Home Tecnologia Zapay inova com consultas de débitos veiculares via WhatsApp, usando Inteligência Artificial
Tecnologia

Zapay inova com consultas de débitos veiculares via WhatsApp, usando Inteligência Artificial

Envie
Envie

A Zapay acaba de lançar no mercado uma experiência pioneira entre aplicativos de mobilidade: agora os clientes podem consultar IPVA, licenciamento e multas diretamente pelo WhatsApp, com suporte de inteligência artificial, sem a necessidade de baixar outro aplicativo ou ser levado para outra página. A novidade chega para oferecer aos clientes uma alternativa rápida e que não ocupa espaço extra na memória do celular, com a mesma agilidade e segurança da experiência do aplicativo da Zapay.

Para utilizar o serviço, basta iniciar uma conversa pelo número oficial da Zapay no WhatsApp +55 11 96650-6754. A inteligência artificial irá solicitar informações da placa do veículo e um dado de segurança, como CPF ou Renavam. Em seguida, o sistema realiza a consulta dos débitos veiculares, exibindo-os diretamente na conversa. Se existirem pendências, o usuário recebe o link seguro para efetuar o pagamento de forma rápida e flexível, com possibilidade de parcelar em até 12 vezes no cartão.

“Nosso objetivo é oferecer uma experiência intuitiva e moderna. Em vez de navegar por ícones em um aplicativo ou ser redirecionado para outras páginas, os clientes ganham tempo e têm mais praticidade usando esse novo recurso. Como empresa credenciada em todos os DETRANs, a Zapay consegue realizar essa integração com segurança e confiabilidade, garantindo aos nossos clientes uma experiência segura”, explica o CEO da Zapay, Callebe Mendes.

Tecnologia e personalização

Desenvolvido internamente, o sistema integra a API da Zapay à plataforma da OpenAI, permitindo respostas personalizadas, em linguagem natural e em tempo real. Utilizando modelos de linguagem treinados para compreender perguntas e oferecer respostas específicas sobre os débitos veiculares, é possível personalizar o suporte ao usuário, simulando uma conversa natural no Whatsapp, com respostas e comandos de fácil entendimento.

Na prática, toda a tecnologia implementada tem como objetivo simplificar e democratizar o acesso aos serviços da Zapay, economizando tempo e evitando filas ou burocracias, numa experiência rápida, amigável e confiável. O serviço atende todos os proprietários de carros, motos e caminhões.

Mendes afirma ainda que a tendência é que, aos poucos, todos os serviços do aplicativo sejam oferecidos no Whatsapp e que a tecnologia de inteligência artificial também seja processada no aplicativo da empresa. “Nosso objetivo é tornar a experiência cada vez mais completa e integrada, cobrindo todo o ciclo de necessidades do usuário em relação à mobilidade”, conclui.

Diferença entre monitor gamer e monitor para home office

Diferença entre monitor gamer e monitor para home office

Leia Mais
Projetos de IA e analytics são impulsionados com atualização de open data lakehouse da Cloudera

Projetos de IA e analytics são impulsionados com atualização de open data lakehouse da Cloudera

Leia Mais
Software.com.br conquista selo de Parceiro Revendedor Silver da Sonar

Software.com.br conquista selo de Parceiro Revendedor Silver da Sonar

Leia Mais
Boxware é a única distribuidora oficial da ClickUp para revendas de TI no Brasil

Boxware é a única distribuidora oficial da ClickUp para revendas de TI no Brasil

Leia Mais
Programa Global de Parceiros MSP da TeamViewer é lançado mundialmente para impulsionar crescimento escalável de provedores de serviços gerenciados

Programa Global de Parceiros MSP da TeamViewer é lançado mundialmente para impulsionar crescimento escalável de provedores de serviços gerenciados

Leia Mais
Envie