Siga-nos nas Redes Sociais

Sociedade

16° Canoa Blues inicia suas atividades com doação de livros na ONG Canoa Criança

Publicado

em

Por

Imagem Do Whatsapp De 2023 11 07 à(s) 22.40.42 78341ac2
Foto: Divulgação

O Festival Canoa Blues, que há 16 anos traz arte, cultura e uma programação alternativa para Canoa Quebrada, praia que é destaque no turismo do Ceará, iniciou suas atividades nesta terça-feira, 7 de novembro, com uma ação solidária. O festival doou livros para a ONG Canoa Criança, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na região. “Ser recebido e apoiado pela ONG Canoa Criança, que engaja uma equipe multidisciplinar e capacitada, torna o Canoa Blues um evento mais forte e capaz de planejar e realizar. É uma parceria com resultados muito positivos”, explica Roberto Maciel, diretor do Festival.

A entrega dos livros foi feita pelo produtor do festival, Roberto Maciel, que destacou a importância da leitura para o desenvolvimento humano. O Festival Canoa Blues sempre teve como objetivo promover a cultura blues e a solidariedade. A doação de livros é uma forma de incentivar o hábito da leitura e o acesso à informação e ao conhecimento, que são fundamentais para a formação de cidadãos conscientes e críticos.

Além da doação de livros, o festival também oferece oficinas de arte em areia colorida, que acontecem nesta quarta e quinta-feira, das 10 às 11h e das 15 às 16h, na sede da ONG Canoa Criança. As oficinas são gratuitas e abertas a crianças e adolescentes de Canoa Quebrada matriculadas em escola pública. As inscrições podem ser feitas no local. “Para a gente, é um orgulho e uma conquista ter a parceria do Canoa Blues. A responsabilidade social é a melhor e mais eficiente ferramenta de transformação e qualificação cidadã”, diz Edvando, também conhecido como Louro.

As oficinas de arte em areia colorida são ministradas pelo artista plástico e educador social Francisco Lima, que ensina as técnicas e os materiais necessários para criar obras de arte com areia. “A arte em areia colorida é uma expressão artística típica de Canoa Quebrada, que valoriza a identidade e a cultura local. As oficinas são uma oportunidade de despertar a criatividade e a sensibilidade dos participantes, além de contribuir para a preservação ambiental, pois utilizam areia reciclada”, explicou.

CANOA CRIANÇA
Canoa Criança é uma ONG fundada no início dos anos 2000 em Canoa Quebrada. É coordenada por Francisco Edvando Santos e Rosângela Santos, articuladores sociais. A entidade realiza projetos educacionais, com foco em arte e cultura, atendendo crianças e adolescentes da comunidade e prevenindo situações de vulnerabilidade. A ONG é parceira do festival Canoa Blues desde 2008, a primeira edição, acolhendo cursos de música, artesanato e artes circenses. A Canoa Criança mantém um circo-escola, única estrutura do gênero em todo o litoral do Ceará, voltado unicamente para atividades de apoio à infância e à juventude.

SERVIÇO
FESTIVAL CANOA BLUES 2023

Atividades de Arte Educação
Oficina de Areia Colorida
De 7 a 10 de novembro
Circo Escola da Associação Canoa Criança
Canoa Quebrada, Aracati, CE
Informações: @canoablues (Instagram)

Santander/Divulgação Leia Mais

Pernambuco tem 25 projetos sociais para crianças, adolescentes e idosos apoiados pelo Santander

santander/divulgação Leia Mais

Campanhas do Santander apoiam oito projetos sociais no Pará

santander Leia Mais

Ariquemes e Ji-Paraná têm projetos selecionados em campanhas sociais que apoiam crianças, adolescentes e idosos

Divulgação - Lions Brasil Leia Mais

Lions Charity Run 2025 chega ao Brasil e encerra jornada solidária com corrida em Copacabana

Divulgação Leia Mais

Entrepay apoia McDia Feliz 2025 e doa mais de mil tíquetes de Big Mac a colaboradores

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.