Xadrez do Sepam conquista títulos em campeonato paranaense

Xadrez do Sepam conquista títulos em campeonato paranaense

RBN
2 min p/ ler 1.3k já leram
Default Featured Image

Atletas disputaram torneio nas categorias Sub-16 e Sub-18

Os enxadristas do Colégio Pontagrossense Sepam, Leonardo Herai Borges, Anderson Lemes da Silva, Clemerson Alexandre Krul e Guilherme Fraiz Cesar, participaram, no último fim de semana, do Campeonato Paranaense de Xadrez On-line, organizado pela Federação de Xadrez do Paraná, conquistando resultados expressivos para a equipe.

Pela categoria Sub-16, Leonardo garantiu o 1º lugar na competição. Já na categoria Sub-18, Anderson obteve o 2º lugar no pódio, enquanto Clemerson e Guilherme ficaram em 3º e 5º lugar, respectivamente.

Anderson conta que o nível de competição do paranaense é alto, e elogiou a preparação que os atletas recebem do Colégio. “Fiquei feliz com o resultado, já que o campeonato estadual é bem competitivo e com atletas de alto nível”, diz. O enxadrista destaca ainda os benefícios da prática do xadrez, como o desenvolvimento de habilidades de estratégia e raciocínio lógico, que auxiliam no desempenho nas competições e também nos estudos e, futuramente, na carreira profissional.

Para Leonardo, que é pentacampeão, todos os resultados são importantes e cada conquista deve ser comemorada. “O xadrez influencia diretamente em minha vida e me motiva a fazer o melhor, estimula a competividade, a responsabilidade e ajuda no processo de amadurecimento. Toda vez que eu venço uma competição fico feliz e resgato o sentimento que tive em minha primeira vitória”, pontua.

O técnico da equipe e professor do Sepam, Lucas Borges, fala sobre o desafio de manter os alunos motivados com treinos e competições no formato on-line. “A base e o incentivo que o Colégio oferece tem sido muito importante nesse processo. Nós temos trabalhado com a equipe de forma contínua e investindo tempo e esforço para manter todos motivados e atuantes, por exemplo, com a promoção de torneios internos, que servem também como uma preparação para as competições externas”, finaliza.

Os atletas se preparam agora para os próximos desafios: o Campeonato Brasileiro de Xadrez, ainda sem data para acontecer; e os jogos Escolares do Paraná, previsto para junho deste ano.

Gostou? Compartilhe com amigos!

O que você achou?

Amei 59
Kkkk 40
Triste 15
Raiva 2

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.