Conecte-se conosco

Beleza

Xô as rugas ao redor dos olhos, os famosos pés de galinha!

Publicado

em

Xô as rugas ao redor dos olhos, os famosos pés de galinha!

Dermatologista Aldo Vasconcelos traz 8 cuidados infalíveis para quem quer evitar o surgimento.

Ninguém está livre do surgimento dessas pequenas linhas ao redor dos olhos que diariamente incomodam milhares de pessoas. Por a pele em torno da região ser muito fina, as expressões faciais diárias acabam causando o famosos “pé de galinha”.  Pensando na seriedade do assunto, convidamos o Dr Aldo Vasconcelos para trazer 8 cuidados que garantem evitar ao máximo o surgimento dessas linhas de expressão! Confira:

  1. Usar protetor solar

Todos os dias! Ao menos duas vezes ao dia (uma pela manhã e um retoque no começo da tarde). Ao barrar a penetração dos raios UVA na pele, o protetor solar impede a formação de radicais livres – os vilões causadores do envelhecimento precoce e das consequentes linhas de expressão ao redor dos olhos.

Também previne o câncer de pele e manchas.

O FPS (fator de proteção solar) atua contra os raios UVB, responsáveis pela vermelhidão pós-sol, e deve ser no mínimo 15 para peles mais morenas e no mínimo 30 para peles mais claras.

  1. Remover a maquiagem dos olhos com sutileza

Algodão, lencinho ou papel bruscamente para tirar sombras, delineador aumenta a desidratação da região e causa ou aprofunda as ruguinhas.

  1. Usar produtos específicos para a área dos olhos

A pele desta região é fina e delicada, por isso precisa de produtos desenvolvidos para ela. Não é recomendado passar o mesmo creme que você usa no resto do rosto. Gosto de cremes, loções, sabonetes ou séruns com pouco adstringente e que especifiquem no rótulo que têm ação antirrugas; assim, a renovação celular é favorecida e as rugas são evitadas ou suavizadas.

  1. Não esfregar mãos ou dedos nos olhos
  2. Aplicação eficaz de produtos cosméticos

Limpe a pele antes de aplicar o antirrugas e espalhe com movimentos lineares nas pálpebras, espalhando de dentro para fora.

Após isso podemos usas a maquiagem.

  1. Usar óculos – de grau e de sol

Quem tem um problema de visão e não faz uso de óculos ou lentes de contato tende a “ajustar” o foco natural espremendo os olhos. Quando isso é feito com frequência, as linhas de expressão da pele ao redor dos olhos vão m se formando e se ficando mais marcadas.

Vale também para o uso de óculos de sol: espremer os olhos para se proteger do brilho solar, ao realizar movimento que dá força às rugas ao redor dos olhos.

Se os olhos estiverem protegidos, isso é evitado.

  1. Ter uma vida saudável

Má alimentação – fast food e refrigerante, baixa ingestão de verduras, legumes, frutas e água, consumo excessivo de álcool, sedentarismo e tabagismo são fortes formadores de radicais livres que contribuem para formação das ruguinhas!

O estresse do dia a dia também atua na formação de radicais livres e está intimamente ligado ao envelhecimento precoce da pele.

  1. Consultar dermatologista regularmente

A orientação do especialista é imprescindível na hora de comprar os produtos de tratamento da pele ao redor dos olhos, pois a indicação individual, caso a caso, vai atuar na escolha correta.

Nas consultas você também pode tirar todas suas dúvidas sobre os procedimentos mais eficazes para combater as rugas da região dos olhos, como a aplicação de botox, o uso de ácido hialurônico, de laser CO2, radiofrequência entre outros.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light