0

A VMware, Inc. (NYSE: VMW) anuncia inovações em seu portfólio VMware vRealize Cloud Management de soluções on-premise e Software as a Service (SaaS). Os  novos e aprimorados recursos permitem que os clientes implementem e operem com mais segurança seus ambientes híbridos e multicloud.

Os clientes IHS Markit e Provident Mexico já estão usando as soluções VMware vRealize Cloud Management para obter maior agilidade de TI e negócios e alcançar resultados de negócios mais rapidamente.

“No mundo incerto de hoje, as empresas buscam aumentar a agilidade e a eficiência para se manterem competitivas e impulsionar o crescimento mais rápido dos negócios”, afirma Purnima Padmanabhan, vice-presidente sênior e gerente geral da Unidade de negócios de gerenciamento de nuvem da VMware. “À medida que mais companhias buscam a nuvem como uma estratégia de agilidade, o vRealize Cloud Management ajuda os clientes a executar suas aplicações em qualquer lugar, mantendo operações consistentes e governança comum em todos os ambientes.”

Implementação e operações consistentes de aplicações, infraestrutura e serviços de plataforma

O VMware vRealize Cloud Management permite que os clientes implantem e operem de forma consistente suas aplicações, infraestrutura e serviços de plataforma, do data center à nuvem e na borda. Isso os ajuda a acelerar a inovação com acesso rápido e fácil a serviços, ganhar eficiência melhorando a visibilidade e automação e aprimorar o controle enquanto mitigam os riscos por meio de operações unificadas e governança. Entre os novos lançamentos da VMware, estão o VMware vRealize Automation 8.3, VMware vRealize Operations 8.3, VMware vRealize Log Insight 8.3, vRealize Suite Lifecycle Manager 8.3 VMware vRealize Network Insight 6.1 e VMware Skyline; junto com melhorias no VMware vRealize Operations Cloud, VMware vRealize Log Insight Cloud e VMware vRealize Network Insight Cloud.

Automação aprimorada de infraestrutura baseada em dados e eventos

VMware vRealize Automation 8.3 oferece soluções aprimoradas para os casos de uso de automação mais críticos dos clientes, incluindo multiclouds self-service, automação de rede e DevOps com insights acionáveis, maior segurança e melhor desempenho. Os  novos recursos incluem:

  • Grupos de propriedade: a capacidade de criar, atualizar, ler e excluir grupos de propriedade com dados predefinidos. Isso ajuda os clientes a trabalhar com mais eficiência, reutilizando grupos de propriedade, rastreando o uso de recursos e armazenando metadados. O vRealize Automation torna o desenvolvimento de modelos VMware Cloud mais poderoso e dinâmico, reutilizando esses atributos e mantendo-os atualizados;
  • Propriedades de segurança: a capacidade de criar uma variável mais segura em Cloud Assembly e aplicá-la a um modelo de nuvem ou ação ABX. Isso permite que os clientes protejam melhor os dados confidenciais de forma criptografada e introduz um novo método para produzir variáveis mais seguras para projeto e consumo;
  • Migração do VMware NSX-V para o NSX-T: a nova versão agora suporta a migração de NSX-V para NSX-T, permitindo que os clientes se beneficiem de multi-hypervisor, rede multicloud, APIs declarativas para automação full stack, segurança distribuída integrada, proteção avançada contra ameaças com detecção e prevenção de intrusão, análise de ameaças de rede, rede unificada e segurança para aplicações nativas em nuvem e política consistente, e operações simplificadas em implantações.

Além disso, oferece melhor desempenho, velocidade de implantação, maior eficiência e ajuda a concluir tarefas mais rapidamente. Isso inclui a redução do tempo para implementação de máquinas virtuais,uma melhoria de 2x em comparação ao vRealize Automation 8.2. A nova versão também permite que os clientes distribuam uma implementação em zonas de nuvem por meio de melhorias na lógica de posicionamento.

Segurança aprimorada para operações acionadas por IA

O VMware vRealize Operations oferece operações automáticas de aplicações e infraestrutura para otimizar, planejar e dimensionar ambientes privados, híbridos e multicloud. Alimentada por IA e análise preditiva, a solução oferece desempenho contínuo, otimização de capacidade e custos, planejamento proativo, correção inteligente e conformidade integrada. O VMware vRealize Operations 8.3 e o VMware vRealize Operations Cloud contam com:

    • Padrões de segurança de dados: os módulos VMware vRealize Operations 8.3 atendem ao Federal Information Processing Standard (FIPS) 140-2 e seguem o Security Technical Implementation Guide (STIG) para os requisitos de segurança de dados federais dos EUA;

 

  • VMware Cloud Configuration Maximums: oferece aos clientes melhor visibilidade de seus limites do VMware Cloud e seu consumo em relação a esses limites.

VMware vRealize Log Insight Cloud traz análises aprimoradas de machine learning (ML) para erros e correlação da Base de Conhecimento (KB), conformidade com ERI-FIPS, integração de log do VMware HCX e VMware Site Recovery Manager e suporte nativo para arquivamento de dados.

Visibilidade da rede e solução de problemas para aplicações, redes e segurança

VMware vRealize Network Insight 6.1 e o VMware vRealize Network Insight Cloud fornecem uma visão de rede ponta a ponta, aprendendo com várias fontes de dados em infraestrutura virtual e física. Usando machine learning  para descoberta de aplicações, bem como recursos de garantia e verificação, o vRealize Network Insight torna mais fácil planejar, construir e gerenciar redes complexas. As novidadeso incluem:

    • Personalização: aprimoramentos nos Pinboards para que os usuários personalizem dashboards para preservar o filtro do widget no momento de fixar a capacidade de ver os pinboards de outras pessoas na função de Auditor, bem como novas capacidades para permitir que os usuários não incluam pins sem resultados;
    • Multicloud: estatísticas da interface do roteador de borda do VMware Cloud on AWS para aprimorar a solução de problemas de rede;
    • Integrações NSX-T: os dados do NSX Intelligence agora podem ser integrados para mais operações de rede centradas em aplicações e visibilidade da solução de problemas;

 

  • VMware SD-WAN: novo analytics para melhorar o monitoramento e a visibilidade do acordo de nível de serviço (SLA), com detalhes de utilização e medição do link SD-WAN.

 

Maior visibilidade de possíveis problemas e solicitações de suporte entre as equipes

VMware Skyline fornece inteligência proativa em todos os ambientes VMware dos clientes para ajudar a prevenir problemas e tempo de inatividade não programado. A versão mais recente do Skyline Advisor fornece visibilidade expandida de vulnerabilidades identificadas  e visibilidade aprimorada de solicitação de suporte, que permite o uso mais fácil do recurso de upload de log automatizado do Log Assist. Este lançamento também inclui 31 novas descobertas e recomendações proativas.

 

  • Catálogo de descobertas: o novo catálogo fornece maior visibilidade em todos os problemas de risco e vulnerabilidades que o Skyline verifica;

 

  • Visibilidade de solicitação de suporte aprimorada: um dos principais pedidos dos clientes, o novo recurso fornece aos administradores do Skyline visibilidade das solicitações de suporte entre as equipes, facilitando o uso do Log Assist para o upload automatizado do pacote de logs de suporte.

IHS Markit automatiza ambiente de nuvem para gerar vantagem competitiva

A IHS Markit é um provedor de informações de negócios com sede em Londres, que atende mais de 50.000 clientes corporativos e governamentais em todo o mundo. A empresa utiliza as ofertas vRealize Cloud Management, incluindo o vRealize Network Insight com VMware NSX-T, para ajudar a lançar produtos com mais rapidez e manter uma vantagem competitiva.

“Estamos tornando o VMware vRealize Network Insight Cloud IHS Markit a ferramenta padrão para aplicações, rede e visibilidade de segurança e solução de problemas”, aponta Andrew Hrycaj, engenheiro de rede principal da IHS Markit.

Provident Mexico acelera a inovação com adoção da nuvem

A empresa de serviços financeiros Provident Mexico procurou impulsionar o crescimento dos negócios movendo todas as suas aplicações para a nuvem. Depois de selecionar o VMware Cloud on AWS para executar cargas de trabalho e aplicações, a empresa usou o vRealize Cloud Management para reduzir o risco da migração. A solução capacitou os líderes de TI da empresa a otimizar a infraestrutura de entrega de aplicações e inovar com mais rapidez para atender aos requisitos de velocidade e agilidade dos negócios. A Provident Mexico  melhorou sua eficiência, reduziu riscos e diminuiu os requisitos gerais de capacidade em 30% ao comparar o consumo de ambientes on premise e na nuvem.

“É intimidador pensar em colocar cargas de trabalho de alto valor na nuvem, especialmente em serviços financeiros, mas adotar a nuvem é necessário e prático para atingir as metas de TI e de negócios”, diz Néstor Rodríguez, diretor de Tecnologia e Transformação da Provident Mexico. “Costumávamos levar cerca de um ano e meio apenas para colocar uma aplicação em produção. Com o VMware vRealize Cloud Management, agora faço isso em alguns meses. É uma virada de jogo.”

centralrbn

Completando 25 anos em 2021, ISAE acredita em flexibilidade para o ensino profissional no futuro

Artigo anterior

Fiocruz identifica variante do coronavírus em mais cinco estados

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Tecnologia