Home Música White Lies lança o single “In The Middle” e anuncia detalhes de seu sétimo álbum
Música

White Lies lança o single “In The Middle” e anuncia detalhes de seu sétimo álbum

Envie
Envie

Crédito: Jono White.

O trabalho será lançado pela Play It Again Sam na sexta-feira, 7 de novembro.

Ouça “In The Middle”, aqui

Faça o pré-save do álbum, aqui

White Lies Harry McVeigh, Charles Cave e Jack Lawrence-Brown – anunciaram hoje os detalhes de seu sétimo álbum, Night Light, que será lançado pela Play It Again Sam na sexta-feira, 7 de novembro de 2025. Após o lançamento anterior de “Nothing On Me”, o trio de West London compartilhou hoje “In The Middle”, o novo single extraído do próximo álbum.

Faixa de encerramento do álbum e a mais pulsante, “In The Middle” decola com um ritmo Motorik, sintetizadores pulsantes, baixo marcante e vocais arrebatadores, culminando de forma apropriada em um clímax com um final instrumental que transborda instinto musical e uma espécie de telepatia entre os integrantes da banda. Ao falar sobre a faixa, o grupo comentou:

“As letras dos versos de ‘In The Middle’ foram escritas em cadernos há quase uma década, à espera do veículo certo — que finalmente se apresentou nesta peça musical hipnótica e locomotiva. É uma música sobre movimento, não necessariamente sobre seguir em frente, mas sobre se deslocar para outro lugar emocional necessário para o crescimento. Ela também oferece um vislumbre do nosso amadurecimento musical neste próximo álbum, no qual nos permitimos explorar livremente um lado mais experimental nos arranjos. Ah, e só para constar: é um saxofone, não uma flauta.”

A tracklist do álbum, gravado no Church Studios, em Londres, produzido por Riley McIntrye e mixado por Chris Coady, é a seguinte:

Nothing On Me 

All The Best 

Keep Up 

Juice 

Everything Is Ok 

Going Nowhere 

Night Light 

I Just Wanna Win One Time 

In The Middle

…………………… 

O White Lies trabalhou seu sétimo álbum, Night Light, com um método novo: dominar as músicas ao vivo antes de gravá-las. Inspirado no programa de TV de performances ao vivo dos anos 1970, The Midnight Special, o trio decidiu ensaiar e aperfeiçoar as faixas juntos em uma sala antes de entrar no estúdio — invertendo o processo tradicional de descobrir a verdadeira essência das músicas apenas após tocá-las em turnê.

A banda compôs grande parte do álbum no apartamento de McVeigh, em Londres, optando pela simplicidade em vez de equipamentos complexos. O foco foi a composição e a química entre eles, confiando na conexão musical construída ao longo de 17 anos para moldar a energia do álbum. Para as sessões de estúdio, eles recrutaram o tecladista Seth Evans, não apenas como apoio, mas como colaborador criativo. Durante a gravação, o grupo adotou um estilo de produção ao vivo e coletivo, tocando juntos para capturar um som cru e emocional. Faixas como “Nothing On Me” e “All The Best” demonstram a ousadia musical da banda, enquanto músicas como “Everything Is OK” e “Juice” evidenciam sua profundidade emocional e força melódica.

Night Light transita entre o rock progressivo, o disco e paisagens sonoras guiadas por sintetizadores, revelando uma banda confiante e criativamente revigorada. O álbum se encerra com a pulsante “In The Middle”, que evidencia a união do trio e sua maturidade artística.

Agora, com 16 anos de carreira, o White Lies abraça por completo sua identidade como banda, entregando um de seus trabalhos mais coesos e inspirados até hoje. Como reflete McVeigh: “Finalmente sabemos o que estamos fazendo.”

Finalmente, após o lançamento do aclamado e muito querido álbum de estreia To Lose My Life… em 2009, o White Lies se tornou, sem dúvida, uma das maiores bandas de guitarra do Reino Unido — as turnês dos dois últimos álbuns esgotaram vários shows na Brixton Academy e no Hammersmith Apollo, em Londres. Na última década, a banda também se consolidou globalmente, com turnês esgotadas pela Europa e além, incluindo um show lotado no Pepsi Center, com capacidade para 10.000 pessoas, na Cidade do México, em 2023.

Eles anunciaram recentemente uma turnê europeia como headliners para o início do próximo ano.

www.whitelies.com 

INSTAGRAM | FACEBOOK | X | YOUTUBE

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Vitor Maia: O talento musical de um jovem compositor

Vitor Maia: O talento musical de um jovem compositor

Leia Mais
O Último Banco do Bar lança “Só”, novo single que antecipa o álbum de estreia “Conversação”

O Último Banco do Bar lança “Só”, novo single que antecipa o álbum de estreia “Conversação”

Leia Mais
Cayarí se reconecta com sua ancestralidade no single “Hierú Dxahá Suniatá”

Cayarí se reconecta com sua ancestralidade no single “Hierú Dxahá Suniatá”

Leia Mais
Animal Collective compartilha a nova canção “Buddies On the Blackboard”

Animal Collective compartilha a nova canção “Buddies On the Blackboard”

Leia Mais
Celebrando a juventude, Duquesa lança o single duplo “TÃOQUENTE” e “No Meu Club”

Celebrando a juventude, Duquesa lança o single duplo “TÃOQUENTE” e “No Meu Club”

Leia Mais
Envie