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VMware Cloud acelera a modernização de aplicações por meio de serviços multi-cloud modulares

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Por mais de 20 anos, a VMware tem alimentado aplicações essenciais de negócios por todo o mundo. Mais de 300 mil organizações construíram e executaram mais de 85 milhões de cargas de trabalho em VMware e mais de 5 milhões de desenvolvedores criaram aplicações com a tecnologia da companhia. Agora, a VMware Inc. (NYSE: VMW) está ajudando consumidores a desbloquear o poder da multi-cloud e entregar as mais modernas aplicações na velocidade que seus negócios precisam com o lançamento do VMware Cloud.

VMware Cloud é uma plataforma multi-cloud distribuída que permite que as organizações acelerem a modernização de suas aplicações no Data Center, na edge e em qualquer nuvem. Além disso, oferece vantagens distintas para desenvolvedores e operadores de TI, que são frequentemente forçados a fazer compensações. O VMware Cloud impulsiona a produtividade dos desenvolvedores ao permitir que construam e implementem em qualquer nuvem. Ao mesmo tempo, possibilita que o profissional de TI modernize a infraestrutura e as operações com mais economia e menor risco. Com o lançamento do VMware Cloud, a companhia passa a oferecer novas opções para seus clientes terem uma experiência integrada. Essas ofertas incluem:

  • VMware Cloud Universal: assinatura flexível que simplifica a compra e consumo dos serviços de gestão e infraestrutura multi-cloud da VMware;
  • VMware Cloud Console: ambiente único de monitoramento e gestão da infraestrutura da VMware Cloud independentemente de onde estiver implementada;
  • VMware App Navigator: nova oportunidade de avaliar e priorizar iniciativas de transformação de aplicações baseada no valor de cada uma delas.

“Estamos próximos de uma nova revolução de nuvem e aplicações. As arquiteturas estão se tornando distribuídas e contando cada vez mais com diversas nuvens enquanto aplicações tradicionais estão sendo substituídas por versões modernas. O desafio para qualquer CIO é tirar vantagem dessa inovação sem introduzir complexidade e risco, disse Raghu Raghuram, COO de produtos e serviços de nuvem da VMware. “VMware Cloud hoje é a única plataforma de nuvem que permite que os clientes usem data center e qualquer solução de nuvem para acelerar sua jornada de modernização com agilidade, simplicidade e mais segurança. Com o VMware Cloud Universal, os clientes podem fazer uma única compra e obter a possibilidade de implementar aplicações em qualquer ambiente e movê-las caso surjam novos requisitos de  negócio ou aplicações.”

Serviços multi-cloud modulares para todas as aplicações, onde quer que estejam

As iniciativas de aplicações estão promovendo melhores resultados de negócios, uma elevada experiência para o cliente, serviços digitais inovadores e permitindo que os profissionais trabalhem de qualquer lugar. As organizações que participaram de uma pesquisa da  VMware disseram que 90% das iniciativas de aplicações são focadas em modernização e, hoje, 80% implementam aplicações em um modelo distribuído entre data center, nuvem e edge.

VMware Cloud é uma plataforma tanto para on-premise quanto para nuvem com segurança e operações unificadas, que apoia aplicações tradicionais e modernas, conectando-as com qualquer serviço nativo na nuvem e atendendo às necessidades de desenvolvedores e operadores de TI. Com a VMware Cloud, os clientes ganham a simplicidade de um único modelo operacional de nuvem para atender à sua realidade multi-cloud, além da possibilidade de fazer portabilidade para ajudá-los a minimizar e enfrentar os desafios de silos da nuvem. Os clientes da plataforma podem obter benefícios substanciais, incluindo até 80% de melhora na produtividade de desenvolvimento com o VMware Tanzu Application Service, redução de 59% nos custos operacionais e uma migração para nuvem 46% mais rápida.

Com a VMware Cloud, os clientes podem implementar aplicações na VMware Cloud Foundation em execução na Amazon Web Services (AWS), Azure, Google Cloud, IBM Cloud e Oracle Cloud; na VMware Cloud, na Dell EMC; e em centenas de parceiros verificados do VMware Cloud. VMware Marketplace fornece aos clientes acesso a milhares de soluções de código aberto validadas por desenvolvedores terceiros. Os clientes da VMware Cloud podem ainda implementar e operar em nuvens públicas e disponibilizar acesso aos desenvolvedores para todos os serviços nativos em nuvem.

“A Fiserv ajudou pequenos negócios a terem acesso ao financiamento que precisavam para continuar operando por meio do programa Paycheck Protection,” comenta Keith Fulton, vice-presidente sênior e CIO, Processamento de Contas na Fiserv. “Depois do lançamento do programa, nós rapidamente implantamos o portal para permitir que milhares dos nossos clientes de instituições financeiras aceitassem as aplicações PPP (PPP applications) e, com a evolução dos requisitos, criamos novos recursos que ajudaram os bancos a avaliar os níveis de risco de dezenas de milhares de  candidatos e entregar a confirmação em questão de segundos. Utilizando a VMware Cloud e com apenas 15 desenvolvedores trabalhando nas soluções do Paycheck Protection, criamos mais de 100 mil linhas de código, usando CI/CD (continuous integration/continuous delivery) pipelines para entregar 436 lançamentos para produção em 28 dias.”

Mais econômia, operações simplificadas e modernização de aplicações mais ágeis

Com a assinatura do novo VMware Cloud Universal, os clientes ganham mais flexibilidade e portabilidade para adotar a nuvem no seu ritmo, além dos benefícios de um único modelo operacional para todas elas. O VMware Cloud Universal é ideal para clientes que utilizam a arquitetura de nuvem híbrida, têm cronogramas de migração para nuvem estendidos ou variáveis, e requisitos do cloud bursting ou desejam o modelo OPEX para infraestrutura on-premise. Com o VMware Cloud Universal, os clientes adquirem créditos para a infraestrutura multi-cloud da VMware e podem gerenciar e aplicar esses créditos na implementação do VMware Cloud Foundation on-premise, no VMware Cloud on AWS ou no VMware Cloud on Dell EMC. Entre os benefícios do VMware Cloud Universal estão:

  • Escolha e flexibilidade: compre uma vez e implemente qualquer serviço elegível a qualquer hora durante o período de vigência do contrato;
  • Conversão: converta e aplique créditos de Cloud Foundation on-premise não usados na implementação do VMware Cloud on AWS ou do VMware Cloud on Dell EMC a qualquer momento durante o contrato;
  • Benefícios da aceleração de nuvem (CAB): proporciona flexibilidade para os clientes em transição para a multi-cloud transformando o investimento já feito em licenças perpétuas da VMware em créditos no VMware Cloud Universal;
  • Built-In Kubernetes: edição do VMware Tanzu Standard para implementação simplificada e operação de Kubernetes.
  • Gerenciamento e operação multi-cloud: VMware vRealize Cloud Universal para gerenciamento multi-cloud baseado em SaaS.
  • VMware Success 360: projetado para ajudar clientes a conquistar valor continuamente e obter resultados mais rápidos, o Success 360 inclui um plano de sucesso, orientação de adoção contínua, workshops de design e suporte proativo.

Incluído nesta nova assinatura está o VMware Cloud Console, um portal integrado que oferece visibilidade e controle de ponta a ponta de toda a infraestrutura VMware Cloud – seja ela on-premise, na nuvem ou na edge. Por meio dele, os clientes podem alocar, gerenciar e otimizar todos os recursos do VMware Cloud, além de resgatar créditos, implementar ofertas elegíveis do VMware Cloud Universal e contatar as equipes de suporte da companhia.

O novo serviço VMware App Navigator ajuda organizações a priorizar iniciativas de modernização de aplicações e disponibilizar resultados mais rápido. Os outros serviços de racionalização de portfólio que tentam planejar “tudo”, são lentos e incluem muitas suposições frequentemente erradas. O App Navigator conta com uma abordagem rápida de análise de portfólio que utiliza ferramentas automatizadas e experimentação prática para planejar somente o necessário para começar, e então, rapidamente escala iniciativas de transformação de  aplicações e nuvens. Durante o contrato, os clientes trabalham junto com profissionais da VMware para otimizar o portfólio de aplicações, identificar estratégias de modernização e ambientes para diferentes aplicações com base nas metas do negócio e de TI com um roadmap focado em resultados. Isso permite que os clientes atendam às necessidades de seus negócios com mais agilidade, independente de quem faz o trabalho, e possibilita auto-suficiência para minimizar riscos.

“O VMware Cloud on AWS nos deu uma zona segura para nossas aplicações. Pudemos pegar nossa plataforma VMware Cloud e colocá-la direto na AWS,” afirma Sarah Lucas, Head de infraestrutura e plataformas da William Hill. “Fomos capazes de migrar para a nuvem pública rapidamente sem precisar aprimorar nossa equipe de engenharia para aprender sobre outro ambiente de nuvem. Até agora, migramos mais de 3 mil máquinas virtuais (VMs) e centenas de aplicações. Agora temos uma escala mais elástica, com a capacidade de implementar serviços rapidamente e consistentemente por meio da plataforma VMware Cloud. Com o VMware Cloud Universal, acreditamos que teremos um modelo ainda mais flexível para crescer e operar nosso ambiente VMware Cloud.”

“AWS é o provedor preferencial de nuvem pública da VMware para cargas de trabalho baseadas em vSphere e o VMware Cloud on AWS é o serviço preferencial da AWS para cargas de trabalho baseadas em vSphere”, disse Matt Garman, vice-presidente de vendas e marketing da AWS. “Os clientes amam o quão rápido e fácil é adotar um ambiente híbrido baseado em VMware, que abrange seus data centers on-premise e a AWS. Estamos vendo uma adoção global significante em toda a indústria por clientes que estão adotando o VMware Cloud on AWS para agilizar a modernização de aplicações. Com este anúncio, os clientes têm a capacidade de usar os VMware Universal Credits para as implementações de VMware Cloud on AWS, bem como na VMware on-premise.”

“A Dell Technologies e a VMware estão comprometidas em conduzir o futuro da infraestrutura de TI por meio de uma colaboração profunda,” comenta Arthur Lewis, presidente de Soluções e Gerenciamento de Portfólio da Dell Technologies Global Infrastructure Solutions Group. “O VMware Cloud on Dell EMC é uma plataforma de nuvem totalmente gerenciada, segura e escalável que oferece todos os benefícios da infraestrutura on-premise, entregando-a como um serviço. Para clientes que preferem gerenciar sua infraestrutura de nuvem privada, oferecemos um portfólio de soluções totalmente integrado com o VMware Cloud Foundation. O VMware Cloud Universal simplifica a escolha ao permitir que os clientes invistam em soluções híbridas e multi-cloud enquanto mantém a flexibilidade de implementação.”

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Tecnologia brasileira garante reconhecimento facial de pessoas da raça negra com nível de precisão inédito

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Uma tecnologia de reconhecimento facial genuinamente brasileira apresenta os resultados mais precisos no ato de identificar pessoas da raça negra com mínima margem para inconsistências. Desenvolvida pela startup carioca CyberLabs, divisão focada em inteligência artificial do Grupo CyberLabs, o maior grupo de Inteligência Artificial e soluções de IA para cibersegurança da América Latina, a solução proprietária baseada em Inteligência Artificial é batizada de KeyApp e foi desenvolvida com uso de tecnologia da NVIDIA Enterprise, que revolucionou a computação paralela e é hoje líder em soluções de IA.

A solução foi condicionada a detectar e diferenciar um conjunto abrangente de cor de pele, traços, formato dos olhos e outras características que permitem distinguir brancos, pretos, indígenas e asiáticos com acurácia semelhante. Aprimorar modelos de reconhecimento com ampla exatidão para todas as raças é hoje um dos principais desafios para empresas de tecnologia e soluções em Inteligência Artificial.

O KeyApp, de acordo com resultados obtidos em teste de acurácia sobre banco de imagens de faces multi racial, Racial Faces in-the-Wild (RFW), já apresenta nível de precisão de 99,84% para faces de pessoas da raça negra. Já em outras soluções de reconhecimento facial do mercado, nesse mesmo teste, esse índice varia de 75,8% a 87,5%, segundo dados apresentados pelas próprias empresas.

A parceria da CyberLabs com a NVIDIA Enterprise permitiu à startup brasileira construir uma solução com mais rapidez, interação e assertividade, por meio do uso de GPU T4, que é responsável por tarefas como treinamento e inferências em Deep Learning. Foram mais de três anos de pesquisas e desenvolvimento até o lançamento do KeyApp, em março de 2020. Antes de começar a utilizar a T4 para processar seu banco de imagens, a CyberLabs trabalhava com um nível de precisão de 90,89% para faces de pessoas pretas. O ganho de desempenho, com aumento para 94,48%, só foi possível graças à capacidade da tecnologia da NVIDIA de acelerar o processo de treinamento da Inteligência Artificial. Dessa forma, se a startup precisava de 2 a 3 semanas para processar uma certa quantidade de informações, passou a levar apenas 7 dias para desempenhar a mesma tarefa com a T4.

Para Marcelo Sales, fundador e presidente da CyberLabs, a funcionalidade combate o cada vez mais comum “racismo algorítmico”, caso em que uma aplicação reconhece rostos mais claros, mas não consegue interpretar atributos de rostos mais escuros. “Nossa missão é oferecer uma tecnologia compatível com a diversidade e miscigenação da população brasileira”, destaca Sales.

Em setembro de 2020, alguns episódios de racismo algorítmico viralizaram nas redes sociais e intensificaram esses debates. Tudo começou quando um usuário publicou diferentes versões da mesma imagem com fotos do senador norte-americano Mitch McConnell, que é branco, e do ex-presidente Barack Obama. O sistema da rede social, que “escolhe” uma parte da imagem para destacar, selecionou McConnell em todas as tentativas. Em outro caso, um estudante compartilhou imagens de uma reunião com um professor preto em uma conceituada plataforma de videoconferência. Nas imagens, o rosto do professor desapareceu completamente quando inserido um fundo virtual, que depende do reconhecimento de rostos para separar o usuário do restante do ambiente. O aluno, branco, não teve o mesmo problema.

A explicação para esse fenômeno tem a ver com o conceito de machine learning: o sistema é “treinado” e “aprende” a categorizar novas imagens de face de acordo com as imagens de face contidas nas bases de dados que foram utilizadas para “treinar” o sistema. Se nas soluções importadas essa base é construída a partir de bancos de imagem pré-formatados, o KeyApp, por outro lado, abastece sua base de dados de maneira mais assertiva. A tecnologia da CyberLabs foi desenvolvida com fotos e vídeos de pessoas “reais”, estrangeiras e brasileiras, abrangendo uma diversidade de raças jamais vista em uma solução desse tipo. “A diversidade da população brasileira reflete diretamente na abrangência do nosso banco de dados”, explica o presidente da CyberLabs. “Continuamos abastecendo o KeyApp para alcançar níveis de precisão cada vez mais altos, é um processo de melhoria sem fim”, completa.

“É um grande orgulho para a NVIDIA Enterprise fazer parte de um avanço tão significativo para uma sociedade justa e segura para toda a população. O Brasil tem um imenso potencial tecnológico para se trabalhar com Inteligência Artificial e esse projeto da CyberLabs é mais uma prova disso”, comenta Marcio Aguiar, diretor da NVIDIA Enterprise para América Latina.

Instalado em entradas e passagens, o KeyApp funciona como uma ferramenta de controle de acesso, capaz de monitorar a circulação de pessoas sem contato físico. Para utilizá-lo, o usuário baixa um aplicativo gratuito na AppStore ou Google Play, preenche seus dados e faz o reconhecimento facial em segundos. A tecnologia segue todos os preceitos da legislação de proteção de dados do Brasil, a LGPD, que entrou em vigor em setembro. Ao fazer o cadastro, o usuário saberá com quem vai compartilhar suas informações, com qual finalidade e quando os dados serão apagados do aplicativo.

A CyberLabs oferece todas as funcionalidades do KeyApp gratuitamente a entidades públicas como meio para democratizar o acesso à Inteligência Artificial por todas as camadas da população. A tecnologia já foi implementada no Centro de Operações Rio (COR), Rio de Janeiro, e na Santa Casa de Itajubá, em Minas Gerais.

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Mercado digital é destaque em crescimento pela preocupação com proteção de dados

Amanda Mathias

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Área de Tecnologia da Informação cresce de forma acelerada e pode ser profissão perfeita para quem gosta de tecnologia, comunicação e inovação

 

Com todos os trabalhos, aulas e eventos transferidos para o mundo digital por conta da quarentena, agências especializadas em soluções tecnológicas estão impulsionando o crescimento de modelos de negócios voltados para esta área e buscando soluções inovadoras de impacto em diferentes setores.

Soma-se a isso a regulamentação dos governos, que estão mais rígidos sobre privacidade de dados coletados por dispositivos, o que deve impulsionar ainda mais o mercado. Oferecer opções aos consumidores para coletar os dados necessários e aumentar a privacidade do usuário são também fatores que impulsionam a necessidade da segurança da chamada Internet das Coisas (IoT na sigla em inglês, Internet of Things). De forma simplificada, Internet das Coisas é o jeito que objetos inteligentes se comunicam entre si, como, por exemplo, uma lâmpada ativada por comando de voz. 

A transação de informações em tempo real está gerando maior necessidade de proteção para os usuários com o uso cada vez maior desses eletrônicos, que se comunicam sem a necessidade de cabos e de internet como 4G e 5G e aumentam o risco de ataques cibernéticos.

Com essas aplicações cada vez mais inseridas no nosso dia a dia, não é à toa que a carreira em análise de desenvolvimento de sistemas promete um futuro promissor. Por isso, separamos para você um guia básico para considerar esta profissão. 

O que faz um analista de sistema

As atividades vão desde elaborar novos projetos na área de sistemas da empresa, corrigir problemas e falhas, desenvolver relatórios técnicos, administrar o banco de dados da empresa, documentar, projetar e programar sistemas de informação até também analisar hardware e software da empresa. É possível atuar em muitas frentes de trabalho e em corporações de diferentes segmentos. Entre as competências necessárias para aproveitar as oportunidades estão domínio da língua inglesa, atenção e foco. 

A média salarial de um analista de sistema pode chegar a até R$ 4 mil, e as projeções para o ramo são animadoras, já que a transação de informações do físico para o digital tende a aumentar com a convergência dos sistemas e o aumento do uso e do desenvolvimento da Internet das Coisas. 

Além de interesse pela área, um bom analista de sistemas precisa trabalhar três tipos de características que são muito requisitadas. É preciso ter uma alta capacidade de concentração para executar projetos, pois não basta deixar tudo apenas no pensamento. É necessário identificar necessidades reais, planejar soluções para a empresa e, mais importante, concluir e executar os projetos. 

Um analista de sistema deve também ser um bom estrategista, conhecendo bem as ferramentas do mercado para ter bons resultados nos projetos. E, por último, mas não menos importante, ser um bom gestor de pessoas. É preciso saber se dar bem com mais do que o computador, já que um analista deve se relacionar com pessoas de outras áreas para execução dos projetos. 

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Pagolivre lança app e coloca a cobrança recorrente na palma da mão do empreendedor

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De alimentos, até produtos e serviços, quase tudo é entregue via delevery. A pandemia da Covid 19 impulsionou o ecommerce. Em dezembro de 2020, o ecommerce registrou alta de 53,83%, em relação ao mesmo período de 2019. O faturamento, considerando a mesma base comparativa, teve crescimento de 55,74%. Os dados são do índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) em parceria com o Neotrust | Movimento Compre & Confie. A Ebit|Nielsen, prevê que as vendas online cresçam 26%, com um faturamento de R$110 bilhões. No modelo de assinaturas já é possível encontrar de tudo, como por exemplo; pescados, móveis, perfumes, vinhos, além dos tradicionais serviços de streaming, revistas, jornais, entre outros.

Atenta aos movimentos deste mercado, a pagolivre cresceu 15% em faturamento e 40% em lucro em 2020, e prevê um crescimento de 30% em 2021. A empresa apresenta um leque de soluções on demand e oferece, Gateways, plataforma de ecommerce e infraestrutura de serviços funcionais e de marketing, que condensam em um ecossistema completo todas as necessidades dos clientes para vendas on e offline, e agora, leva para o app todos os serviços para facilitar o dia-a-dia dos seus clientes. “O app, exclusivo permite que os clientes tenham acesso total às informações sobre suas vendas em qualquer hora e lugar. É possível acessar os dados de maneira fácil e ágil diretamente no smartphone para controlar recebimentos com a ponta dos dedos”, explica Claudio Dias, CEO da pagolivre.

Disponível no Google Play, o app pagolivre é gratuíto para downloads, mas é necessário que os usuários tenham uma conta aberta na plataforma web www.pagolivre.com.br para aproveitar de forma eficiente todas as funcionalidades do app.”Levamos para a palma da mão dos nossos clientes a gestão, aferição de taxas, consolidação e conciliação de contas, além de gestão de todas as maquininhas e um botão de vendas para que os clientes vendam a qualquer hora e de qualquer lugar com total controle das vendas”, explica Claudio Dias, CEO da pagolivre.

Com foco na jornada completa do consumidor, a pagolivre, especialista em economia da recorrência, modelo que se tornou atrativo para as empresas durante a pandemia por garantir vendas fixas, traz mais esta facilidade para os seus clientes ao disponibilizar o acesso à plataforma pelo aplicativo, diferenciando-se das suas concorrentes tradicionais. Segundo Claudio Dias, a empresa apresenta ainda em seu portfólio, soluções que agregam valor e estimulam o faturamento dos seus clientes, através de ações por QR code, indicação de leads, landingpages, além de todas as formas de pagamentos em um único lugar “O app complementa a jornada de compras e abre novas possibilidades, principalmente no momento atual em que as vendas são quase instantênas e os negócios precisam de agilidade”, reforça Dias.

Como vender mais e ainda controlar as contas e taxas de adquirentes?
Além de conciliação e consolidação de vendas, o app está integrado com um botão de vendas que facilita também operações de compra. Com uma experiência de vendas simplificada, os clientes poderão vender seus produtos ou serviços sem redirecionamento, tudo dentro do seu aplicativo Android. “De fácil integração, é possível escolher formas de pagamento que atendam diferentes necessidades”, conclui Dias.

Mais informações sobre o app disponiveis no link: https://materiais.pagolivre.com.br/landing-page-lancamento-app

Fundada há 5 anos, a Pagolivre é uma fintech de meios de pagamento especializada em Cobranças Recorrentes em diversos segmentos – Conta com um ecossistema completo na gestão dos pagamentos recorrentes, tanto em cartões quanto em boletos. A empresa agrega valores em sua solução e possibilita a venda em diversos meios de captura, tais como maquinhas, link de pagamentos à distância, aplicativo Mobile, e todos os meios digitais.

Como diferencial, apoia as empresas em sua estratégia digital, com a criação de landing pages, campanhas de marketing e ações que estimulam a captação de leads e as vendas, principalmente com seu módulo de indicação digital.

A Pagolivre está sediada em São Paulo, conta com aproximadamente 50 colaboradores e trabalha de forma integrada para que a experiência do cliente seja de absoluta interação, conciliando suas operações realizadas de forma física e online. E claro, sem limites para encantar o cliente.

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