Home Auto Zona Oeste do Rio recebe evento para apaixonados por motocicletas
Auto

Zona Oeste do Rio recebe evento para apaixonados por motocicletas

Envie
Divulgação
Envie

No dia 12/07, das 9h às 20h, o bairro de Santa Cruz recebe o projeto Força & Ação, idealizado pela Honda Pernambuco Motos. O evento possui caráter educativo, com programação cultural e aberto ao público gratuitamente. A ação será na Rua Álvaro Alberto, 780.

A ação contará com instalação gratuita de antenas Corta-Pipa para todos os motociclistas, que ainda vão receber um folheto explicativo. A Antena Corta-Pipa é uma ferramenta de prevenção que ajuda a prevenir acidentes com linha de cerol e preserva vidas.

Segundo dados da Associação Brasileira de Motociclistas (Abram), no Brasil são mais de 100 acidentes por ano, sendo 50% com ferimentos graves (cicatrizes e mutilações) e 25% fatais. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) indica o uso obrigatório da antena corta pipa para motociclistas profissionais, mas a recomendação serve para todos que andam de moto, inclusive no lazer.

O evento está marcado para começar às 9h com execução do Hino Nacional e apresentação da banda cerimonial. A instalação das antenas acontecerá das 10h30min às 12h30min. Um Checklist  gratuito também poderá ser feito nas motos, das 10h30min ás 15h e incluirá revisão de itens essenciais, aperto de correntes e dicas de especialistas.

Na parte da tarde, das 14h às 14h30min, Diego Monte, Instrutor de Pilotagem homologado pela Honda e Supervisor de vendas do Grupo Pernambuco Motos, vai ministrar uma palestra educativa “Segurança e pilotagem consciente”.Quem é fã de música poderá curtir o show da Banda Moto Clube às 15h. Para os fãs de manobras radicais, das 18h às 19h, está marcado o Show Força & Ação, com muita adrenalina e emoção.

A prefeitura da cidade do Rio de Janeiro participará do evento com uma Ação Social, com registro de solicitações, reclamações e sugestões; cadastro para vagas de emprego, vacinação e registro de reclamações para os consumidores, inclsuive com renegociação de dívidas.

Para aqueles que adquirem consórcio, o evento oferecerá gratuitamente 1 capacete na contemplação, 100,00 de cashback na 2ª. Parcela e brindes especiais.

O Força & Ação é um evento  organizado pelo Grupo Honda  Pernambuco Motos com apoio da subprefeitura da Zona Oeste III e Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz, Paciência e Sepetiba.

Mais vendido na última década: cheio de novidades, novo Onix é lançado em Salvador

Mais vendido na última década: cheio de novidades, novo Onix é lançado em Salvador

Leia Mais
Sem Parar compartilha dicas para o mês dos pais

Sem Parar compartilha dicas para o mês dos pais

Leia Mais
SKF fecha parceria com Minha Revisão para digitalizar manutenção automotiva

SKF fecha parceria com Minha Revisão para digitalizar manutenção automotiva

Leia Mais
Salvador: feirão de seminovos oferece veículos para todos os gostos com pagamento a partir de novembro

Salvador: feirão de seminovos oferece veículos para todos os gostos com pagamento a partir de novembro

Leia Mais
Ferramenta Online Aumenta a Confiança no Mercado de Automóveis

Ferramenta Online Aumenta a Confiança no Mercado de Automóveis

Leia Mais
Envie