Zaplus Car aposta em modelo que une levar conhecimento para os clientes e faturamento maior para os franqueados
0

Rede de franquias de produtos para estética automotiva conta com o Modelo Prime que disponibiliza um amplo espaço para aplicar cursos, treinamento e workshops

Ter um diferencial em seu negócio, atualmente, é uma das melhores estratégias para se destacar e atrair ainda mais clientes para a sua empresa. Esse destaque pode ser com um produto em específico, promoções, marketing diferenciado, atendimento especializado e personalizado ou até mesmo espaço no local do empreendimento para treinamentos, cursos, lançamentos de produtos e até workshops.

E é com esse espaço que a Zaplus Car – distribuidora de produtos para estética automotiva – mostra que a rede não é apenas uma loja de produtos de estética automotivas, mas que também encontrou uma forma de valorizar o seu produto e o franqueado.

O diretor executivo da empresa, Rafael Mol, diz que um dos modelos disponibilizados para quem deseja abrir uma franquia da rede é o Prime, que possui um espaço médio de 200m² a 300m², justamente para oferecer esse diferencial para o franqueado e os clientes.

“O local necessário é maior, pois deve haver espaço para a unidade oferecer cursos e workshops em suas dependências. Dessa forma, além da comercialização de todo o mix de produtos da franquia Zaplus Car, o franqueado também pode ganhar dinheiro com esses treinamentos. Essa seria mais uma fonte em receitas ao franqueado”, salienta Mol.

Espaço para agregar conhecimento

O principal diferencial do Modelo Prime é justamente essa possibilidade de agregar cursos, treinamentos e workshops. Mol afirma que o espaço é usado como se fosse uma estética automotiva, mas dentro da loja. “Nos dias de cursos são disponibilizados equipamentos, produtos e acessórios diversificados para que o aluno tenha uma experiência única, testando e colocando em prática todo o conhecimento adquirido.”

Além disso, os treinamentos e cursos são sempre ministrados por profissionais experientes no mercado. “Nós procuramos profissionais que possuem uma grande bagagem no setor automotivo e que poderão explicar sobre assuntos que agreguem para a sua vida profissional”, conta Rafael.

De acordo com Rafael, é recomendado que uma vez por mês seja ministrado um curso ou treinamento na unidade. Dessa maneira será possível conquistar mais clientes e alcançar um público que está disposto a aprender mais sobre estética automotiva e implementar no seu negócio.

Outra forma de chamar a atenção do consumidor, além dos cursos e treinamentos, é através dos workshops. “Os workshops são uma excelente opção para dar uma maior visibilidade na loja. Pois, é uma ótima oportunidade de reunir potenciais consumidores para comprarem após o evento”, explica o diretor executivo da Zaplus Car.

Rafael diz que os workshops são realizados com profissionais disponibilizados pelas indústrias do setor de estética automotivo. “Assim como os cursos e treinamentos, nós recomendamos que seja ofertado um workshop por mês. Porém, sempre deverá ser dado um prazo mínimo de dez meses para repetir um workshop de uma mesma marca.”

Modelo Prime gera maior poder de ganho

Além de oferecer a oportunidade do seu cliente/parceiro adquirir conhecimento com os treinamentos que serão ministrados, o franqueado da Zaplus Car também tem a chance de aumentar o seu faturamento com o Modelo Prime. “O franqueado terá ganhos sobre as inscrições nos cursos, porém o valor da inscrição pode variar dependendo da região em que a franquia estiver localizada”, completa Rafael Mol.

Segundo o diretor executivo da rede, além de aumentar o lucro com os cursos, também é possível chamar a atenção de possíveis consumidores para loja, sendo essa uma forma de fidelizar mais cliente.

Valores de investimento

Os empresários que optarem em empreender em uma franquia da Zaplus Car e escolherem o Modelo Prime terão que investir um pouco mais, justamente pelo fato desse modelo ter que contar com um espaço mais amplo.

Mol explica que é necessário um investimento inicial de R$ 395.752. Nesse valor já está incluso a taxa de franquia, capital de giro, taxa de instalação e o estoque inicial. Com esse formato será necessário ter até nove funcionários e o faturamento bruto fica entre R$ 200 mil a R$ 400 mil.

Atualmente, a Zaplus Car conta com uma loja própria e mais dez unidades de franquias em processo de implantação. Rafael conta que a franquia de Duque de Caxias (RJ) é a primeira que adquiriu o Modelo Prime. “Recomendamos que esse modelo seja implantado em capitais ou cidades que sejam polos.”

Alta no setor automotivo

Segundo os dados recentes da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de serviços automotivos aumentou o seu faturamento no ano passado. De acordo com o levantamento, o ramo passou de R$ 5.973 milhões de faturamento no ano de 2020, para R$ 6.505 milhões em 2021.

Os dados da ABF ainda mostram que no quarto trimestre do ano passado, o setor de franchising conseguiu uma recuperação de 3,1% em seu faturamento quando  comparado ao mesmo período de 2020.

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe com seus amigos

centralrbn

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar