Warpaint lança o álbum Radiate Like This
Radiate Like This, o primeiro álbum em seis anos do celebrado quarteto Warpaint de L.A., está agora disponível aqui. Ouça o novo single “Hard To Tell You”aqui.
“Fazer este álbum foi um trabalho de amor”, diz a banda. “É o culminar alegre de quatro mentes musicais ao longo de alguns anos selvagens e de coração aberto”. Estamos entusiasmadas por finalmente compartilhá-lo com vocês”.
O álbum apresenta singles previamente lançadosHips“, que Uproxx descreve como “infeccioso” e “estranho”, “Champion” – apreciado pelo Stereogum como uma “reintrodução magistral” à banda – e Stevie“, que chegou junto com um vídeo feito em colaboração com Fascinated By Everything – veja aqui  o vídeo totalmente imersivo feito para a Oculus e a versão 2Daqui.
Além disso, a banda confirmou recentemente a turnêRadiate Like This, iniciando na próxima semana na Europa, com uma série de datas americanas começando em julho. As paradas incluem um show na cidade natal em Los Angeles, Brooklyn, Washington D.C. e mais – veja o roteiro completo abaixo e compre ingressos aquiBelief, o projeto paralelo de Stella Mozgawa da Warpaint e da produtora Boom Bip de L.A., apoiará nas datas da costa leste, com GoldensunsJennyLee apoiando nas datas da costa oeste.
Desde 2016, as muito elogiadas, quatro membros do Warpaints – Emily Kokal, Jenny Lee Lindberg, Stella Mozgawa e Theresa Wayman – têm estado ocupadas vivendo. Bebês, empregos, turnês, álbuns solo, movimentos intercontinentais e cross country tornaram-se prioridades, apresentando crescentes desafios logísticos para reunir a banda novamente, como elas dizem, e permitindo um pouco de espaço para pensar “e se não fizéssemos?”
Mas, por fim, cada uma das mulheres se viu inevitavelmente atraída de volta. A Warpaint é tanto um lar para elas quanto uma banda, tendo estado juntas por quase 20 anos. Elas tinham acabado de completar as sessões de rastreamento fundacionais com o co-produtor Sam Petts-Davies (Thom Yorke, Frank Ocean, Skullcrusher) quando a pandemia aconteceu e elas foram forçadas a recuar para se manter em segurança.
O que se seguiu foi a criação de um álbum da Warpaint totalmente diferente. Separados fisicamente pela pandemia, cada músico gravou suas partes separadamente – muitas vezes em estúdios caseiros improvisados – criando canções camada por camada. A decisão de adiar o lançamento até que elas pudessem fazer uma turnê lhes permitiu afiar ainda mais cada faixa, passando mais tempo construindo e reconstruindo o que foi criado no passado. O resultado é um corpo de trabalho mais nítido e focado do que qualquer uma de suas músicas anteriores, cada canção é atraente e orgulhosa como um diamante.
“Outro dia eu estava dizendo que deveríamos ter chamado este álbum de “Exquisite Corpse”, mas já existia”, brinca Kokal, referindo-se ao título do EP de estréia da banda. Radiate Like This capta o que sempre foi a magia da Warpaint – a delicada interação de quatro partes distintas reunidas em movimento – enquanto de alguma forma permite que cada indivíduo brilhe um pouco mais.
A banda fará seu retorno ao vivo com uma série de shows no Reino Unido e na Europa nesta primavera (Hemisfério Norte) com datas globais a seguir. Veja o roteiro completo da turnê abaixo.
Warpaint é Emily Kokal (guitarra, vocais), Jenny Lee Lindberg (baixo, vocais), Stella Mozgawa (bateria, vocais) e Theresa Wayman (guitarra, vocais).

Warpaint lança o álbum Radiate Like This

WARPAINT—RADIATE LIKE THIS
1. Champion
2. Hips
3. Hard To Tell You
4. Stevie
5. Like Sweetness
6. Trouble
7. Proof
8. Altar
9. Melting
10. Send Nudes
WARPAINT AO VIVO
9 de Maio           La Cigale           Paris, France
11 de Maio           O2 Academy           Bristol, United Kingdom
12 de Maio           Albert Hall,Manchester           United Kingdom
13 de Maio           SWG3 Galvanisers           Glasgow, United Kingdom
14 de Maio           National Stadium           Dublin, Ireland
17 de Maio           De La Warr Pavilion           Bexhill, United Kingdom
18 de Maio           The Roundhouse           London, United Kingdom
20 de Maio           Huxleys           Berlin, Germany
21 de Maio           Live Music Hall           Cologne, Germany
22 de Maio           Fabrik           Hamburg, Germany
24 de Maio           Paradiso           Amsterdam, Netherlands
26 de Maio           Ancienne Belgique           Brussels, Belgium
28 de Maio           Progresja           Warsaw, Poland
1 de Junho            Zorlu Performing Arts Center           Istanbul, Turkey
3 de Junho           Primavera Sound           Barcelona, Spain
20 de Julho            Brooklyn Bowl Philadelphia           Philadelphia, PA*
22 de Julho            Capital Turnaround           Washington, D.C.*
23 de Julho            The Sinclair           Cambridge, MA*
24 de Julho            Brooklyn Made           Brooklyn, NY*
27 de Julho            Opera House           Toronto, ON*
28 de Julho            El Club           Detroit, MI
18 de Agosto           The Observatory           Santa Ana, CA†
19 de Agosto           John Anson Ford Theatre           Los Angeles, CA†
20 de Agosto           Psycho Festival           Las Vegas, NV†
22 de Agosto           The UC Theatre           Berkeley, CA†
23 de Agosto           Ace of Spades           Sacramento, CA†
25 de Agosto           The Crocodile           Seattle, WA†
26 de Agosto           The Commodore Ballroom           Vancouver, B.C. †
27 de Agosto           Revolution Hall           Portland, OR†
* com Belief
† com Goldensuns and JennyLee