Tecnologia

VMware Cloud acelera a modernização de aplicações por meio de serviços multi-cloud modulares

VMware Cloud acelera a modernização de aplicações por meio de serviços multi-cloud modulares

Por mais de 20 anos, a VMware tem alimentado aplicações essenciais de negócios por todo o mundo. Mais de 300 mil organizações construíram e executaram mais de 85 milhões de cargas de trabalho em VMware e mais de 5 milhões de desenvolvedores criaram aplicações com a tecnologia da companhia. Agora, a VMware Inc. (NYSE: VMW) está ajudando consumidores a desbloquear o poder da multi-cloud e entregar as mais modernas aplicações na velocidade que seus negócios precisam com o lançamento do VMware Cloud.

VMware Cloud é uma plataforma multi-cloud distribuída que permite que as organizações acelerem a modernização de suas aplicações no Data Center, na edge e em qualquer nuvem. Além disso, oferece vantagens distintas para desenvolvedores e operadores de TI, que são frequentemente forçados a fazer compensações. O VMware Cloud impulsiona a produtividade dos desenvolvedores ao permitir que construam e implementem em qualquer nuvem. Ao mesmo tempo, possibilita que o profissional de TI modernize a infraestrutura e as operações com mais economia e menor risco. Com o lançamento do VMware Cloud, a companhia passa a oferecer novas opções para seus clientes terem uma experiência integrada. Essas ofertas incluem:

  • VMware Cloud Universal: assinatura flexível que simplifica a compra e consumo dos serviços de gestão e infraestrutura multi-cloud da VMware;
  • VMware Cloud Console: ambiente único de monitoramento e gestão da infraestrutura da VMware Cloud independentemente de onde estiver implementada;
  • VMware App Navigator: nova oportunidade de avaliar e priorizar iniciativas de transformação de aplicações baseada no valor de cada uma delas.

“Estamos próximos de uma nova revolução de nuvem e aplicações. As arquiteturas estão se tornando distribuídas e contando cada vez mais com diversas nuvens enquanto aplicações tradicionais estão sendo substituídas por versões modernas. O desafio para qualquer CIO é tirar vantagem dessa inovação sem introduzir complexidade e risco, disse Raghu Raghuram, COO de produtos e serviços de nuvem da VMware. “VMware Cloud hoje é a única plataforma de nuvem que permite que os clientes usem data center e qualquer solução de nuvem para acelerar sua jornada de modernização com agilidade, simplicidade e mais segurança. Com o VMware Cloud Universal, os clientes podem fazer uma única compra e obter a possibilidade de implementar aplicações em qualquer ambiente e movê-las caso surjam novos requisitos de  negócio ou aplicações.”

Serviços multi-cloud modulares para todas as aplicações, onde quer que estejam

As iniciativas de aplicações estão promovendo melhores resultados de negócios, uma elevada experiência para o cliente, serviços digitais inovadores e permitindo que os profissionais trabalhem de qualquer lugar. As organizações que participaram de uma pesquisa da  VMware disseram que 90% das iniciativas de aplicações são focadas em modernização e, hoje, 80% implementam aplicações em um modelo distribuído entre data center, nuvem e edge.

VMware Cloud é uma plataforma tanto para on-premise quanto para nuvem com segurança e operações unificadas, que apoia aplicações tradicionais e modernas, conectando-as com qualquer serviço nativo na nuvem e atendendo às necessidades de desenvolvedores e operadores de TI. Com a VMware Cloud, os clientes ganham a simplicidade de um único modelo operacional de nuvem para atender à sua realidade multi-cloud, além da possibilidade de fazer portabilidade para ajudá-los a minimizar e enfrentar os desafios de silos da nuvem. Os clientes da plataforma podem obter benefícios substanciais, incluindo até 80% de melhora na produtividade de desenvolvimento com o VMware Tanzu Application Service, redução de 59% nos custos operacionais e uma migração para nuvem 46% mais rápida.

Com a VMware Cloud, os clientes podem implementar aplicações na VMware Cloud Foundation em execução na Amazon Web Services (AWS), Azure, Google Cloud, IBM Cloud e Oracle Cloud; na VMware Cloud, na Dell EMC; e em centenas de parceiros verificados do VMware Cloud. VMware Marketplace fornece aos clientes acesso a milhares de soluções de código aberto validadas por desenvolvedores terceiros. Os clientes da VMware Cloud podem ainda implementar e operar em nuvens públicas e disponibilizar acesso aos desenvolvedores para todos os serviços nativos em nuvem.

“A Fiserv ajudou pequenos negócios a terem acesso ao financiamento que precisavam para continuar operando por meio do programa Paycheck Protection,” comenta Keith Fulton, vice-presidente sênior e CIO, Processamento de Contas na Fiserv. “Depois do lançamento do programa, nós rapidamente implantamos o portal para permitir que milhares dos nossos clientes de instituições financeiras aceitassem as aplicações PPP (PPP applications) e, com a evolução dos requisitos, criamos novos recursos que ajudaram os bancos a avaliar os níveis de risco de dezenas de milhares de  candidatos e entregar a confirmação em questão de segundos. Utilizando a VMware Cloud e com apenas 15 desenvolvedores trabalhando nas soluções do Paycheck Protection, criamos mais de 100 mil linhas de código, usando CI/CD (continuous integration/continuous delivery) pipelines para entregar 436 lançamentos para produção em 28 dias.”

Mais econômia, operações simplificadas e modernização de aplicações mais ágeis

Com a assinatura do novo VMware Cloud Universal, os clientes ganham mais flexibilidade e portabilidade para adotar a nuvem no seu ritmo, além dos benefícios de um único modelo operacional para todas elas. O VMware Cloud Universal é ideal para clientes que utilizam a arquitetura de nuvem híbrida, têm cronogramas de migração para nuvem estendidos ou variáveis, e requisitos do cloud bursting ou desejam o modelo OPEX para infraestrutura on-premise. Com o VMware Cloud Universal, os clientes adquirem créditos para a infraestrutura multi-cloud da VMware e podem gerenciar e aplicar esses créditos na implementação do VMware Cloud Foundation on-premise, no VMware Cloud on AWS ou no VMware Cloud on Dell EMC. Entre os benefícios do VMware Cloud Universal estão:

  • Escolha e flexibilidade: compre uma vez e implemente qualquer serviço elegível a qualquer hora durante o período de vigência do contrato;
  • Conversão: converta e aplique créditos de Cloud Foundation on-premise não usados na implementação do VMware Cloud on AWS ou do VMware Cloud on Dell EMC a qualquer momento durante o contrato;
  • Benefícios da aceleração de nuvem (CAB): proporciona flexibilidade para os clientes em transição para a multi-cloud transformando o investimento já feito em licenças perpétuas da VMware em créditos no VMware Cloud Universal;
  • Built-In Kubernetes: edição do VMware Tanzu Standard para implementação simplificada e operação de Kubernetes.
  • Gerenciamento e operação multi-cloud: VMware vRealize Cloud Universal para gerenciamento multi-cloud baseado em SaaS.
  • VMware Success 360: projetado para ajudar clientes a conquistar valor continuamente e obter resultados mais rápidos, o Success 360 inclui um plano de sucesso, orientação de adoção contínua, workshops de design e suporte proativo.

Incluído nesta nova assinatura está o VMware Cloud Console, um portal integrado que oferece visibilidade e controle de ponta a ponta de toda a infraestrutura VMware Cloud – seja ela on-premise, na nuvem ou na edge. Por meio dele, os clientes podem alocar, gerenciar e otimizar todos os recursos do VMware Cloud, além de resgatar créditos, implementar ofertas elegíveis do VMware Cloud Universal e contatar as equipes de suporte da companhia.

O novo serviço VMware App Navigator ajuda organizações a priorizar iniciativas de modernização de aplicações e disponibilizar resultados mais rápido. Os outros serviços de racionalização de portfólio que tentam planejar “tudo”, são lentos e incluem muitas suposições frequentemente erradas. O App Navigator conta com uma abordagem rápida de análise de portfólio que utiliza ferramentas automatizadas e experimentação prática para planejar somente o necessário para começar, e então, rapidamente escala iniciativas de transformação de  aplicações e nuvens. Durante o contrato, os clientes trabalham junto com profissionais da VMware para otimizar o portfólio de aplicações, identificar estratégias de modernização e ambientes para diferentes aplicações com base nas metas do negócio e de TI com um roadmap focado em resultados. Isso permite que os clientes atendam às necessidades de seus negócios com mais agilidade, independente de quem faz o trabalho, e possibilita auto-suficiência para minimizar riscos.

“O VMware Cloud on AWS nos deu uma zona segura para nossas aplicações. Pudemos pegar nossa plataforma VMware Cloud e colocá-la direto na AWS,” afirma Sarah Lucas, Head de infraestrutura e plataformas da William Hill. “Fomos capazes de migrar para a nuvem pública rapidamente sem precisar aprimorar nossa equipe de engenharia para aprender sobre outro ambiente de nuvem. Até agora, migramos mais de 3 mil máquinas virtuais (VMs) e centenas de aplicações. Agora temos uma escala mais elástica, com a capacidade de implementar serviços rapidamente e consistentemente por meio da plataforma VMware Cloud. Com o VMware Cloud Universal, acreditamos que teremos um modelo ainda mais flexível para crescer e operar nosso ambiente VMware Cloud.”

“AWS é o provedor preferencial de nuvem pública da VMware para cargas de trabalho baseadas em vSphere e o VMware Cloud on AWS é o serviço preferencial da AWS para cargas de trabalho baseadas em vSphere”, disse Matt Garman, vice-presidente de vendas e marketing da AWS. “Os clientes amam o quão rápido e fácil é adotar um ambiente híbrido baseado em VMware, que abrange seus data centers on-premise e a AWS. Estamos vendo uma adoção global significante em toda a indústria por clientes que estão adotando o VMware Cloud on AWS para agilizar a modernização de aplicações. Com este anúncio, os clientes têm a capacidade de usar os VMware Universal Credits para as implementações de VMware Cloud on AWS, bem como na VMware on-premise.”

“A Dell Technologies e a VMware estão comprometidas em conduzir o futuro da infraestrutura de TI por meio de uma colaboração profunda,” comenta Arthur Lewis, presidente de Soluções e Gerenciamento de Portfólio da Dell Technologies Global Infrastructure Solutions Group. “O VMware Cloud on Dell EMC é uma plataforma de nuvem totalmente gerenciada, segura e escalável que oferece todos os benefícios da infraestrutura on-premise, entregando-a como um serviço. Para clientes que preferem gerenciar sua infraestrutura de nuvem privada, oferecemos um portfólio de soluções totalmente integrado com o VMware Cloud Foundation. O VMware Cloud Universal simplifica a escolha ao permitir que os clientes invistam em soluções híbridas e multi-cloud enquanto mantém a flexibilidade de implementação.”