“A quantidade certa de divertido e estranho, esquisito e familiar” Mojo 4*
“Este álbum é uma celebração de diversão, sexo e romance, mas também um comentário agridoce sobre o preço do prazer, o lado cruel do amor e as provações de ser uma mulher de vinte e poucos anos na Grã-Bretanha do século 21”Uncut 8/10
“Elas são uma daquelas novas bandas cujo som e estética parecem ter chegado totalmente formados, prometendo coisas emocionantes, embora totalmente imprevisíveis.” New York Times
“Um sopro de ar fresco” The Independent
 “Uma das estreias mais esperadas de 2022”Metro
“2022 será seu ano” Clash
“Imensamente charmoso” Stereogum
“Estupidamente divertido e escandalosamente viciante” NME
A nova banda mais empolgante do planeta fez o novo álbum mais empolgante do planeta” Dork
Nesta sexta-feira, Wet Leg lançará seu aguardado álbum de estreia. Desde o lançamento de seu primeiro single em junho do ano passado, as coisas mudaram para Rhian Teasdale eHester Chambers – esgotaram todos os seus shows ao vivo em minutos, se apresentaram na TV norte-americana três vezes, foram coroadas no Sound of 2022 da BBC, acumulando 40 milhões de streams e 9 milhões de visualizações no YouTube, além de terem sido elogiadas, mais recentemente, por Dave Grohl, Lorde e Jack White. Antes de todas as doze faixas de Wet Leg serem reveladas, a dupla compartilha “Ur Mum”.

 

“Ur Mum” abre com um insulto espetacular dirigido a um ex-namorado: “When I think about what you’ve become, I feel sorry for your mum”, mas a música também acena para superar o ritmo lento da vida e energia de cidade pequena da ilha: “When the lights go down on this fucking town, I know it’s time to go” e resulta em Rhian soltando seu grito mais longo e alto por aproximadamente 11 segundos. Teasdale diz sobre a música: “Estava muito brava com a forma como as coisas aconteceram nessa dinâmica em particular. É apenas uma música diss que escrevi para me sentir melhor. Funcionou.”
O vídeo foi dirigido por Lava La Rue, que comenta: “O vídeo de Ur Mum foi sobre trazer o espectador para o mundo Wet Leg – polvilhando detalhes em todo o visual que não apenas fazem referência a pelo menos 4 músicas do álbum, mas também muitas piadas internas dentro a banda também. Artisticamente, mostra onde a estética dos filmes indie americanos como Napoleon Dynamite se encaixa perfeitamente no cenário rural britânico – esse conceito me veio pela primeira vez quando a banda me levou ao IOW pela primeira vez – eu vi a conexão e tudo se encaixou.”

 

A banda acaba de completar uma extensa rodada de turnês na América do Norte, incluindo aparições no SXSW, uma pré-festa do Oscar para a YSL, se apresentando no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon e The Late Late Show with James Corden.

 

Eles também confirmaram seus planos de turnê no Reino Unido para novembro, incluindo 2 datas no O2 Forum de Londres, que já estão esgotadas. Recém-chegados de sua aparição no BBC 6 Music Festival no fim de semana, eles foram anunciados para o Big Weekender da Radio 1 em maio e também como a única adição à Brit List da Radio

 

Ouça aos singles anteriormente lançados:“Chaise Longue”“Wet Dream”“Too Late Now”,“Oh No’ “Angelica”.
 
Wet Leg está disponível para pré-venda em vinil transparente exclusivo (com 7” de duas faixas que não são do álbum) através da webstore da banda, vinil padrão, fita cassete, CD e digitalmente. Uma variedade de merchs (camisetas, estampas) está disponível como pacote de pré-venda também. Pré-venda: Wet Leg Store | Digital.

Wet Leg Lança nova música, “Ur Mum”

Wet Leg – Wet Leg:
1.   Being In Love
2.   Chaise Longue
3.   Angelica
4.   I Don’t Wanna Go Out
5.   Wet Dream
6.   Convincing
7.   Loving You
8.   Ur Mum
9.   Oh No
10. Piece of Shit
11. Supermarket
12. Too Late Now