Home Tecnologia Xiaomi assume 2ª colocação em vendas globais de smartphones
Tecnologia

Xiaomi assume 2ª colocação em vendas globais de smartphones

Envie
Artemis I: Nasa se prepara para lançar missão à Lua neste sábado
Envie

Em estudo divulgado essa semana pelo Canalys, empresa global de análise e pesquisa de marketing dos setores de eletrônicos e tecnologia, foi apontado que a Xiaomi assumiu a 2ª colocação no ranking global de vendas entre os principais fabricantes de smartphones. Em uma carta a todos os funcionários, Lei Jun, fundador, presidente e CEO da Xiaomi, destacou que se tornar o número 2 do mundo é um marco importante na história da Xiaomi. Nos últimos anos, a Xiaomi apostou no segmento de mercado premium, o que contribuiu para o aumento na participação no mercado.

No quarto trimestre de 2020, os números globais da Xiaomi atingiram 43,4 milhões de unidades com crescimento de 31,5%, ultrapassando a Apple pela primeira vez. No primeiro trimestre de 2021, a Apple alcançou o segundo lugar, com 15% de participação no mercado global de smartphones, seguida de perto pela Xiaomi com 14% de participação no mercado. As remessas globais de smartphones da Xiaomi foram de 49,4 milhões de unidades naquela época, com um crescimento de 69,1% em relação ao ano anterior.

Desde que a Xiaomi lançou sua primeira série premium Mi 10, a empresa tem inovado continuamente em áreas importantes, como tela, carregamento, manufatura inteligente e muito mais. A Xiaomi investe na obtenção de avanços no mercado premium, oferecendo tecnologia de ponta aos consumidores e ajudando a moldar os caminhos da indústria.

De acordo com os últimos dados globais de smartphones da Canalys, a Xiaomi está se expandindo rapidamente nos mercados internacionais, alcançando um crescimento de mais de 300% no mercado da América Latina, mais de 150% na África e mais de 50%na Europa Ocidental.

Mercado nacional. No Brasil a marca vem se consolidando. Com duas lojas próprias, e-commerce e presente em mais de 7 mil pontos de venda físicos e marketplaces por todo o Brasil, a Xiaomi conta com um portfólio de mais de 450 produtos, entre smartphones e dispositivos inteligentes, que estão ganhando espaço entre os brasileiros.

Instituto Atlântico reforça protagonismo em Inteligência Artificial durante seminário nacional sobre LLMs

Instituto Atlântico reforça protagonismo em Inteligência Artificial durante seminário nacional sobre LLMs

Leia Mais
IA na saúde: setor se prepara para regulamentação prevista ainda em 2025

IA na saúde: setor se prepara para regulamentação prevista ainda em 2025

Leia Mais
Redes Cordiais e Agência Cuíca lançam guia de influência responsável para a COP30

Redes Cordiais e Agência Cuíca lançam guia de influência responsável para a COP30

Leia Mais
Cloudera faz parte de aliança “Data for AI-RAN”, ao lado de Dell Technologies e NVIDIA

Cloudera faz parte de aliança “Data for AI-RAN”, ao lado de Dell Technologies e NVIDIA

Leia Mais
Há poucos meses da Reforma Tributária, mais de 95% das software houses ainda não estão preparadas para mudanças fiscais

Há poucos meses da Reforma Tributária, mais de 95% das software houses ainda não estão preparadas para mudanças fiscais

Leia Mais
Envie