artística abre o 21º Congresso Espírita da Bahia no Fiesta Leia Mais

Noite artística abre o 21º Congresso Espírita da Bahia no Fiesta

Fragmentação de Placas Tectônicas: O Que Significa para as Américas Leia Mais

Fragmentação de Placas Tectônicas: O Que Significa para as Américas

Especialista orienta que zoonoses podem ser prevenidas por meio da correta higienização dos ambientes com pets Leia Mais

Especialista orienta que zoonoses podem ser prevenidas por meio da correta higienização dos ambientes com pets

Continue Lendo

Negócios

Mercado de reestruturação: EXM Partners leva soluções inovadoras ao Congresso TMA Brasil 2025

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

A EXM Partners, consultoria especializada em processos de reestruturação e recuperação de empresas, participará do XVII Congresso de Reestruturação e Recuperação de Empresas (TMA Brasil), principal encontro nacional do setor. O evento será realizado nos dias 3 e 4 de novembro, no Hotel Grand Hyatt São Paulo, na capital paulista.

No dia 3 de novembro, às 13h, Lucas Tosato Rocha, sócio da Alumni Investimentos – empresa que integra o mesmo grupo da EXM Partners – será o moderador do painel “Soluções e oportunidades financeiras no mercado de reestruturação”, que abordará alternativas de financiamento e instrumentos inovadores voltados à recuperação de companhias em crise. Participam como debatedores Fernanda Piva, gerente de negócios em Distressed & Special Situations da JiveMauá; Paola Cristina Rios Pereira Fernandes, advogada da Caixa Econômica Federal; e Janser Saloman, sócio-fundador da Chimera Capital.

“Os assuntos discutidos no nosso painel vão girar em torno de um ponto central: o que as empresas em crise realmente precisam para resolver seus problemas. Cada caso é único e exige diagnóstico específico, não existe solução de prateleira. Nosso objetivo é mostrar como o mercado financeiro, o Judiciário e consultorias especializadas, como a EXM Partners, podem atuar para criar oportunidades reais de recuperação”, afirma Rocha.

Organizado pela Turnaround Management Association (TMA), o Congresso é reconhecido como o mais relevante fórum de debates sobre reestruturação e recuperação empresarial no país. O encontro reúne investidores, gestores, advogados, economistas e administradores judiciais para discutir as melhores práticas e a evolução da legislação voltada à recuperação de empresas, com foco em tornar os processos mais céleres, eficazes e benéficos para todos os envolvidos.

“Estar presente no TMA Brasil é reforçar nossa marca e nosso compromisso com a excelência técnica. Atuamos hoje em 18 estados brasileiros e fazemos questão de estar entre os principais players do setor, contribuindo com o debate e a evolução das práticas de turnaround. Essa troca é essencial para que possamos continuar entregando soluções eficazes às empresas que enfrentam desafios financeiros”, completa.

Serviço

XVII Congresso de Reestruturação e Recuperação de Empresas (TMA Brasil 2025)

Data: 3 e 4 de novembro de 2025

Local: Hotel Grand Hyatt São Paulo – Av. das Nações Unidas, 13.301 – Itaim Bibi, São Paulo-SP

Inscrições: www.tmabrasil.org/congresso2025

Mercado de reestruturação: EXM Partners leva soluções inovadoras ao Congresso TMA Brasil 2025



Leia Mais

Mercado de reestruturação: EXM Partners leva soluções inovadoras ao Congresso TMA Brasil 2025

Zoox é confirmada como parceira oficial de dados do Grande Prêmio de São Paulo pelo segundo ano consecutivo



Leia Mais

Zoox é confirmada como parceira oficial de dados do Grande Prêmio de São Paulo pelo segundo ano consecutivo

Design como Estratégia Invisível – O Poder Silencioso por Trás das Marcas Premium



Leia Mais

Design como Estratégia Invisível – O Poder Silencioso por Trás das Marcas Premium

Empresário do ABC realiza Business Trip internacional representando a Miswak Brasil e a AAS Supply Chain



Leia Mais

Empresário do ABC realiza Business Trip internacional representando a Miswak Brasil e a AAS Supply Chain

Qualidade de Vida e Vista Para o Mar: Descubra os Apartamentos Que Oferecem o Melhor de Balneário Camboriú



Leia Mais

Qualidade de Vida e Vista Para o Mar: Descubra os Apartamentos Que Oferecem o Melhor de Balneário Camboriú


Continue Lendo

Em Alta

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.